Sombras da Noite

Sombras da Noite Sombras da Noite (Dark Shadows) *****
Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Bella Heathcote, Chloe Moretz, Gulliver McGrath, Ivan Kaye, Jonny Lee Miller, Michael Sheen, Susanna Cappellaro, Helena Bonham Carter, Eva Green, Christopher Lee, Jackie Earle Haley, Alice Cooper, Thomas McDonell
Direção: Tim Burton
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 113min
Ano: 2012
Sinopse: “No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado … até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.” (fonte)
Comentários: Antes de começar quero dizer que tenho um problema com Tim Burton. Não vou dizer que já vi todos os filmes dele, mas dentre os que vi o mais normal foi o 1º Batman e, cá entre nós, de NORMAL aquele filme não tem nada. O último que eu vi, porém, foi “Alice no País das Maravilhas” que no dia achei lindo e foi só o tempo passar pra eu tomar mais e mais antipatia do negócio. Não acho que o trabalho dele seja ruim (eu gosto de vários), mas ele tenta fazer uma coisa psicodélica disfarçadinha de cult – ou quem sabe o contrário – que não cola em mim.
Foi assim, com essa opinião na cabeça, que eu estava quando “Sombras da Noite” surgiu em minha vida. E aí eu assisti ao filme e vi que Tim Burton finalmente conseguiu fazer algo que é DELE, inteiramente dele, porque foi quando ele admitiu que não é psicodélico, não é cult. Ele é SEM NOÇÃO MESMO. O filme é absurdamente sem noção. E é sem noção de incrível também!!
Não sei mais o que eu posso falar sobre. Só o fato de um ótimo diretor ter finalmente encontrado o que dá mais certo na vida dele já vale a pena ser assistido. Sem contar que tem vampiros, tem muitas músicas boas (Elton Jooohn, toca Elton Joooooohn!!!!) e tem Christopher Lee aos 90 anos de idade parecendo ter muuuito menos que isso mesmo. Não sei como ele consegue.
Melhores Cenas: Já que estamos falando de música, ehr. A melhor sequencia do filme pode ser resumida em duas palavras: Alice Cooper. E só assistindo pra entender como ele acaba se tornando a “mulher mais feia que eu já vi”. Alice Cooper com maquiagem pra parecer novo e corpo ainda de velho. Cantando. Não acreditei quando vi o nome desse cidadão nos créditos iniciais e aí uma pequena pesquisa no Filmow nos indicou seu personagem: “Himself”. Gente, bom demais!!
Trailer:

Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui

ler artigo
Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

ler artigo

Comente este post!

  • Lili

    Eu particularmente tomei antipatia do Tim Burton depois que assisti a “desgresse” chamada “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (que não vem ao caso, mas foi o filme que me fez repensar se eu deveria ir mesmo ao cinema assistir Relíquias da Morte – parte 2)…
    Minha falta de vontade no começo em ver “Sombras da Noite” entretanto era mais por ser um filme de vampiro… Porque o trailler não dizia muito a o que veio (oia eu daqui a pouco fazendo outro post de trailers)…
    Mas, né? Como tu disse: Tim Burton largou esse trem de cult pra lá… Gosto dele assumindo esse lado galhofa…
    Alice Cooper ótimo… A melhor coisa do filme é ele… E a menina do Hugo (esqueci o nome dela agora e tô com preguiça de procurar) também tá bem…
    Confesso que fiquei mais animada pra ver “Frankenweenie”… Que venha mais Tim Burton…
    Bjus

    responder
  • Renata

    Tô com vontade de assistir esse filme mais pelo Johnny do que pela direçao do Tim Burton. só assisti Alice e Sweeney Tod e gostei do primeiro (mas prefiro o original)
    ;*

    responder
  • Durango Tig

    Eu gosto muito de Tim Burton. Nunca achei que ele era essa Coca-cola toda a ponto de merecer um Oscar, por exemplo, mas sempre me diverti e me emocionei em seus filmes.
    A minha birra é justamente porque ele virou símbolo para os cults que, para mim, säo eternos babacas e acabei torcendo o nariz para os filmes dele. Mas eu gosto, porque ele era justamente aquilo que eu näo estava habituada a ver nas telas do cinema.
    Já vi vários filmes dele, näo por serem dele, mas por terem Johnny Depp que é meu ator favorito ever ou por serem animacöes, que também é a minha paixäo, mas ainda näo tive o prazer de ver Sombras da Noite.
    Näo sou de me levar por resenhas, mas sempre acabo assistindo de todo jeito.
    Espero que seja bom mesmo porque eu já näo aguento filme de vampiro. u.u

    responder
  • Poly

    Eu não gosto mto do Tim Burton, só do Edward mãos de tesoura pq não tem como não gostar dele >_<
    Ainda não tive vontade de ver Sombras da Noite pq Alice me broxou TANTO que perdi todo e qualquer tipo de tesão por filmes do tipo ¬¬
    Bjuxxxx

    responder