Lookbook: Over Control

Em 11.12.2018   Arquivado em Moda

“Girl power” MESMO é sair por aí vestida com uma camiseta da sua heroína favorita, né? Quando a Lolja lançou na sua linha “Poderosíssimas” uma com ilustra da Jessica Jones eu PIREI completamente, fiquei querendo que nem louca! Ela é uma dessas heroínas pouco conhecidas que teve a chance de brilhar na sua própria série solo original Netflix, maravilhosa por sinal, ganhando muito mais reconhecimento e, por que não, inspirado meninas que gostam do universo geek e precisam TANTO de bons modelos femininos dentro do tema. E eis que na Black Friday minha irmã aproveitou pra comprar uma outra blusa que queria pra ela e acabou pedindo essa pra mim também, de presente! É LÓÓÓÓÓGICO que na primeira oportunidade que vi na minha frente já usei, fotografei e tá vindo pro meu Lookbook com todo carinho do mundo.

Lookbook: Over Control

Blusa: Lolja | Calça: s/m | Coturno: s/m | Jaqueta: Diotima | Colar: Colar Com Nome | + no Lookbook.nu

Essa arte foi feita pela maravilhosa Lorena Giostri, ilustradora responsável por outras duas estampas na mesma coleção. Eu adoro como ela usou maravilhosamente as cores roxa, que é característica da personagem e do seu principal vilão, e vermelho pra dar contraste. A frase “You Can’t Control Me Anymore” se refere ao fato de que a Jessica passou anos controlada pelo Homem Púrpura, não só realizando crimes por ele como também mantendo um relacionamento forçado, o que significa ter sido abusada inúmeras vezes. Eu vejo também como um recado a esse lado anti-patriarcado pelo qual ela luta depois de tudo, como se fosse um recado de todas as mulheres que não querem ser mais controladas pelas várias amarras nas quais a sociedade nos prende.

Pra combinar eu usei essa jaqueta preta só nas fotos mesmo, porque no dia em si tava MUITO QUENTE e não precisou… Mas é que ela me lembra demais a roupa padrão da Jessica na série e a mantenho aqui, mesmo sendo um pouco grande pra mim, porque um dia quero fazer cosplay dela – acho que vai ficar demais! O coturno foi pelo mesmo motivo, mas a calça bordô foi escolhida por ser um meio termo entre as cores da camisa. No fim das contas eu adorei! Coloquei esse colar super antigo com meu nome, mas depois pensei no quanto isso foi burro porque tenho um combinaria perfeitamente, de câmera fotográfica (tem look com ele aqui!), referência ao fato de que ela trabalha como detetive particular. Bom, fica a dica pra próxima vez…

Lookbook> Over Control

O batom é o Mrs. Mia Wallace, da Urban Decay

Essa maquiagem é legal também porque, ‘divinha, EU GRAVEI UM VÍDEO DELA! A qualidade não ficou lá uma maravilha, mas ao vivo tava LINDA DEMAIS! E como eu sou estabanada and zoada, o vídeo ficou divertido, tá lá no canal! No mais é isto, assistam Jessica Jones porque ela é INCRÍVEL!

  • Dai Castro

    Em 11.12.2018 | Uau!! Deixou 38 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Adorei a combinação! Eu gosto desses tons mais escuros e a sua calça tem uma tonalidade linda! A ilustração nem se fala, achei sensacional demais! Está linda <3
    Um beijo

    [Reply]