Weekly Vlog: registrando sua vida, semanalmente

Em 12.01.2018   Arquivado em Blog, Vídeos

Weekly Vlog

Eu sempre gostei de acompanhar a vida das pessoas. Acho que é por isso que comecei a gostar de blogs, pra início de conversa. Não é me intrometer, não! Acho que tudo tem limites… Mas eu gosto de como um cotidiano, que pra quem vive soa entediante, pra mim pode ser tornar interessante. Por esse motivo amo ler posts pessoais e até, durante algum tempo, acompanhei alguns Big Brothers. Adorei quando o surgimento do SnapChat trouxe essa realidade condensada e temporária em uma rede social só disso, e por isso continuo o usando e ABOMINO que tenha sido superado por uma cópia. E claro, quando se trata de YouTube, os vlogs acabam sendo um dos meus estilos favoritos de vídeo! Tanto que entre meus canais queridinhos estão dois que focam nisso de forma diária: Isabella e Felipe e Cadê a Chave, da Nilce e do Leon.

Aqui no blog tenho, desde 2011, uma tag chamada Rapidinhas do Mês. Minha ideia pra ela era postar coisas pessoais que aconteceram comigo e que não consegui compartilhar em um post – ou até consegui, mas não custa nada lembrar mais de uma vez. Ao mesmo tempo eu queria MUITO que essas “Rapidinhas” fossem temporárias, que em algum momento eu conseguisse falar sobre tudo individualmente, tornando o resumo dispensável. Algumas vezes cheguei a fazê-las em forma de vídeo, um grande vlog mensal condensado… Mas ainda não era isso que eu queria. O que eu quero mesmo é registrar minha vida de forma intensa, assim como várias pessoas que acompanho. É chegar daqui dois, dez, vinte anos e poder voltar naquele momento exato, lembrar o que eu sentia e pensava nele. Fazer uma coisa muito por mim, mas que também ficasse aberta, já que gosto de acompanhar essa abertura dos outros.

Simultâneo a isso, tenho dois planos que também carrego há tempos e nunca consigo botar em prática. O primeiro deles é ficar MUITO FODA em edição de vídeo. Eu trabalhei um pouco com isso no início do ano passado, com trabalhos isolados, mas queria mais… Pra poder ganhar uma grana e também, e principalmente, ficar satisfeita com o que faço pra mim. O segundo é, FINALMENTE, conseguir manter um ritmo de vídeos no meu canal. Se é impossível levar a sério um produtor de conteúdo que não produz, como eu me levaria a sério nesse aspecto, então? Simplesmente PRECISO passar a postar no mínimo uma vez por semana por lá, de preferência duas. Porque eu quero e porque sei que, se eu me esforçar, sou capaz! Eu GOSTO de produzir vídeos, em todos os sentidos: idealizando, fazendo e, por fim, finalizando.

Três objetivos: registro de uma vida, melhora na edição, frequência de postagem. Uma solução! No dia primeiro de janeiro comecei a fazer meus “weekly vlogs”, ou seja, vlogs semanais de minha vida! Pra mim, pra vocês e pra quem quiser! O primeiro assisti cheia de auto crítica, e com isso pude melhorar no segundo, por aí vai. Minha ideia é que no final dessas 52 semanas de 2018 eu tenha o ano inteiro disponível na telinha, retratado de forma cada vez mais interessante e melhor! Se tô gostando? Tô amando! Às vezes penso “Quem vai querer ver isso?”, mas nem essa pergunta consegue me desanimar porque uma reposta automática vem junto com ela, dando mais vontade ainda de continuar. “Eu”!

Se você aí também gosta de vlogs, sejam eles diários, semanais, mensais ou sem um roteiro definido, não esquece de se inscrever no meu canal de YouTube! A ideia é ir ao ar toda segunda à noite! Nas sextas de manhã continuarei postando outros vídeos, sejam aqui pro blog, os jogos da série “A Pior Gamer da Galáxia” ou algo sobre encadernação pro Expresso Rosa – outra ideia que quero MUITO colocar em prática! E se conhece mais alguém bem legal que faz esse tipo de coisa me recomenda aí nos comentários, eu vou amar!

  • Luana Souza

    Em 12.01.2018 | Uau!! Deixou 27 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Faz um tempo que parei de acompanhar canais ~grandes~ porque… não sei, parecia tudo muito distante. Mas, em contrapartida, eu sigo bastante gente maravilhosas no instagram e que tem suas vidas simples e extraordinárias ao mesmo tempo.
    Gostei muito do seu post, esses desabafos também me encantam. Ah, e seu vídeo também está ótimo *-* boa sorte nos registros diários e nas outras metas. Nunca editei vídeo, mas acho que não é tão simples como parece hehe.
    Beijos, :*

    [Reply]

  • Kamylla

    Em 12.01.2018 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Eu gostava tanto de alguns canais, mas eles começaram a ficar muito distantes, como a Luana disse mesmo. Por exemplo, sempre acompanhei a Bruna Vieira, mas agora ela é mais uma inspiração do que uma forma de trazer algo mesmo para minha vida sabe? Comecei então a seguir alguns perfis menores e tem sido bem legal. Só acho super trabalhaso registros diários/semanaias, não sei como vocês arrumam animos para editar esse tanto de coisa!

    Boa sorte nos diários.

    [Reply]

  • Flávia Bergamin

    Em 12.01.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Confesso que não sou muito chegada a vlogs haha, mas imagino o trabalho gigante que deve dar (se os vídeos já ficam longos, imagina o conteúdo bruto, sem edição?)! Talvez um dia eu me anime mais com isso haha.
    Boa sorte com o canal e seus projetos <33

    [Reply]

  • Letícia Pimenta

    Em 12.01.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Nunca fui ler ou ver post e videos pessoais, eu nunca tive muito curiosidade pela vido dos outros, desculpa, parece bem esnobe, mas é que eu só fui mesmo começar a utilizar as redes sócias tem uns 5 anos e mesmo assim já entrei no mundo do livro e fique por cá, mas acho interessante quem consegui falar sobre seu dia a dia, acho minha vida tão sem graça que nunca pensei no que você falou que talvez o que eu achei chato possa ser interessante para alguém, espero que você consiga tirar suas ideias do papel do jeito que você realmente quer.

    [Reply]

  • Thalia Mirelly

    Em 12.01.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Olá!
    Hoje não acompanho mais canais no youtube,nada me interessa,já pensei muitas vezes em criar um canal,mas sei que não ia conseguir.
    Metas,você criou elas para conseguir se realizar e isso é ótimo,não pensando nós outros e sim em você que quer criar e que gosta do que faz.
    Espero que de tuuuudo certo.
    Beijos

    [Reply]

  • Janeise Santos

    Em 12.01.2018 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Eu amo vlogs, mas confesso que parei de acompanhar a maioria porque começaram a fugir da minha realidade. Eu amava assistir e me identificar com pequenas coisas que via ali, sabe? Acompanho alguns pequenos canais e amo! Sobre o snapchat: eu ainda não superei que a cópia barata do instastories conseguiu passar na frente. Uma das minhas metas pra esse ano é ficar fera nas edições e começar meu canal. Vou acompanhar o seu ?

    [Reply]

  • Gislaine

    Em 12.01.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Devo admitir que não sou muito chegada em vlogs, mas é porque eu não tenho muita paciência pra assistir vídeos no geral. Por outro lado, entendo bem essa sua vontade de deixar registradas as suas memórias pra posterioridade – e pra isso, eu uso o meu bullet journal em um formato meio que diário, sempre escrevo coisas importantes que aconteceram no meu dia. Muito sucesso no seu projeto!
    Literalize-se

    [Reply]

  • Isabelle Felicio

    Em 12.01.2018 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Eu me identifico muuuito contigo. Entrei pros blogs porque amava ler os textos pessoais, mas acabou que mal conseguia fazer os meus próprios. Também amo ver vlogs e me adaptei ao stories pq o snap era mt grande pro meu celular. A questão é, só agora consegui começar a escrever posts pessoais e não consigo fazer com frequência, mas é muito gostoso escrever e ler depois, lembrar ? acho que seus vlogs vão ser memórias incríveis, salvar isso não tem preço. Que você se anime cada vez mais com isso ?

    [Reply]

  • Erika Monteiro

    Em 12.01.2018 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    Oi Luly, tudo bem? Primeiro deixa eu falar do seu jeitinho… acredita que nunca tinha assistido um vídeo seu :O (eu sei, eu sei sem desculpas pra isso haha). Você parece ser tão tranquila, o vlog ficou bem legal. Voltando ao post… faz um tempinho que não acompanho diariamente ninguém no YT. Quando lembro de alguém aí vou lá ver se tem vídeo novo haha (sou bem esquecida). Desde que comecei o blog sempre quis tratá-la como uma extensão de mim, então é impossível criar posts, conversar com os leitores sem compartilhar quem sou eu. Valorizo muito isso em outros blogs. Algumas meninas que acompanho já sei um pouquinho mais sobre elas, como a Luana, a Vitória, a Laura, e uma nutricionista que acompanho já tem 2 anos. Isso é bom pois nos sentimos mais próximos, parece que somos amigas e moramos na mesma cidade rs Parabéns pelo post. Sucesso pra você! Beijos, Érika =^.^=

    [Reply]