Wishlist 3×3: Fashion Dolls e afins

Em 15.09.2017   Arquivado em Dolls

Colecionar bonecas é um caminho quase sem volta… Você se apaixona, pesquisa sobre, se assusta (muito) com os preços e, quando viu, tem sua primeira na estante. Jura que ela será única, claro, mas aos poucos vai nascendo uma família, e foi o que aconteceu comigo. No início, fazendo estágio e sem boletos pra pagar, eu gastava quase todo meu dinheiro com isso, mas a vida adulta de hoje não permite, né? Ainda bem que a Wish List foi ficando cada vez menor enquanto a quantidade de mini porcaria crescia, mas é claro que ainda tem uma “coisinha ou outra” que continuo querendo, ninguém é de ferro! E como estou empolgada com a BlytheCon Rio que foi no fim de agosto (tenho que postar sobre!) e o Projeto Psique que tá pra voltar resolvi entrar no embalo de vez e mostrar não só as Fashion Dolls que ainda quero, mas também o que compõe o mundo delas!

Wishlist: Fashion Dolls

01) Byul Paulia: Eu fiquei apaixonada por essa Byul desde que ela foi lançada em 2010 e ela já saiu e entrou na lista de desejos algumas vezes… Hoje é a única boneca que eu ainda QUERO MUITO MESMO TER! Já planejei tudo, que ela vai ter os cabelos rosa clarinhos e se chamará Lulu… Egocentrismo, né mores! Mas fala sério, não é linda? O que eu mais gosto nela é a cor da boca, é a única Byul que tem um “batom” escuro e alegre assim ao mesmo tempo! (Foto do Pullip Style)

02) Little Byul Garcon: As pessoas demoraram muito pra cair nos encantos das Little, e comigo isso foi acontecer quando saiu essa versão mini das Byuls, que é meu modelo de Fashion Doll favorito de todos! Esse é parte de um set Cinderela que a Groove lançou há uns anos e eu amo porque é um menininho! Tão difícil isso! Quando tiver o meu vai se chamar Bilbo, é cara dele e uma homenagem a um universo que amo. Ou, como diria uma amiga minha, Byulbo! (Foto da Ichigo Toys)

03) Zombie Gaga: Eu já falei aqui no blog da Monster High da Lady Gaga, que não só foi idealizada pela irmã da artista como também aborda um conceito incrível de valorização de diferenças que tem tudo a ver com essa linha da bonecas… E ELA É MARAVILHOSA! É bem cara também, mas não tem problema, quero mesmo assim… Estou morrendo de dó da Gaga ter desmarcado o show no RIR hoje, tanto por ela quanto por mais ou menos metade dos meus amigos que tá lá no Rio pra vê-la e meio que “perderam a viagem”. Muito triste! (Foto da Mattel)

04) Barbie Luciana: Porque é minha xará, gente! Na verdades quero as duas Barbies Luciana: não só essa Fashion Mode como também a Luciana Brasleira carnavalescca que saiu ano passado e é mais linda ainda. Eu não sei tara é essa que a Mattel tem de colocar esse nome nas bonecas colecionáveis deles, mas eu fico feliz demais em “me ver” nelas. Demonstra um bom gosto indiscutível por parte da marca, não é mesmo? E sempre são desejáveis. (Foto do Barbie Collection)

05) Obitsus 23cm: Várias da minhas Byuls ainda não têm corpos trocados, e quero muito! Pra quem é leigo pode não ter diferença mas colecionadores vão entender meu “drama”. No total eu “preciso” de três pras que já tenho e mais um pra que ainda quero, hahaha. E hoje, enquanto procurava as fotos desse post, descobri que existe também um de 24cm, então fiquei desejando pra uma delas ficar um pouquinho mais alta que as outras… E ele é lindo, mais “coxudo”, ah, eu amo! (Foto da Ichigo Toys)

06) Peruca mohair preta: A Esmeralda, minha Byul Tiger Lily, tem um tom de pele lindo de índia, e eu acho um desperdício não valorizar isso perto de tanta doll branquela. Sinto que com a peruca certa ela vai se transformar completamente. Por isso queria dar um mohair pra ela, que nem essa da foto, ou algo bem “bagunçado” igual. É uma boneca incrível demais pra ficar presa no cabelo sem graça que tem originalmente. (Foto da Pullip Art)

07) Set de mãos para obitsu 27cm: Apesar de só ter uma doll que usa o Obitsu 27cm, que é o mais “alto” deles nessa escala 1/6, ainda tem um set de mãos que não tenho e vale a pena comprar. Principalmente, confesso, por causa desse “V” com os dedinhos, acho muito fofo. (Foto do Dollfie World)

08) Customização da Joanne: Bom, vemos aqui um item que não sei se quero de verdade. A Joanne foi minha primeira Byul e sempre vem e vai uma vontade louca de mandá-la pra customização pra ganhar sardas! Já até fizemos uma simulação e ficou legal, mas sempre fico sem saber… Primeiro porque customizar exige muitos cuidados posteriores e segundo que ela usa óculos. Eles não ficam o tempo todo no rosto dela pra não estragar, só na hora das fotos e de encontros de colecionadores, mas aí fica a dúvida: será que esse tira-e-põe ia prejudicar a nova “maquiagem”? Nunca me decido quanto a isso…

09) Blythe Bow Wow Trad: Pra ser bem sincera eu não sinto TANTA vontade de ter uma Blythe, mas estava ficando sem itens pra essa lista (olha que humilde!)… Então resolvi citar a favorita! Eu sei que nunca terei porque a BWT é uma boneca MUITO CARA MESMO, mas sou apaixonada por ela. Porém de qualquer forma estou aceitando qualquer uma de cabelo pretinho ou colorido de uma cor que gosto, sem preconceitos, claro. (Foto do Blythe Happy)

Pra quem quiser conhecer minha familinha de Fashion Dolls é só acessar o meu muito abandonado Flickr ou o post onde mostrei todo mundo. E só um lembrete assim, nada relacionado com o post, mas meu aniversário é 10 de julho, tá? =D

Psiu! Prestenção!

Com exceção do item 08, as fotos usadas nesse mosaico foram tiradas de vários sites diferentes em setembro de 2017 e todos eles foram sinalizados ao longo do texto. Se você é o autor de qualquer uma e não gostaria de vê-la aqui, por favor, me avise para que eu possa retirar!

  • Mari Mahé

    Em 15.09.2017 | Comentou 14 vezes. | [Citar]

    Pois é! A pessoa ainda leva mais gente para essa turma! Começa olhando aleatório! Depois já esta criando história e perfil psicológico de cada boneca e agora que simplesmente mais 13 bonecas! Isso antes de eu descobrir mais três tipos de bonecas que amei! Mas não tem como não se encantar com a plasticidade dessas coisinhas! ?

    [Reply]

  • Michelly Melo

    Em 15.09.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Menina do céu! Eu era doida por esse tipo de bonequinhas, só que a minha mãe nunca me deixou comprar e eu agradeço muito por isso, senão estaria gastando todo o meu dinheiro com elas até hoje haha.

    Mas são lindinhas demais, né? Obviamente eu fiquei apaixonada pela última (e mais cara) <3

    Beijos

    [Reply]

  • Leslie Leite

    Em 15.09.2017 | Comentou 6 vezes. | [Citar]

    Acho que já confessei aqui uma vez que eu morro de medo de bonecas, principalmente das Pullips, haha. Mas, apesar disso eu achei linda a sua Byul Tiger Lily, realmente, ela tem um tom de pele mais “real”, chamaria muito mais atenção se ela tivesse um cabelo mais bagunçadinho.
    Sabe, a única boneca que eu não tenho medo são as Barbies, sou sou a-pai-xo-na-da por elas, então, eu amei a sua xará, achei lindíssima, chic. A Luciana Brasileira também é incrível. Eu tenho duas Barbies, uma que eu guardo desde criança, tipo… já faz uns dez anos ou mais que eu a tenho, é a Lia, da California Girls, comprei ela por que achei ela diferente, cabelo e olhos castanhos e pele morena, bem diferente do padrão de Barbies loiras e brancas. E a outra é uma Barbie Cinderela. Acho que eu tenho uma inclinação para coleção de Barbies por que também faço questão de entrar em lojas de brinquedos e imagina-las na minha prateleira, sem contar que desejo aquelas Barbies de edições especiais, kk.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    [Reply]

  • Carol R

    Em 15.09.2017 | Uau!! Deixou 116 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Uma mais fofa que a outra
    bjs

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 15.09.2017 | Uau!! Deixou 127 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Oi Luly, eu sempre fico impressionada de ver como esse universo das fashion dolls é rico e específico. Se eu, como leiga, já acho o máximo, imagino a sua empolgação. Torcendo aqui para você conseguir todos os itens dessa wishlist (de presente, de preferência). 😉

    [Reply]

  • Ana Carolina Domingues

    Em 15.09.2017 | Comentou 19 vezes. | [Citar]

    Buguei no número 5, realmente sou leiga no assunto hahaha

    [Reply]