Projeto Psique: Outubro Rosa

Projeto Psique: Outubro Rosa

Desde fevereiro/março eu estou postando minhas fotos para o Projeto Psique de duas em duas para que cada post tenha um pouquinho mais de conteúdo e tudo mais. Como janeiro foi diferente eu vivia me perguntando o que fazer com dezembro, se seria sozinho mesmo, se rolaria retrospectiva… Mas acontece que outubro veio para acabar com meus problemas e ganhará um post único (que vai ainda abordar o tema da BC do Rotahoots) porque merece. E muito.

O tema desse mês foi Jinsei-keiken, a “maturidade em forma de boneca”. Decidi relacionar a maturidade com a responsabilidade, PRINCIPALMENTE a responsabilidade que temos para com nós mesmos. E fiz isso com um único propósito: abordar na minha foto a importância do Outubro Rosa.

Para quem não sabe, o Outubro Rosa é uma campanha mundial para a conscientização da sociedade em relação ao câncer de mama. E o objetivo é justamente esse: alertar a todos e incentivar que cada vez mais as mulheres se previnam fazendo seus exames regularmente. Com isso não se brinca!

Durante o mês da campanha as empresas e grupos no geral se manifestam das mais diversas formas possíveis sempre usando o rosa como cor principal, já que o símbolo da luta contra o câncer de mama é um lacinho dessa cor. Esse ano mais do que nunca vi DIVERSAS páginas do Facebook (de todos os temas possíveis) trocando suas fotos de perfil e de capa, locais públicos usando iluminação cor-de-rosa, etc. Pode parecer que não vai fazer diferença, que “usar unha cor de rosa não vai curar o câncer das mulheres”, mas a verdade é que faz diferença SIM ter um mês voltado para isso porque a PREVENÇÃO é a melhor maneira de reduzir os males que essa doença trás.

Mês passado eu tinha falado que minha foto de setembro tinha sido a mais “ousada” entre as que eu já tinha tirado com as minhas bonecas, mas eu não sabia o que estava por vir. Dessa vez foi assim, descarado, simplesmente retratando um típico exame caseiro mensal de extrema importância que é tão comum na vida de muitas de nós – mas que devia ser de todas! A escolhida da vez foi a Mimia, minha pequena Mimia, justamente a ÚLTIMA entre minhas bonecas que eu escolheria para mostrar peladona assim. Foi difícil retratar ela assim? Foi. Ela é a bebê inocentinha fofolete da mamãe. Mas o corpo dela era o que melhor se encaixava para isso e não me arrependo. No final ficou simples e falou tudo o que eu queria! Bom, chega de informações, vamos à foto enfim:

Projeto Psique - Outubro

A questão é: por mais que eu ame a Mimia com todo meu coração, e amo mesmo, ela é uma boneca e não tem a saúde ameaçada pelo câncer de mama. Mas todas vocês que estão lendo esse post, eu e demais mulheres cis temos. Então vamos nos prevenir, meninas! Prevenir e torcer para que ele não aconteça mas, se acontecer, o quanto antes for detectado é melhor para acabar com esse monstro de vez. E o mais importante para quem está “de fora” convivendo com essa situação: carinho, amor, dedicação, paciência, compreensão… São todos fundamentais para ajudar as pacientes que lidam diariamente com a doença.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva proposta esse mês no Rotaroots. Para ficar por dentro dos temas é só entrar no Grupo do Facebook!

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

ler artigo
Bonecando: Reginald – Isul Light

Bonecando: Reginald – Isul Light

ler artigo
Maquiagem Virtual da Barbie

Maquiagem Virtual da Barbie

ler artigo

Comente este post!

  • Camila Faria

    Nossa Luly, achei a foto de uma sensibilidade absurda. Mandou MUITO bem!!!

    responder
  • Clay

    Vc e sua forma criativa de abordar um tema =D Adorei a publicação, infelizmente mesmo com toda a divulgação, midia e tudo mais.. ainda há pessoas que não levam esse assunto a sério e ficam naquela “Ah não vai acontecer comigo”…

    responder
  • Bianca

    Adorei o modo como você abordou o tema, a foto ficou linda e passou muito bem a mensagem!
    Beijos

    responder
  • Carol R.

    Que graça o jeito que vc escreveu esse post, amei por a boneca pra abordar uma causa tão nobre
    bjs

    responder
  • Poly

    Tomei um choque quando vi a Mimia na foto, mas foi por uma boa causa e o resultado final ficou muito bom.
    Excelente abordagem do tema.
    Bjuxxxx

    responder
  • Cris

    Muito legal unir esse projeto fotográfico com a causa do Outubro Rosa! Ótima ideia e ficou bem bacana! 🙂
    Beijos! =**

    responder
  • Thami

    Gostei do post, Luly! E a foto deu um enorme destaque ao Outubro Rosa resumindo tudo que significa o Outubro Rosa, lembrar a todas as mulheres de fazer o autoexame. E eu acho que tal “coisa” deveria ser lembrada o ano todo, não só no mês de Outubro né? Mas ok, o que vale é a intenção do projeto que a cada ano vai ficando mais e mais conhecido.

    Bitocas!

    responder
  • Yasmin

    Ah, uma imagem que representa beleza e força ao mesmo tempo, pois depende de cada pessoa cuidar de seu corpo e lembrar todas que somos as responsáveis pela nossa saúde & felicidade.
    Adorei a imagem, Luly!

    Aliás, saudades!

    (E tô de volta…rs)

    Beijo da Min!

    responder
  • Thay

    Acho tão legal o jeito que o Rotaroots sempre coloca em pauta os temas certos e para os momentos certos! Outubro Rosa é um projeto muito legal e estou gostando de ver como as meninas tem aderido a campanha. Sua ideia, de unir a foto ao post, foi ótima, adorei o resultado. Um beijo!

    responder
  • Renata

    Achei muito linda a forma como você abordou o tema. Ficou bem delicada e ao mesmo tempo chama a atenção dos leitores. Fiquei feliz em ver várias meninas falando desse tema nos blogs.

    ;*

    ps: te indiquei pra uma tag lá no blog

    responder
  • Camila Tuan

    Luly que post magnifico.
    Ótima ideia abordar o outubro rosa no seu projeto.
    Achei muito tocante e singela a abordagem do tema através da foto.

    Beijos

    responder
  • Bianca

    Oi! Passando aqui de novo para dizer que te indiquei para uma tag no meu blog.
    Beijos

    responder
  • Erika

    Amei a iniciativa, Luly! É meio uma coisa que todas sabemos que precisamos fazer, mas nunca fazemos. Triste é ser pega de surpresa e com uma doença dessas em estado avançado! Deus nos livre!
    A ideia da boneca foi ótima, supersensível.
    Mil beijos!

    responder
  • Lili

    Isso me faz lembrar que novembro tá quase acabando e eu ainda não tirei minha foto do novembro azul… rs…

    Mimia sexy… rs
    Bj, bj, bj…

    responder