16 anos de Sweet Luly!

Em 26.06.2020   Arquivado em Blog, Vídeos

Se você era adolescente nos anos 2000 provavelmente ouvia alguns hits da Hilary Duff no dia a dia, talvez baixando cada um deles apaixonada, ou mesmo só enquanto assistia MTV, reclamando que detestava a voz dela… Nessa época eu estava começando a formar um gosto musical BEM diferente desse estilo, mas me “forçava” a ouvir algumas das “músicas de patricinha” que via tocando em midi players nos blogs que visitava, e a Hilary era quem mais gostava desse grupo. Em julho de 2006 completei 16 anos e ouvi “Sweet Sixteen” repetidas vezes enquanto selecionava fotos pra usar no post que ia escrever sobre meu dia no blog, na época há dois anos no ar. Não, você não fez as contas erradas, e é nesse ponto que quero chegar: hoje celebro um “sixteen” ainda mais “sweet” pois é aniversário de 16 anos do Sweet Luly!

16 anos de Sweet Luly!

Uma simulação de como seria se eu aos 16 anos (no 2º semestre de 2006) encontrasse com o Sweet Luly de 16 anos!

Essa é uma data que sempre me emociona, mas nos últimos anos tem trazido muita nostalgia, também… Mais precisamente desde que o blog atingiu a idade que eu tinha quando o criei, é muito imediato lembrar de mim mesma com o painel do Weblogger ou Blogger aberto, digitando posts que mantêm minha vida registrada aqui. Fico imaginando, juro, que o Sweet Luly é uma pessoinha exatamente igual eu era, ouvindo as mesmas músicas, falhando nas mesmas matérias e saindo pra tomar sorvete com as mesmas amigas, mas na verdade isso seria impossível porque eu não sou mais aquela e o blog é um reflexo de AGORA, sabe? Ele completa 16 anos falando sobre movimentos artísticos, fazendo resenhas de filmes com algumas palavras que adolescentes nem usam e problematizando o mundo real que tá aqui, fora da tela. Porque é pra isso que eu o uso.

É claro que eu não tinha como saber que estaria aqui tanto tempo depois, com esse arquivo imenso disponível e fazendo a coisa de modo tão diferente tal qual nosso crescimento pessoal pede (e as tendências também), mas não conseguia não me ver como blogueira, era óbvio na minha cabeça que eu continuaria sendo isso e IMPOSSÍVEL cogitar a possibilidade de deixar de gostar da coisa que mais gostava na vida! Bem, a gente sabe que possível é, sempre, porque faz parte do processo de crescer e mudar (ainda bem!), mas não tem nada de errado em manter esse tipo de paixão, também. Posso estar muito errada, e tudo bem se estiver, ainda assim agora beirando os 30 anos, e não mais 14, consigo visualizar uma Luly velhinha, com sua armação de óculos cada vez maior na cara, postando sobre a terceira idade… Tomara que realmente chegue lá!

E agora… Chegou a hora do nosso Sorteio de aniversário!

16 anos de Sweet Luly!

Como sempre usamos clichê “A festa é nossa, mas quem ganha é você!” pro sorteio de aniversário não só do Sweet Luly, mas também do Expresso Rosa, hoje minha loja e na época template shop, que completa a mesma idade em 17 de julho. Tradicionalmente o prêmio é total ou parcialmente temático de Harry Potter, já que o primeiro livro foi lançado no Reino Unido nessa mesma data em 1997, mas em decorrência de toda a problemática envolvendo a autora resolvi fazer diferente dessa vez. Ele envolve algumas das coisas que mais gosto na vida: escrever, representados pelo meu livro; arte, representada pelo caderno artesanal que fiz; astrologia, contribuição de um casal de amigos que está começando uma loja de decoração; e responsabilidade social, na máscara para ser usada enquanto durar a pandemia feita pela Mari, minha amiga que já contribuiu pra vários dos meus sorteios!

Sorteio de 16 anos do Sweet Luly:
– 1 caderno tamanho A6 “Noite Estrelada”;
– 1 livro “Wish You Were Here: Um Romance Musical” autografado + irmã de geladeira + marcador;
– 1 quadro em MDF “Gravado nas Estrelas” (data e cores à escolha do vencedor) tamanho 20 x 25cm da loja Lampião Dourado;
– 1 máscara de proteção de estampa náutica, produzida conforte as recomendações da OMS.

A foto é uma montagem por dois motivos… Primeiramente porque a Mari só vai me entregar a máscara quando for enviar, mesmo, por razões óbvias de segurança e higiene, já que a produção dela é super responsável no que diz respeito à limpeza e uso de materiais. E em segundo lugar porque, como já dito, o quadro da Lampião Dourado é personalizado com um retrato do céu na data escolhida pela pessoa que ganhar, então só vai ficar pronto mesmo quando esse momento chegar! Por enquanto usamos esse protótipo pra ilustrar, mas dá pra fazer com cores e textos do seu jeitinho. Para participar é só correr no Instagram @expressorosa, achar a foto oficial (ou clicar nesse link aqui!) e seguir as regrinhas que são bem básicas: seguir os 3 perfis e marcar 2 pessoas. O resultado será divulgado por lá mesmo, viu? Boa sorte pr’ocês!

E, pra fechar… FELIZ ANIVERSÁRIO, BLOGUINHO! Obrigada por tudo!

Psiu! Prest’enção! Além desse sorteio lindão também temos um cupom de desconto pra ficar ativo nesse período lá na loja Expresso Rosa. Digitando SWEET16 você ganha 16% off em qualquer compra, pra se jogar nos caderninhos e livros – e ajudar uma blogueira/escritora/artesã desempregada!

  • Georgia Thomas

    Em 26.06.2020 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Oi Luly,

    Tudo bem?

    Eu acho que conheço seu blog desde 2008 (?), na época em que eu também tinha um blog. Minha adolescência também foi marcada por esse mundinho só nosso… Conheci as blythes, pullips e etc. por causa da sua conta no Flickr (Flickr ainda exite? nem sei mais haha), compartilho seu amor por HP e lembro de me identificar com você justamente por causa dele (JK quero mais que você suma, toma jeito não essa mulher).

    Com o passar dos anos acabei saindo da “blogsfera”, como muitos, e recentemente encontrei sua conta e blog de novo por causa do incidente do tweet da batata palha (Ainda não acredito que fizeram isso contigo viu). Apesar de ter te encontrado de novo por um motivo triste fico feliz de te ver de novo. Apesar de crescermos e amadurecermos, você continua essencialmente você e isso é incrível.

    Desculpe o comentário grande, só queria dizer que desejo todo o sucesso do mundo para ti, que continue por muitos e muitos anos. Apesar de não ter muito tempo para parar e comentar, saiba que tento te apoiar em suas redes sociais e a cada foto do Expresso Rosa cresce a necessidade de comprar um desses cadernos magnífico e ler seu livro (o que eu pretendo fazer brevemente espero, quem me dera ter mais dindin viu, eu comprava tudoo haha).

    Beijos

    PS: O começo do seu post me deu muita nostalgia… o primeiro site que entrei na vida foi hilaryduff.com hahaha Ela era recorrente nas minhas playlists.

    PS-2: Toda vez que eu tento abrir sua loja pelo link aqui do blog dá erro. Só consigo pelo link no twitter, talvez tenha que mudar ou é meu pc rsrs.

  • Fernanda Ene

    Em 26.06.2020 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Oi, Luly! Antes de mais nada, parabéns pelos 16 anos de blog! Eu comecei com o meu blog lá por meados de 2004, então esse ano eu também estou completando 16 anos… Hehehe. É muito engraçado ver o crescimento de lá até aqui, né? As coisas que a gente escreve (assuntos e temas de interesse em cada época da nossa vida) e, principalmente, COMO a gente escreve… Eu, certamente, também mudei bastante o meu linguajar e a forma como eu escrevo, mas tenho certeza que a paixão por escrever só está maior e maior (mesmo com o pouco tempo para sentar e, de fato, escrever). E já que você comentou sobre a Hillary, você já ouviu a música “Tattoo”? Nossa, eu amo de paixão! Eu nunca fui de ouvir muitas músicas dela, mas tem algumas que eu gosto bastante… E essa é uma delas — PS: a letra da música é do Ed Sheeran! 🙂
    Beijo, beijo! <3

  • Matheus Gouvêa

    Em 26.06.2020 | Comentou 7 vezes. | [Citar]

    16 ANOS AAAAAAAAAAA ? haja amor por escrever ein. Feliz 16 anos na blogosfera ? Escrever é uma arte que deve ser praticada sempre. Nunca sei como comemorar o aniversário do meu blog, mas realmente alguém que está a 16 anos escrevendo e formando um mundo tão lindo merece uma comemoração ??????

  • Paty

    Em 26.06.2020 | Comentou 14 vezes. | [Citar]

    AI QUE TUDOOOOO. Amo encontrar pessoas que estão nesse meio a tanto tempo e continuam firmes e fortes. Que venham mais anos e anos escrevendo e transformando a maneira de pensar das pessoas (positivamente claro).

  • Rafaela

    Em 26.06.2020 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Oi, Luly. Acompanho teu blog faz alguns anos, desde que te conheci por intermédio do Flickr e das dolls e adoro ver o carinho que tu tem por esse cantinho e o quanto ele é incrível. Como tu comentou, ele representa o teu eu de cada momento e eu não poderia estar mais feliz e orgulhosa da mulher que tu é hoje.
    Parabéns pelos 16 anos de blog e esperam que venham mais 16 pela frente. 🙂
    Beijos!

  • Rafaela Ribeiro

    Em 26.06.2020 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Parabéns pelo aniversário do blog! Desejo ainda mais sucesso! ?

  • Luana Souza

    Em 26.06.2020 | Comentou 6 vezes. | [Citar]

    Luly, você é o meu auge. 16 anos… você praticamente viu o mundo dos blogs nascer e acabar (não que tenha acabado, mas hoje em dia o youtube e o instagram tem ocupado muito mais espaço, o que é uma pena, pois tem muita gente por aí que se dedica de verdade afazer um conteúdo legal para os blogs).
    Eu amei essa imagem de você com 16 anos. Me lembrou um pouco o livro “De Volta aos 15” <3
    Eu fico feliz demais de ver tudo que você fez, desde o canais até a lojinha de cadernos lindos! Que muito mais aniversários venham!

  • Luly Lage

    Em 26.06.2020 | Administradora do blog. | [Citar]

    Menina, sabe que eu não acredito muito nessa de blogs terem sido ultrapassados por YouTube e Instagram… Desde que comecei há tantos anos atrás as pessoas falam isso! Era Orkut (já acabou), Fotolog (ninguém mais usa), sempre falavam o que hoje falam dessas redes com outras mídias e a gente continua aqui, sabe? Tenho blog há quase 17 anos e sou gongada por isso desde então, então não vai ser agora que vou levar em consideração.
    Quem tá há 16 anos ou 6 meses, o que importa é que a gente continue produzindo enquanto puder. Eu amoooooooo o conteúdo que você produz, que venham mais anos pra NÓS!

  • Erika Monteiro

    Em 26.06.2020 | Uau!! Deixou 29 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Oi Luly, tudo bem? Nossa 16 anos? :O Nem preciso dizer que é muito tempo… se eu não tivesse parado por causa do trabalho, da faculdade, mudança de cidade e tudo o mais também estaria somando alguns anos na blogosfera. Mas com o Coruja Geek são 3 anos. Engraçado que só percebemos que já faz tanto tempo quando paramos para contar e comemorar. Como passa rápido não? Conheço seu cantinho já faz um tempo e sempre gostei muito de te acompanhar. Quanto a Hiary nem preciso dizer que sou fã dela afinal sou fã incondicional do Disney Channel. Já assisti todos os filmes com ela e tenho os álbuns no meu celular. Bom, feliz aniversário. Te desejo tudo de bom e que venham mais 16 anos. Um abraço, Érika =^.^=

  • Luly Lage

    Em 26.06.2020 | Administradora do blog. | [Citar]

    Menina, sabe que na minha cabeça o Coruja Geek tá há muitooo mais tempo no ar! Que loucura! Acho que é porque ele vem marcando bastante meus últimos anos, não sei, e pelo seu trabalho tão bacana por aí.
    Você acredita que eu não peguei a época do Disney Channel da Hilary? A gente não tinha TV a cabo em casa ainda, só alguns anos depois (quando já tava na geração Miley, Demi e Selena e eu era um pouco mais velha), então conhecia mais o trabalho dela em outros filmes e pelas músicas. Só depois que fui ver o que ela fez por lá, era MUITO LINDINHA, não aguento!

  • Clayci Oliveira

    Em 26.06.2020 | Uau!! Deixou 183 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu escuto Hilary Duff até hoje, me respeita hahahaha
    AHH que demais Luly <3 Só de pensar que conheço e acompanho o seu trabalho há tantos anos me deixa com o coração quentinho. PARABÉNS! pelo seu espaço e para você que trintou recentemente. BORA BLOIGAR

  • Luly Lage

    Em 26.06.2020 | Administradora do blog. | [Citar]

    Obrigada, lindeza!!! Vou te falar que eu ouvi muitoooo Hilary Duff nos arredores do aniversário do blog, fiquei mega nostálgica porque não escuto mais, mas eu amo ver pessoas que escutam, hahaha!