Feliz ano novo!

Em 01.01.2014   Arquivado em Cotidiano

Ai que post difícil de fazer… Queria fazer uma retrospectiva 2013 e ao mesmo tempo quero desejar um feliz 2014, essa aí então é minha tentativa de unis as duas coisas!
Se eu tiver que definir 2013 na minha vida com uma palavra seria intenso, porque eu praticamente não tive aqueles momentos “mais ou menos”: ou eu fui MUITO feliz, realizada e ocupada ou BEM tristinha e sem expectativas de melhoras… É muito louco pra mim pensar nesse ano porque parte dele eu considero como 2012 e a outra parte é quase um borrão, passou tão rápido que nem tem como formar como um ano inteiro!
Eu não gosto muito de falar das partes negativas porque elas não precisam ser celebradas, mas acho que são importantes porque sem elas as positivas não têm valor nenhum. Então só o que preciso dizer é que espero que esse ano que tá começando compense o principal aspecto negativo dos meus últimos meses que foi o profissional/financeiro! Fora isso eu não tenho muito do que reclamar porque, bem, é fácil de se consertar!

Retrospectiva 2013

Nos primeiros meses do ano rolaram os acontecimentos que foram, provavelmente, os mais importantes da minha vida! Tirando uma baita alergia que me atacou no começo de janeiro e que até hoje não se sabe de onde veio (e eu juro que achei que ia morrer ou que não ia passar nunca) aquele foi o mês do TCC! Viagem de campo, finalização, revisão e entrega da parte escrita e, principalmente, o término da parte prática! Aquela pequena gravura que eu restaurei passou tantos meses do meu lado que foi difícil dizer “adeus” pra ela, mas quando a vi ali, restaurada, limpa, quase nova, ai que alívio, que alegria! Espero que eu tenho sido tão marcante pra história dela como ela foi pra minha. E aí veio a apresentação, avaliação da banca e, sim, você passou, Luly! Cheguei na UFMG naquela manhã de fevereiro tremendo da cabeça aos pés sem querer comer nada de nervoso e saí sorrindo tanto (e com tanta fome!), aquele foi um dia que valeu a pena!
Depois do TCC, claro, veio a colação de grau, em março. Nós não tivemos festa de formatura, não tivemos colação-frufru, eu nem vesti beca… Mas assinei aquele documento, recitei um juramento, fui imensamente aplaudida por todos os que foram lá (às 11 da manhã de uma quinta feira) e pude tirar foto com o canudo e o capelo que peguei emprestado pra contar pro mundo que sou restauradora! E, olha, naqueles meses isso foi o que eu eu mais fui. Meu estágio mal terminou no fim de abril e eu já tive meus primeiros clientes, uma particular e até uma instituição pública! É verdade que desde então não tenho restaurado muita coisa, mas meu bolso ficou feliz, ô se ficou!
Voltando um pouquinho nos meses, em março também, eu vivi o dia mais feliz de toda a minha existência. É verdade que eu já tinha ido a um show do Elton John antes, mas vê-lo tocando na minha cidade, dentro do Mineirão, a poucos metros de mim e ao lado de duas entre as mais especiais pessoas da minha vida, bem, isso ganha disparado de qualquer outro show que verei na minha vida. Eu ri de gargalhar e chorei de ter que sentar, de tanta emoção. “I never knew me a better time and I guess I never will”, a frase que define 9 de março de 2013.
Outra coisa que rolou e foi legal e bem material, mas ainda assim importante, foi eu ter comprado minha Byul Hermine, a Penny Lane. Ela é entre todas as minhas Fashion Dolls e mais bonita, foi meu auto-presente de formatura e ainda é meio surreal vê-la aqui, como se não tivessem meses que ela chegou. A Penny foi também minha doll mais cara até hoje e eu acho que dificilmente gastarei tanto dinheiro assim numa boneca de novo – mas valeu a pena!

Retrospectiva 2013

E agora eu preciso falar das muitas pessoas que tornaram meu ano assim, especial. Não estão todas nessas fotos aí não, mas foi só um apanhado geral pra mostrar o quão eu pude ser feliz por ter tanta gente na minha vida.
Esse foi um ano de conseguir “desapegar” de quem não me fazia tão bem e deixar que essas pessoas vivessem a vida delas independente da minha, mesmo que elas se encontrem as vezes. Eu sei que soa meio triste isso, mas pra mim é uma coisa inédita, eu nunca desapego de ninguém (sério, NUNCA) então foi pra lá de bom.
Esse foi também o ano de pegar aquelas amizades que já eram fortes e vê-las continuar assim, mesmo com os altos e baixos da vida, sabendo que aquela pessoa ali vale a pena pra valer. Foi um ano de ver pessoas anônimas se tornando conhecidas, conhecidos se tornando amigos e amigos se tornando melhores amigos! Foi ano de viajar 10 horas de ida e mais 10 de volta num ônibus para conhecer pessoalmente amizades virtuais e saber que aquele contato via internet é sim relevante como é o “pessoalmente”. Foi um ano muito bom de estreitar alguns laços familiares e ver que em certos momentos da vida a gente tem que abrir mão de certos preconceitos e ver os outros fazendo o mesmo por nós, tornando tudo muito mais gostoso.

E foi um ano muito especial também aqui pro blog. O Sweet Luly voltou a ser pra mim uma das melhores coisas na minha vida e eu passei a receber visitas de tanta gente legal e, ao retribuir essas visitas, pude conhecer um pouquinho dessas pessoas também, a maneira como elas vivem e escrevem sobre a vida. Obrigada a vocês que estão sempre aqui, os que aparecem de vez em quando, aos que ainda tão chegando. Eu continuaria a escrever mesmo que não tivesse ninguém pra ler, mas saber que tem é muito melhor e dá um ânimo gigante pra nunca parar.
Desejo a todos vocês um 2014 cheio de paz, saúde (importante, essa), boas realizações, algumas complicações pequenininhas (mas que elas se resolvem rapidinho, só pra dar emoção), dinheeeeiro – esse eu quero! – e MUITO AMOR! Feliz ano novo!

  • Mary

    Em 01.01.2014 | Comentou 16 vezes. | [Citar]

    Feliz ano novo, Luly!
    Foi um ano cheio, mas já terminou.
    Que venha 2014 com tudo!
    Beijinhos

    [Reply]

  • Lili

    Em 01.01.2014 | Uau!! Deixou 145 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Ei amore… Feliz ano novo… Um lindo 2014… Que as coisas só melhorem… 🙂
    Lindas palavras e lindas fotos…
    Vai fazer um ano de Luly restauradora oficialmente 🙂
    Bj, bj, bj…
    PS: Adoro a nosso foto depois do cinema… E muito boa sua foto no evento de Jogos Vorazes…

    [Reply]

  • Daninha

    Em 01.01.2014 | Uau!! Deixou 109 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu descobri da maneira mais horrível que se pode descobrir que usar preto no ano novo não é bom. Considerei esse ano que se passou horrível, mas olhando as fotos no post eu parei para pensar. Tiveram coisas tão boas! Chorei tanto na sua formatura e ri tanto sábado retrasado com a Pati. Não se pode reclamar tanto quando durante o ano se está com certas pessoas tão boas, não é?
    Espero que 2014 seja maravilhoso para você. E se não for, e daí? EU vou estar aqui para rir dele junto no ano que vem =)
    Feliz ano novo, Sistah!

    [Reply]

  • Cris

    Em 01.01.2014 | Uau!! Deixou 101 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Apresentar o tcc, ir bem e terminar a faculdade são momento da vida que não dá para esquecer, não é mesmo? É muito bom! Espero que seu 2014 seja melhor do que 2013!
    Beijos! =**

    [Reply]

  • Juliana Sena

    Em 01.01.2014 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    Oi, Luly!
    Seu 2014 foi intenso mesmo!!!
    Temos algo em comum, adoro o Elton John também, achei a coincidência muito legal!
    Beijos.

    [Reply]

  • Thami

    Em 01.01.2014 | Uau!! Deixou 37 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Realmente é difícil fazer um post que diga exatamente tudo, eu também fiquei meia hora tentando escrever tudo o que queria e tal, escrevi mas não consegui falar exatamente tudo, haha. Parece que você conseguiu! Adorei o post e me identifiquei em algumas partes, no ano de 2013 o meu blog também voltou a ser mais pra mim e tal. Adorei!

    Bitocas!

    [Reply]

  • Anny Rosario

    Em 01.01.2014 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    É assim mesmo: no decorrer do ano a gente passa por cada coisa né? Mas me sinto feliz que o blog tenha tornado algo muito valioso pra vc. Eu já conhecia ele de um tempo, e me senti feliz em saber que antigas blogueiras ainda se mantém firme.
    É isso aí!

    Feliz 2014, tudo de bom na sua vida e sucesso!
    Beijão

    [Reply]

  • Mariana Cruz

    Em 01.01.2014 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    primeira vez que eu venho aqui… realmente pra vc 2013 foi intenso… e acredito que bom tb, não é? se formar é sempre uma alegria e alívio, depois de tanto trabalho…
    que seu 2014 seja melhor ainda 🙂
    bjinhus

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 01.01.2014 | Uau!! Deixou 127 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Luly, quanta coisa linda em 2013!!! Fico aqui torcendo para que esse ano seja ainda mais especial!!!

    [Reply]

  • Juliana

    Em 01.01.2014 | Uau!! Deixou 25 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Lindo post. Super completo, acho que falou de tudo de forma resumida! Adorei as fotos. A sua doll é fofa demais! Parabéns pela formatura! 😀

    Beijos e feliz ano novo :****

    [Reply]

  • Lilika

    Em 01.01.2014 | Uau!! Deixou 45 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu nao lembro bem do começo de 2013, pra mim foi meio que um borrão como vc citou…
    Pra mim a palvra de 2013 foi “amaduecimento” (falou a adulta rs)
    Não sabia qual era sua profissão, achei o máximo vc falando da gravura, mostra o qto vc gosta do que vc faz *-*
    Um beijo pra vc e que o Sweet Luly continue crescendo um monte!

    [Reply]