Planner Tilibra 2020

Em 10.12.2019   Arquivado em Cotidiano

Minha maior meta para 2019 era estudar para ingressar no mestrado em 2020. A parte que me cabia até cumpri: redefini meu projeto de forma que ficou bem mais legal, comecei um canal no YouTube que inclusive me ajudou no feito anterior, fiz cursos legais e participei de grupos de estudo pra turbinar meu Lattes (e a mente, é claro), mas a aprovação que é bom não rolou, não… Quando passou a primeira prova, porém, eu tava mega confiante! Juro, achei que tinha ido super bem na redação, já tava conversando com alguns amigos pra saber como foram suas entrevistas pra chegar na minha preparada e um dia em meio a esse processo, passando pela Leitura pra comprar algumas coisas, dei de cara com uma bancada inteirinha CHEIA de Planner 2020 da Tilibra, pra todos os gostos!

Gente… Tinha planner de TODOS OS JEITOS que vocês podem imaginar! Em espiral, com capa decorada de bolinhas, divertidos, com página de adesivo, planner de mesa, focado em casamento, sério, tudo! Estava eu na fila do caixa admirando cada um deles e pensando em como seria bom providenciar algo assim pra essa nova jornada acadêmica (todo ano prometo que vou desenvolver um pra minha loja, mas nunca consigo) quando vi essa linha mais clássica, de capa de tecido texturizada, só com os dizerem em dourado no alto, super elegante e minimalista, o tipo de coisa que normalmente nem uso. Achei o verde musgo maravilhoso, abri pra ver como era por dentro e então achei essa mesma versão em cor de rosa. Foi aí que comprei meu primeiro planner!

Planner Tilibra 2020

Capa

A única especificação que encontrei na folha de rosto foi “Modelo 5”, então deve ser o “nome” dele, mesmo. Ele é em tamanho A5 (metade de um A4) e não só simples por fora, mas também por dentro. A Luly pré-Retorno de Saturno ia super querer algo mais descolado, uma página decorada aqui e outra ali, mas essa nova versão empolgadíssima com os 30 anos que estão batendo na porta ficou ENCANTADA em organizar sua vida nesse “ambiente” metido a adulto, sem firulas, pra levar pra cima e pra baixo sem ser lembrada como a menina dos cadernos de bichinho. Era essa minha imagem na faculdade e, por questões de esteriótipos que as pessoas carregam até sem perceber, fez com que eu nunca fosse levada a sério ali. É claro, continuo com minhas bonecas e desenhos e coisas rosa choque, mas esse planner foi TÃO significativo pro momento, sabe? Amor à primeira vista, etc e tal…

Apesar de simples, é bem completo no que eu preciso. Tem calendário 2020 e 2021, uma tabela de planejamento geral anual (que pretendo usar pra registrar ganhos e gastos financeiros) e, em seguida, já começa o mensal, com apenas uma folha quadriculada de intervalo. Nessa fiz um calendário menstrual, pra poder abandonar de vez esses apps de controle hormonal que ficam captando (e a gente bem sabe, distribuindo) nossos dados por aí. O planejamento mensal começa com um calendário do mês, com fases da Lua sinalizadas, onde você pode ter uma visão geral dos compromissos mais importantes, como aniversários e vencimentos. Tem também um espacinho em forma de “check list” que achei INCRÍVEL pra marcar as contas fixas e ter certeza que foram todas devidamente pagas, mas cada um usa do seu jeitinho…

Planner Tilibra 2020

Calendário de planejamento mensal

Por fim vem o planejamento semanal, com espaço pro dia da semana de um lado e linhas “de caderno” do outro. Sendo bem sincera ainda não decidi como fazer bom uso dessa parte, mas uma hora a inspiração vem, é meio que testando que a gente descobre como fazer a coisa progredir, né? No final de seus 12 meses e 52 semanas ele fecha com mais folhas quadriculadas e pautadas, novamente pra cada um dar seu próprio destino pessoal. E é isto! Simples, direto, fácil, básico, fim!

Apesar dessa não aprovação que me derrubou com força (semanas se passaram e ainda não me conformei), essa compra vai ser mega útil ainda assim. Tenho que terminar minha especialização agora no primeiro semestre, incluindo a monografia, organizar os bilhões de tipos de produção de conteúdo que faço pra ver se consigo lidar com todos ao mesmo tempo e, depois de um breve descanso mental, retomar os estudos pra garantir classificação na faculdade que quero em 2021. Quando chegar a hora, daqui 1 ano, volto pra falar se a experiência foi boa e, caso seja, mostrar o novo planner da vez!

Planner Tilibra 2020

Planejamento semanal

  • Sonia

    Em 10.12.2019 | Comentou 5 vezes. | [Citar]

    Eu tinha visto um planner assim nas lojas americanas, eu queria ter trago, mas não achei que 30 reais valesse o preço. Não sou pão dura, mas não era tão bonito assim. Eu ainda estou vendo isso, porque ano que vem estou querendo me dedicar mais aos estudos.

  • Gislaine Motti

    Em 10.12.2019 | Comentou 16 vezes. | [Citar]

    Oi, Lulu! Tudo bom?
    Esse ano foi a primeira vez que eu comprei um planner. Não foi o ideal, o BuJo ainda tem um espaço muito grande no meu coração, mas acabou cabendo melhor na minha rotina atribulada. Pra 2020, resolvi continuar na onda da praticidade Comprei novamente o da loja A Quimera, você conhece? Eu achei esse bem bem fofo, a capa é encantadora… Os que eu vi na Leitura estavam tão caros que eu até desconsiderei a possibilidade!
    Literalize-se

  • vanessa

    Em 10.12.2019 | Comentou 6 vezes. | [Citar]

    Olá! Vi tantos modelos de planner até decidir qual eu usaria esse ano. Gostei muito desse que você escolheu. Nunca usei planner nesse formato, uso um pouquinho maior e com alguns recursos personalizados mas, procurei alguns valores dessa marca e achei o custo benefício ótimo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Paty

    Em 10.12.2019 | Comentou 12 vezes. | [Citar]

    Eu nunca tive um planner, normalmente uso bullet journal, sou uma pessoa mais “criativa” e gosto de deixar minha carinha no que faço. Contudo, esse ano andei pesquisando modelos e me interessei por esse apresentado.

  • Luana Souza

    Em 10.12.2019 | Uau!! Deixou 55 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Você já deve saber que eu escolhi o planner da A Quimera. Não vi tantos modelos da tlibra esse ano, e provavelmente não pegaria nenhum, isso mais por conta do tamanho, pois gosto de um menor e mais prático hehe. Mas esse que você escolheu é lindo, tão delicado! Espero que faça bom uso dele, e que ano que vem você consiga comprar um outro, mas para usar no seu mestrado 🙂