Corgi: Top Dog

Corgi: Top Dog

Corgi: Top Dog (The Queen’s Corgi )*****
Corgi: Top Dog Elenco: Jack Whitehall, Bridget Maasland, Iain McKee, Matt Lucas, Julie Walters, Colin McFarlane, Debra Stephenson, Jon Culshaw, Kulvinder, Nina Wadia, Ray Winstone, Sarah Hadland, Sheridan Smith, Tom Courtenay
Direção: Ben Stassen
Gênero: Animação, Aventura
Duração: 92 min
Ano: 2019
Classificação: 10 anos
Sinopse: “A Rainha Elizabeth é apaixonada por cães da raça Corgi e, dentre os que vivem no Palácio, Rex (João Guilherme) é o seu queridinho. Acostumado com as mordomias da realeza, tudo muda quando ele cai na armadilha de um outro cachorro que quer tomar o seu lugar. Preso no canil da cidade, ele agora vai precisar de toda a ajuda que conseguir para voltar ao Palácio e retomar seu lugar como o favorito da Rainha.” Fonte: Filmow.

Comentários: Numa mistura de ficção com a representação de elementos reais, chegou essa semana nos cinemas brasileiros uma animação belga distribuída aqui pela Imagem Filmes. Corgi: Top Dog conta a história de Rex, o favorito entre os vários cães dessa raça que pertencem à Rainha Elizabeth II. Após ser dado de presente a ela ainda filhote pelo seu marido, o Duque de Edimburgo, ele rapidamente assume o posto de “top dog”, sendo uma celebridade em todo o Reino Unido – com direito até a uma extensa linha de merchandising com seu rosto. Essa vida dos sonhos de qualquer cachorro acaba sendo prejudicada quando, em uma visita do presidente dos Estados Unidos, ele acaba não se comportando como um cão real. Sua dona então o repreende e, influenciado por alguém que pretende usurpar seu lugar, Rex acaba fugindo, sendo tido como morto e levado para um canil onde vários animais esperam pela sorte de ser adotado por uma família algum dia.

A história do filme é bastante clichê, daquelas que já foram contadas várias vezes em mídias voltadas para o público familiar: superação de problemas, reconhecimento raso de privilégios, luta pelo amor verdadeiro, entre outros, mas uma vez que está inserida num grupo de personagens original, o ambiente se torna mais interessante. Aos que não são tão ligados à realeza britânica é apresentada a afeição da Rainha Elizabeth à raça corgi e ao fato de que ela mantém, desde sua coroação realizada mais de 60 anos atrás, uma pequena matilha deles como parte da “família real”, cães que vivem de maneira extremamente luxuosa como é de esperar. As pessoas reais são mostradas com fácil identificação e trazem piadas de duplo sentido para entreter adultos – principalmente ao satirizar Trump de maneira genial -, quebrando os momentos de tédio que podem surgir ao consumir algo claramente voltado para o público infantil.

Corgi: Top Dog

Corgi: Top Dog | Imagem via YouTube

No que diz respeito ao entretenimento das crianças, o núcleo animal é fofinho e divertido, com traços da animação bem feitos e tudo muito colorido. É legal ver esse tipo de obra vinda de um estúdio mais independente, e não dos gigantes que praticamente dominam a indústria, apesar da diferença da qualidade ser gritante é através daí que vão surgindo os avanços, mesmo. Ao migrar do cenário do palácio para um canil, fica a mensagem subliminar de que existem vários animais abandonados também à procura de um lar, provando que amor e carinho vão além da raça, já que é ali que Rex encontra os reais companheiros que vão ajudá-lo a superar os problemas propostos na trama. Senti falta de enfatizar um pouco as características de cada raça mostrada, mas talvez esse seja um aspecto positivo para quebrar essa necessidade que temos em julgar os animais pelo físico, e não pela amizade que estão dispostos a dar.

Apesar de Rex ser um protagonista legal, carismático e levemente arrogante em alguns momentos, a dublagem brasileira dele ficou HORROROSA! Mais uma vez a escalação de um famoso sem formação e prática como dublador estragou completamente a experiência, porque destoa muito das outras personagens que são muito superiores nesse atributo. Foi, de fato, a escolha de João Guilherme no papel que fez a visibilidade do trailer aumentar bastante nas redes sociais, antecipando o lançamento do longa no Brasil, mas no quesito qualidade… Sinceramente, uma perda muito grande pro expectador. Lendo algumas opiniões por aí vi que a versão original também pecou bastante nesse aspecto, então fizemos jus ao negativo impossível de ser relevado.

Trailer:

Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui

ler artigo
Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

ler artigo

Comente este post!

  • Ale Helga

    Oi Sweet Luly, prazer em conhece-la!
    Adorei seu blog, estamos louca por esse filme, vi o trailer nos cinema desde então minha filha vive perguntando quando estréia…Finalmente chegou o dia, rs…
    Abraços

    responder
  • Tiffany

    Ahhhh que gracinha de filme! Ainda não conhecia, sou apaixonada por filmes infantis e principalmente que tem cachorrinhos!! Agora to louca pra ir ver, se tivermos uma oportunidade irei. Adoreeei!! <3

    Beijo,

    http://www.mundodefany.com.br

    responder
  • Leitura Enigmática

    Desejo demais assistir esse filme, ainda mais que se passa com a realeza da Inglaterra. Já me apaixonei pelo Rex assistindo ao trailer e o quero pra mim. A cena do Trump foi o melhor!!! Preciso assistir, estou precisando de um filme assim, urgente!!!

    responder
  • Fernanda Akemi

    Oiee!!

    Que graça essa animação. Eu adoro histórias com cachorros e esse está muito fofinho, ainda mais com uma ambientação dessa. Show!!
    Achei uma pena isso da dublagem.

    bjs

    responder
  • Lunna

    Ah, já quero ver esse filme. Adoro animações sobre cães e não faço a menor idéia de quem seja João Guilherme… depois darei um google. Acho triste esse negócio de escalar famoso para dublagem, ainda se fosse o Danton Melo que é mestre em dublagem e é famoso e arrasa ou como o Hasson que eu amei (nem sabia que era ele) na dublagem do meu malvado favorito.
    Enfim, vou ver assim mesmo… amei o trailer e quero ver como esse cãozinho sapeca vai se virar para voltar para os braços da rainha.

    bacio

    responder
  • Denise Amaro

    Nem tinha reparado que era o João Guilherme na dublagem…
    Quero muito adsistir esse filme, amo desenhos hahahaha desde que vi o trailer to louca pra ver ?

    responder
  • Erica Oliveira

    Eu sou tão suspeita para falar de animações rsrs pareço criança assistindo. Fico triste com esses detalhes negativos quanto a dublagem já que hoje em dia temos trabalhos incríveis nessa área. Mas ao mesmo tempo realmente parece um lançamento bem fofinho e que com certeza assistirei ao lado dos meus sobrinhos rsrs

    responder
  • Jéssica

    Esse desenho deve ser muito fofo! Eu amo assistir as coisas com áudio original, mas quando se trata de desenhos prefiro mil vezes dublado e quando a dublagem fica ruim é tão triste.

    responder
  • Camaleoa

    adorei a resenha, e amo filmes de animações. adorei a resenha. bjão

    responder
  • Luana Souza

    Só de ver o trailer desse filme eu fico desconfiada hahaha. Já aceitei que esses filmes meio bobinhos com bichinhos não são pra mim. Esse especificamente me lembrou Minions, um filme que eu não suporto. Ah, e sobre a dublagem, isso aconteceu com tanto filme o.O

    responder
  • Amanda

    Ahhh eu vi esse filme e adorei!!! Mas foi um pouquinho duro para mim, pois assim assisti no cinema aqui na França, ou seja, áudio em francês e sem legendas hahahah mas é show!

    responder
  • Rubyane

    Eu adoro esse tipo de filme! É sempre bom dar um tempo de vez em quando e se deixar levar por filmes voltados para o publico infantil. Vou ver se assisto esse filme qualquer dia desses.
    Uma pena que a dublagem do protagonista não tenha ficado tão boa :/

    responder