Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta

Into The Woods Caminhos da Floresta (Into The Woods) *****
Elenco: Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden, Anna Kendrick, Lilla Crawford, Daniel Huttlestone, Johnny Depp, Chris Pine, Mackenzie Mauzy, Billy Magnussen, Christine Baranski, Tracey Ullman, Annette Crosbie, Frances de la Tour, Lucy Punch, Tammy Blanchard, Barrie Martin, Joanna Riding, Richard Glover, Simon Russell Beale
Direção: Rob Marshall
Gênero: Musical, Fantasia
Duração: 125 min
Ano: 2015
Sinopse: Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.” (fonte)
Comentários: Primeiramente: esqueçam COMPLETAMENTE essa sinopse horrenda que tá sendo divulgada por aí porque o filme não tem absolutamente nada a ver com isso. “Segundamente”, já que não estão divulgando muito isso: esse filme é um MUSICAL, e daqueles que tem música e diálogos cantados e rimados o tempo inteiro e sem parar, então é bom ir preparado já para isso porque é um estilo que não agrada muita gente. Tendo isso em consciência vai em frente porque o filme é maravilhoso. Sério, pura magia Disney!
A história é um mix de contos de fadas diversos (Cinderela, Rapunzel, João e o Pé de Feijão e Chapeuzinho Vermelho) que se entrelaçam o tempo todo com a história de um padeiro e sua esposa que não conseguem ter filhos. O que faz eles se encontrarem é uma missão dada por uma bruxa (interpretada pela Meryl Streep que tá ultrapassando seus limites de diva suprema do cinema) que acaba levando esse casal para a floresta ao mesmo tempo dos outros personagens. E aí que nesse meio tempo tem músicas que grudam lindamente na cabeça, um monte de atores bons de serviço, romance, humor, aventura, drama: TUDO! Tem tudo, gente, simples assim, e é tudo misturado direito de uma forma que só a Disney consegue fazer. E mais: mesmo com o final “diferente” a história é super fiel ao original dos contos de fadas, com os momentos impactantes e tudo mais, a parte da Cinderela deixou o pessoal que estava no cinema (e provavelmente não conhece a história) até meio chocado.
Eu vi muita gente falando mal do filme desde ontem e não tô entendendo, sério. O povo reclama dos clichês de contos de fada, aí vem um filme que mostra tudo de forma bem humorada até acabar quebrando com o que é esperado e o povo reclama. Tem Johnny Depp fazendo o MESMO PAPEL DE SEMPRE que é só o que ele tem feito desde Piratas do Caribe e todo mundo idolatra, e a galera diz que a aparição dele foi desvalorizada (apesar de ser igual a todas as outras). Tem Meryl Streep mais maravilhosa do que nunca e me fazendo até arrepiar na cadeira (sério, vontade de me ajoelhar aos pés dela) e só o que o povo consegue dizer é que nem ela consegue salvar a história. Não acreditem nisso, crianças, assistam ao filme porque eu garanto que é maravilhoso. Ele une as histórias e dá um final, mas ao mesmo tempo ficam algumas possibilidades soltas pra você ver que nem tudo na vida acaba ou tem um felizes para sempre. (Como é o caso, por exemplo e com um leve spoiler, da Rapunzel e do padeiro, que nunca chegam a se conhecer por mais que você ache que isso vai acontecer devido à história deles).
O que eu achei mais incrível é que é uma história de fantasia que funciona bem sem mocinhos nem vilões: todo mundo ali tem erros e acertos! Até mesmo a bruxa, que tem a aparência meio perversa, é assim e as letras das músicas dela estão sempre mostrando isso, que nós somos humanos e que tem bem e mal em todo mundo. Eu sou daqueles que torce pro herói e quer ver o vilão morrendo SEMPRE e não me decepcionei, gostei de absolutamente to-dos os personagens.
Melhores momentos: A hora mais engraçada é quando os dois príncipes irmãos (o da Cinderela e o da Rapunzel) cantam uma música digna de vergonha alheia e hilária mostrando o lado engraçado desses “príncipes encantados”. A gente ria de rolar. Quanto às histórias de contos de fadas minhas partes favoritas eram as do Jack/João: eu não conhecia o Daniel Huttlestone mas achei o garoto incrível, acho que tem mega futuro e é a cara do Reginald, meu Isul, impossível não morrer de amores.
Mas ninguém, ninguém, NINGUÉM ganha da bruxa, jamais. Ela é absolutamente maravilhosa, uma atuação fora do normal, as músicas eram as melhores, impecável. Meu apelo pessoal é: deem mais um Oscar pra essa mulher porque ela merece e muito! Quero muito o dvd depois pra ver e rever porque amei tudo, mas principalmente por causa dela!
Trailer:

Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui

ler artigo
Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

ler artigo

Comente este post!

  • Clay

    Ahhhh Luly! Eu meio que dormi no musical, não por ser ruim hahaha eu até que gostei, mas deu sono

    E sim eu pensei que era filme com uma história

    responder
  • Bianca

    Eu não gosto muito de musicais, mas gostei da história desse filme e fiquei com vontade de assistir.
    Beijos

    responder
  • Carol R.

    Mega interessada pelo filme, porque amo Meryl Streep
    bjs

    responder
  • Lívia

    Eu vi o cartaz desse filme no Cinemark sábado e fiquei tentada a ver principalmente pela bruxa divônica, bom saber que tem muita coisa boa por trás!
    Beijo, Luly.

    responder
  • Cris

    Que bom, eu não sou a única pessoa do universo que acha que o Johnny Depp faz o mesmo papel desde Piratas do Caribe! Sério, já deu né? Não sei pq idolatrar tanto ele ainda… Sobre o filme, estou doida pra assistir! *-* Amo musicais e adoro versões de contos de fada! *-*
    Beijos! =**

    responder
  • Camila Faria

    Jura que esse filme é musical? Não tinha lido nada sobre isso ainda, acho que eles não estão divulgando para não perder público, que absurdo! Quero muito assistir!!!

    responder
  • Thami

    Eu e minha irmã estamos loucas pra ver! Só por ser um musical e ter esses atores excelentes e ainda ser mais um da Disney <3 to doida pra ver. Vamos tentar ver na segunda-feira.

    Beijos!

    responder
  • Adriel Christian

    Aqui no cinema da minha cidade não chegou ainda, mas tenho certeza que quando chegar, eu estarei lindamente na fila à espera. Hahaha. Adoro tudo que vem da Disney!

    A tua resenha faz o filme parecer MILHÕES DE VEZES mais interessante do que a sinopse, mas mesmo pela sinopse eu leria. Um filme com vários personagens de contos de fadas é o que faltava, gente! <3

    responder
  • Renata

    Não sou fã de musicais, mas quero muito assistir esse filme pelo fator Disney. Tô só esperando aparecer um tempo pra eu ir assisti-lo.
    A sinopse realmente não diz nada sobre o filme.
    ;*

    responder
  • Camila Tuan

    Como eu não sabia dessa estréia? Acho que estou em outro mundo.
    Quero assistir o mais breve possível.

    Beijos

    responder
  • Juliana

    Ownn que resenha mais linda!! Quero ver o mais rápido possível! Eu nem tava tão animada, mas agora eu necessito assistir :DDD

    Beijos!

    responder
  • Poly

    Adoro musicais, adoro Meryl Streep. Acho que vou gostar desse filme sim ou com certeza? XD
    Bjuxxxxx

    responder
  • Thay

    Não fazia ideia de que o filme é um musical! Apesar de eu não ser a maior fã do estilo, um ou outro filme eu ainda gosto de assistir – e claro que eu amo filmes da Disney, que são basicamente um amontoado de músicas, então é bem possível que eu saia do cinema totalmente encantada. Isso faz algum sentido? HAHA

    Beijo!

    responder
  • Lili

    Eu realmente não entendi porquê o príncipe da Rapunzel tinha que lembrar tanto o motoqueiro do Village People… rs…
    :***

    responder