Wish You Were Here: um romance musical

Em 12.08.2019   Arquivado em Leitura

Dez anos atrás eu estava fazendo meu primeiro estágio no Arquivo Público Mineiro, trabalhando naquele tão cansativo banco de dados do Projeto Hélio Gravatá, quando numa tarde qualquer “Still Haven’t Found What I’m Looking For” do U2 começou a tocar em versão instrumental. De repente, em frente ao computador onde eu normalmente trabalhava, lá no fundo da sala (bem de baixo do ar condicionado), minha cabeça formou uma cena completa: dois jovens adultos, num bar de rock amplo e cheio, viviam um momento juntos ao som da mesmíssima música. Sempre fui de criar histórias, vira e mexe elas aparecem aqui nessa cabecinha que vive a 1000km/h, mas aqueles dois… Sei lá, eles me pareciam especiais! Eu PRECISAVA conhecê-los. Precisava que outras pessoas conhecessem também. Não sei se os criei, se eles se criaram sozinhos, mas sei que Marie e David se tornaram, ali, os protagonistas de um livro, Wish You Were Here: Um Romance Musical. Uma década se passou e nesse meio tempo a história amadureceu em certos pontos, permaneceu igual em outros, rodou em e-mails de amigos que eu queria que lessem logo e até de algumas editoras. E depois de muita espera pelo momento ideal que nunca vinha, resolvi que ele se resume em uma palavra: agora! Sim, eu estou publicando meu primeiro livro!

Wish You Were Here: um romance musical

Sinopse: “Mudar para outra cidade, sair da casa do pai, dividir um apartamento com a melhor amiga e, claro, começar a faculdade dos sonhos. Após seis meses de espera em férias intermináveis, Marie estava pronta para dar esses próximos passos, acreditando que juntos seriam o grande marco daquele ano que só parecia estar começando agora. Até que em meio a tagarelices na escada e sacolas de compra derrubadas ela conheceu David.

David era metódico, extrovertido e uma daquelas pessoas de ótima memória que guardava informações sobre todas as coisas na cabeça. Ele também parecia estar disposto a conquistá-la, o que o tornava o protagonista perfeito para a primeira história de amor real da sua vida, fazendo com que finalmente se abrisse para novos sentimentos ao som de suas velhas músicas favoritas. Mas ela não poderia saber que essa trilha sonora estava prestes a se transformar radicalmente…”

ISBN: 9781080222407| Ano: 2019 (31/julho) | Páginas: 227 (físico), 172 (ebook) | Gêneros: Romance, Drama, Jovem adulto, chick-lit | No Skoob | No Goodreads | + saiba mais

Página Oficial: facebook.com/wishyouwereherelivro

Se você sentar comigo pra saber REALMENTE como é o processo, sinceramente, eu não sei dizer ao certo. Só sei como foi MEU processo. Eu tinha um livro pronto, tinha opiniões positivas sobre ele, tinha MUITA vontade em vê-lo aqui na estante e nas mãos de leitores, então no meio de julho simplesmente decidi que era hora de fazer acontecer. E fiz. O primeiro passo foi buscar um subtítulo, já que o título em inglês podia prejudicá-lo de várias formas (além de não ser nada inclusivo). Eu até pensei várias vezes em algo pra substituir 100%, mas não achei. Ele se chama Wish You Were Here há tanto tempo, com tantos significados, tinha que ser assim. Adicionamos, então, “Um Romance Musical” na frente, que deixa claro a língua no qual foi escrito e, acima de tudo, descreve EXATAMENTE o que é a história. Tem amor, tem música e sem essas duas coisas sequer existiria.

Depois me joguei nessa ferramenta maravilhosa que me provou que o perfeito não é o que idealizei, e sim o que realizei: Amazon Kindle! Em questão de horas ele, o arquivo velho de Word, se transformou num livro em pré-venda! Fiz VÁRIAS revisões, tive a capa atualizada pela Mari, que a criou pra mim anos atrás, chamei quem eu já sabia que queria e, pronto, no dia 31 de julho de 2019 (10 anos depois de Marie e David se conhecerem na história!), meia noite em ponto, um número incrível de pessoas incríveis recebeu sua compra para finalmente poder ler. E lá ele continua! Então você aí, que gosta de ler drama jovem despretensioso feito por autora nacional, pode comprá-lo por R$5,00 na Amazon (e sai de graça pros assinantes Kindle Unlimited), acessível não só no leitor digital, mas também no app da marca disponível para celular e computador.

Wish You Were Here: um romance musical

Foto do Instagram. Desenho “Lisa e Marie” por Julia Cabral.

Mas esse foi só o começo…

Eu realmente acredito que o ebook é o futuro do mercado literário, sabe? Por mais que goste de folear as páginas num livro físico acho importante a gente ir além de preferências quando o assunto é consumo. Tô feliz de VERDADE de ter tido essa oportunidade para realizar meu maior sonho, mas com o tempo ele se tornou também sonho de MUITA gente. A gente queria, precisava, de uma edição física, uma tarde de autógrafos, choros coletivos e abraços emocionados. E, ora vejam só, a própria Amazon também me forneceu isso, me dando a opção de, como autora, imprimir cópias físicas dele. E eis a “fase 2” do projeto, que ainda está ativa por mais 2 semanas, com o objetivo de fazer essa impressão do maior número possível de exemplares: uma campanha no Catarse! Nela todo mundo pode comprar o livro físico e ainda tem opção de já fazer isso com frete incluso ou outros tipos de recompensa. O valor de cada uma que está estipulado é mínimo, de forma que o apoiador possa doar um dinheirinho a mais pro dono da campanha (no caso, eu), que nessa vai virar mais e mais livros!

Leia também: 5 músicas entituladas “Wish You Were Here” pra você se apaixonar ao ouvir!

A ideia é imprimir 100 exemplares, e eu tremo só de imaginar a caixa chegando cheia deles, o unboxing mais especial da minha vida. E o melhor é que tá BEM PERTO de acontecer! Se você gosta do gênero, dá uma chance e acesse catarse.me/wishyouwereherelivro para ler a proposta. Se não, bem, manda muitas energias gostosas pra gente porque o processo tá sendo incrível com ajuda de quem sempre soube que podia contar e quem nunca imaginei que daria tanta força. No fim de setembro eu volto aqui e tagarelando detalhes sobre o lançamento e o que me espera daqui pra frente… Até lá, é isso, bem vindos oficialmente ao universo das personagens literárias, Marie e David (meus queridos)! Vocês são os protagonistas do primeiro de – se tudo der certo – muitos outros que estão por vir. É até injusto que eu não possa celebrar juntinho deles, né? Esse é o momento em que olho pros seus nomes nas páginas e penso… Wish You Were Here!

Wish You Were Here: um romance musical

Arte da capa: Mariana Mahé

Psiu! Prestenção! Você tem um blog literário, aderiu aos ebooks e sentiu AQUELA afinidade pela sinopse da história? Entra em contato comigo pra falar sobre sua política de parceria! Como blogueira há tantos anos o que mais quero é vê-lo estampando resenhas gostosas pela blogosfera afora…

  • Rafaela Silva

    Em 12.08.2019 | Comentou 9 vezes. | [Citar]

    Caramba Luly, que incrível! Parabéns pela grande conquista ?
    Pela sinopse o livro parece realmente incrível, com uma ótima história e super envolvente. Estou louca para lê-lo.

    [Reply]

  • tanise

    Em 12.08.2019 | Comentou 13 vezes. | [Citar]

    aaaaaaaah, que tudo!
    muito feliz por ti!
    com certeza é um momento único!
    e tenho absoluta certeza que muito em breve você terá a versão física do seu livro e tenho certeza que muita gente lerá! ?
    Sucesso!!!

    [Reply]

  • Joana Darc

    Em 12.08.2019 | Comentou 5 vezes. | [Citar]

    Oi
    Que legal ? parabéns e sucesso pra ti, adorei o nome do livro é com certeza é uma bela história

    [Reply]

  • José Lança

    Em 12.08.2019 | Comentou 7 vezes. | [Citar]

    Muitos parabéns! Realmente o lançamento de um novo ebook é um momento especial. Consigo identificar-me bastante com este artigo porque tenho dois ebooks à venda também na Amazon. É muito gratificante ver o nosso trabalho, no qual colocámos esforço e dedicação, disponível ao público. Desejo-lhe muita sorte e continue a escrever sempre mais!

    [Reply]

  • Anne Ferreira

    Em 12.08.2019 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    eu tengo tatuado Wish You Were Here por causa da musica do pink floyd! Ja quero saber tudo sobre esse romance musical hahah
    Beijos
    http://www.anneferreirablog.com

    [Reply]

  • Sabrina Matos Sampaio

    Em 12.08.2019 | Comentou 6 vezes. | [Citar]

    Parabéns sua linda! Tô com meu coração quentinho depois de ler esse post pois senti como se fosse você falando aqui na minha frente e que maravilhosos você realizando esse sonho!

    [Reply]

  • Adrielle

    Em 12.08.2019 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Luly, meus parabéns! Nós que trabalhamos com escrevendo histórias, lendo outra histórias e compartilhando aprendizados sabemos o quanto este momento é especial. Eu desejo boas vibrações, muitas vendas e que sua história encante muitos leitores. Espero poder ler seu livro querida<3 Beijos !!

    [Reply]

  • June Damasceno

    Em 12.08.2019 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Aaaah que legal, parabéns! E te desejo todo o sucesso, eu não sou muito de ler, mas se eu falasse sobre esses assuntos adoraria falar sobre o seu livro com certeza! Boa sorte com tuudo!

    [Reply]

  • Cintia

    Em 12.08.2019 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Olá!
    Que lindo, parabéns pela sua conquista!
    Imagino como você está feliz e o quanto você se dedicou para isso acontecer, desejo muito sucesso e que esse seja só o primeiro de muitos.
    Adorei a capa e o resumo da história.
    Abraços.

    [Reply]

  • Soninha

    Em 12.08.2019 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    eu queria muito poder resenhar ele, mas no momento estou sem condições. me arrepiei só de ler, pq eu sempre gostei muito de escrever, e eu também sonho em publicar, um livro. me senti bastante acolhida. eu amo livros com temas musicais, pq me faz ficar perto de algo que eu amo.

    eu amei. bjão

    [Reply]

  • Mi

    Em 12.08.2019 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Hey, Luly! Antes de tudo, parabéns! Muita admiração por ti e por esta conquista de tu escrever & publicar seu livro. Logo que fiquei sabendo, fiz questão de adquirir o meu e estou muito ansiosa para recebê-lo, viu?
    Abraços!

    [Reply]

  • Jéssica

    Em 12.08.2019 | Comentou 9 vezes. | [Citar]

    Aaaaaaaaaaaaa, que delicia! Parabéns por essa conquista! Com certeza vai ser o primeiro de muitos, que você sempre tenha inspirações. <3 To me sentindo tão realizada por você, sabe? Parece que somos amigas de anos e que eu sabia que era seu sonho, sei lá, ta estranho, to emocionada. haha Não curto muito ler online, mas quando sair o livro impresso, me avisa que irei comprar.

    Prazer, Jéssica

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 12.08.2019 | Uau!! Deixou 139 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nossa Luly, emocionante demais ver a trajetória do seu livro, esse sonho que finalmente está se tornando realidade. Parabéns pela conquista e MUITO sucesso ~ para esse e para os próximos livros, porque tenho certeza que você não vai parar mais!!! <3

    [Reply]

  • Malu Silva

    Em 12.08.2019 | Comentou 11 vezes. | [Citar]

    PARABÉÉÉÉNS! Precisava começar esse comentário dizendo isso. Nem consigo imaginar a felicidade que você está sentindo ao publicar esse livro, e fico muito feliz também por saber sobre essa conquista. Já adorei a sinopse e te desejo muito sucesso! E caso queira, eu trabalho com os serviços de parecer literário e divulgação de livros, e você pode ver mais detalhes nessa página: https://www.janelaliteraria.com.br/p/servicos.html

    Um beijão!

    [Reply]

  • Bruna Virgínia da Silva

    Em 12.08.2019 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Que incrível seu livro! Parabéns por essa conquista, que ele seja um sucesso enorme!
    http://www.brunavirginia.com

    [Reply]

  • Edeline

    Em 12.08.2019 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Paraíba de Prêmios

    [Reply]

  • Denise Amaro

    Em 12.08.2019 | Comentou 6 vezes. | [Citar]

    Parabéns por mais essa conquista sua linda ? vc merece muito espero ler várias resenhas do seu livro aqui na blogosfera. Sucesso ???

    [Reply]

  • Luma Vieira

    Em 12.08.2019 | Comentou 5 vezes. | [Citar]

    Luly começo dando parabéns para você por esta conquista! Muito bonita capa e a historia da espera e ir se reinventado e ajustando seu texto. E você ser aqui de BH é um carinho mais especial ainda. Beijos

    [Reply]

  • Stephanie Ferreira

    Em 12.08.2019 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Parabéns Luly por esta conquista maravilhosa! Eu com certeza vou comprar, deixa só o cartão virar e ainda farei uma resenha lá no blog viu?

    Um beijo,
    Quase Mineira ?

    [Reply]

  • Luana Souza

    Em 12.08.2019 | Uau!! Deixou 40 comentarios, VIP!! | [Citar]

    É tão lindo ver você realizando esse sonho, Luly *-* estou aqui com o seu pdf AND com o livro do Kindle Unlimited para ler. Só vou dar um tempinho no Kindle por umas duas semanas e aí volto e pegá-lo (porque os três últimos livros que eu li foi no Kindle). Fico imaginando sua carinha de felicidade ao receber os livros físicos <3

    [Reply]

  • Amanda Moresco

    Em 12.08.2019 | Comentou 10 vezes. | [Citar]

    Ahhhhhhhhhhh nossa! QUANTA EMOÇÃO! Primeiramente, parabéns!! É muita coragem, muita determinação e muita paixão para fazer um sonho desses acontecer, e deixar sua marca! Agora é aproveitar a glória desse momento mágico <3

    [Reply]