5 dicas para viver de forma mais saudável no Ano Novo!

Em 30.12.2019   Arquivado em Publicidade

E 2019 que passou voando, hein menina? Em 48 horas já estaremos em 2020 e uma meta GERAL pra quase TODO MUNDO em TODOS OS ANOS é uma vida mais saudável… Seja no que diz respeito ao corpo ou à mente, tem sempre uma coisinha aqui e ali que dá pra melhorar, afinal de contas. Por isso, pra me despedir do que já considero o “ano velho” separei 5 dicas que eu mesma quero seguir para finalmente viver de forma mais saudável, todas super fáceis – e, claro, acessíveis!

5 dicas para (finalmente) viver de forma mais saudável no Ano Novo!

Planeje seu dia para conseguir dormir bem

Quando a gente fala em “planejamento” logo vem à cabeça estabelecer uma rotina rígida, sem a possibilidade de sair da linha. Mas eu vejo de um modo completamente diferente! Sou muito bagunceira e realmente se for assim não consigo, então vou tentando criar meu próprio “planejamento pé no chão” para fazer essa ideia funcionar de modo gostoso e saudável. O objetivo principal nessa história? Estabelecer horários ao longo do dia para o que é mais importantes, como alimentação, estudos, trabalho, etc, para chegar à noite com tudo pronto e poder relaxar e dormir melhor! Outra dica que leio muito por aí é desligar a internet do celular um pouco antes, limitando ao máximo as distrações, mas essa ainda não consegui colocar em prática. Quem sabe agora, seguindo meu próprio conselho…

Beba mais água!

Um ser humano adulto precisa de, em média, 2 litros de água para manter o corpo hidratado na quantidade certa ao longo do dia. A medida exata varia um pouquinho de acordo com peso e altura, mas o importante é tentar ao máximo não negligenciar esse aspecto. Afinal mais da metade da nossa massa corporal é água, gente! Pra quem não tem esse costume, mas sabe que devia (ooops… Eu mesma!) vale a pena colocar um despertador lembrando de hora em hora que você precisa de mais um copinho, ou até mesmo baixar um aplicativo de celular que se encarrega desse cálculo e lembrete por você. ‘Bora usar a tecnologia em nosso favor, né?

Use um app para te auxiliar nos exercício em casa

Já que falamos de aplicativos, essa a sugestão pra quem precisa largar a vida sedentária de lado e não tem como investir em uma academia ou aula de esporte específicos ainda… Existe uma quantidade ENORME deles disponível pra baixar, é só encontrar o seu. Eu gosto bastante do Boa Forma 30 Dias, que vai inserindo treinos bem gradualmente e tem opções não só pro corpo inteiro, mas também áreas específicas caso você queira perder alguma medida. Mas, ei, sem “nóia”, hein? O foco aqui é se movimentar pra melhorar, não piorar! Ele também tem alguns alongamentos para pré e pós treino que são essenciais para evitar acidentes ao forçar demais seu corpo sem prepara-lo pra isso.

Adicione um suplemento hidrolisado em seu pós-treino

Pros que já passaram dessa fase e realmente adquiriram o costume de praticar esporte com acompanhamento profissional é super importante manter o organismo bem nutrido pra não perder o que é substancial nesse processo! Uma opção é o uso de suplementos alimentares de proteína filtrada e hidrolisada, que repõe aminoácidos, recuperando a massa muscular. A Loja do Suplemento, por exemplo, tem várias tipos de Whey Protein hidrolisado, muitos deles com frete grátis, para quem não consegue encontrar à venda pertinho de casa, é só escolher o que melhor se adéqua à necessidades e possibilidade individuais.

Por isso, na hora de escolher seu suplemento, não esqueça de consultar antes os profissionais envolvidos na sua rotina de exercícios e alimentação, como nutricionista, nutrólogo e educador físico. Eles sabem melhor do que ninguém do que o corpo precisa porque estudaram pra isso!

Não esqueça sua saúde mental!

Dizem por aí que corpo são já é sinal de mente sã, mas a gente sabe que não é uma ciência exata. Estamos numa época onde, felizmente, transtornos mentais estão sendo cada vez mais discutidos e, consequentemente, combatidos na sociedade. Já era tempo! Às vezes mesmo com rotina balanceada, alimentação impecável e exercícios constantes a mente fraqueja e sai do controle. Apesar de não ser algo acessível a todos fazer terapia é, na minha opinião, o melhor que QUALQUER pessoa pode fazer por si mesmo! Desde visitas regulares ao médico ou mesmo psicólogo que faz atendimento social, muito comum em faculdades e igrejas, é uma jornada em busca do auto conhecimento que só traz o bem.

É também muito importante entender que ninguém consegue abraçar o mundo todo! Tentar ao máximo seguir todas as dicas possíveis para manter a própria rotina bem saudável é bom, mas saber que você tem direito de falhar aqui e ali, e que tá tudo bem, é de importância ainda maior. Então se cuide, por dentro e por fora, que a gente se vê ano que vem. Feliz 2020!

Psiu! Prest’enção! Esse post é uma publicidade dos produtos da Loja do Suplemento. Você pode conhecer as opções não só no site oficial, mas também redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

  • Samara Silva

    Em 30.12.2019 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos ? !!

    Meu Blog: Sorteios das Loterias