LISTENING TO: Michael Jackson

Em 29.06.2009   Arquivado em Música

Na tag “Listening To” posto sobre bandas/artistas que gosto, mas isso não significa que vocês não possam dar sugestões!! Escolhe uma dessas daqui e pode ser que ela apareça no próximo mês!!

* O post dessa Tag para junho estava prontíssimo a séculos, até agendado, mas acontecimentos recentes me fizeram mudar o artista da vez. Dia 25 de junho de 2009 morreu o maior, melhor e mais polêmico ícone da música pop mundial. Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade e aos onze já era vocalista dos Jackson 5, banda formada junto com seus irmãos. Iniciou sua carreira solo em 1971, é considerado “King of Pop” e o álbum Thriller, que completou 25 anos em 2008, é o mais vendido de todos os tempos.

“Seus prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records – um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos – dezenove Grammys em carreiro solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo (…). Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas.Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.” – retirado da Wikipedia, acesso em 26/06/2009

* Graças ao bom gosto musical dos meus pais, nesse caso acho que mais da minha mãe, cresci ouvindo os grandes nomes da música, e não tinha como Michael Jackson estar fora disso. Quando eu tinha 3 anos me botaram pra assistir o clipe de Thriller, virou meu trauma de infância, MORRIA de medo daquilo!! Quando ele foi acusado de pedofilia eu me recusava a acreditar e depoispercebi que sendo verdade ou mentira, não mudava nem um pouco o que “sentia” por ele. Quando chegou até mim a notícia de que ele tinha morrido meus olhos se encheram d’água e a cada homenagem da televisão, er aum choro a mais. Nunca imaginei que minha reação seria tão forte, não quero nem ver quando for Elton John!! Minha irmã está inconsolável!! Aliás, por esse motivo, dedico esse post a ela e a Angel, que também ficou arrasada… E nem tinha como ser diferente!!

“Em 25 de junho de 2009, Michael Jackson foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. (…) Defronte ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta ‘morte’ de Jackson. Porém, pouco tempo depois da internação de Jackson, sua morte foi absolutamente confirmada.” – retirado da Wikipedia, acesso em 26/06/2009

Música Favorita:

* Isso muda sempre!! Já foi Thriller, já foi The Way You Make Me Fell, já foi Earth Song, Dangerous, Smooth Criminal… Atualmente Ben e Music And Me estão empatadas… Mas como esse segunda é mais chorável, vou colocar Ben mesmo, porque sei que tem um pessoal que ainda tá muito sensibilizado (tipo, eu)!!

Observem o quanto ele se destruiu e foi se tornando irreconhecível… Descanse em paz, Michael!! *

Mais Informações:

Michael Jackson – Website Oficial (em inglês)
Michael Jackson – pela Wikipédia

  • Angélica

    Em 29.06.2009 | Comentou 19 vezes. | [Citar]

    lulyyyyyyyyyyyyy… que vontade de chorar que me deu… tem lencinho de papel aí?!?!?!?!
    😥
    ele me deixou uma saudade tão grande mas, tão grande que, não me sai da cabeça! não consigo parar se pensar… simplesmente minha ficha ainda não caiu e, não consigo associar a palavra morte com o michael… não dá!
    😥

    [Reply]

  • OiYes

    Em 29.06.2009 | Uau!! Deixou 40 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Muito bom o post! E o Wikipedia é realmente rápido, pouco tempo depois já tá lá falando sobre a morte dele. Foi do mesmo jeito com a morte de Dercy e o teto de uma igreja.

    [Reply]

  • Nique

    Em 29.06.2009 | Comentou 17 vezes. | [Citar]

    Estou muito triste ainda, abalada demais, pois sempre fui fã dele, sentirei muita falta dele, dos clips maravilhosos e do jeito show de dançar q só ele sabia^^ bjus
    🙁 Michael Forever!

    [Reply]

  • **Aline**

    Em 29.06.2009 | Uau!! Deixou 38 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Oiii linda tudo bem?^^ vou para Belo Horizonte sim ^___^
    só não sei se vai dar tempo do encontrinho, pois ate chegar lá (vou de carro, então são 3 dias de vaijem) vai ser dia 8, e voltarei dia 27, e toda minha famíla vai ta lá. Mas se der tempo nos encontramos sim, seria bem divertido te conhecer ^_____^
    um beijãoooo

    [Reply]

  • Lílian

    Em 29.06.2009 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Olá,
    Estou passando por aqui para divulgar o meu blog.
    Passa lá pra conferir!

    http://lilluz.wordpress.com/

    Te espero lá!
    Beijinhos :*

    [Reply]

  • Daninha

    Em 29.06.2009 | Uau!! Deixou 146 comentarios, VIP!! | [Citar]

    E assim se foi o maior de todos os artistas pop do mundo… Ai ai ai, os melhores sempre vão cedo.
    Acho que Music and Me está sendo a música que mais ouvi desde sua morte. É tão linda!
    Nem preciso falar o quão triste fiquei, né! Meu aniversário de 13 anos já diz tudo!

    [Reply]