Uma carta para meu eu de 10 anos atrás

Em 25.03.2014   Arquivado em Escrevendo

Oi, Luly! Menina, que saudades que sinto de você… Sério, você nem imagina. Eu sei que essa carta vai te assustar um pouco no início mas não se preocupe porque você nunca vai chegar a ler. Mesmo assim cá estou eu, escrevendo, porque existem certas coisas que sei que preciso te falar.

Antes de mais nada quero dizer que você não vai achar aqui nenhum spoiler seguro sobre seu futuro. Claro que não, não quero mudar nada na sua vida daqui pra frente. Mentira, eu até mudaria uma coisinha ou outra, mas no balanço geral preciso que você siga seu caminho com os imprevistos que vão aparecer e, acredite, você vai criar tantos deles que vai até se assustar com o fato de eu não estar brigando com você.
O que eu preciso que você saiba acima de tudo, Luly, é que você é uma garota INCRÍVEL! Sério, eu não menti quando disse que sinto sua falta. Você é fofa, meiga, uma criança presa aí nesse corpo que tá querendo virar adolescente de vez… Eu não me arrependo nem por um segundo disso aí que você é. Hoje você pode ter vergonha e esconder das suas amigas que seu hobbie favorito (ainda) é brincar de Barbie com sua irmã, mas te garanto que no futuro você não vai se arrepender. Continue sendo essa garota, ok? Querendo ou não você é mais madura do que muitas dessas suas colegas que já largaram as bonecas de lado: você é inteligente, responsável e todas as pessoas importantes na sua vida te adoram, verdade! Ai, eu devia aprender um pouquinho com você e voltar a ser mais assim… Você nunca pronuncia uma palavra feia, não tem nenhum pensamento maldoso, está sempre rindo e de bem com a vida. Olha, prometo que vou tentar voltar a ser um pouco como você daqui em diante, viu?

Esse ano vão acontecer algumas mudanças por aí… Uma delas você vai achar que é ótima, mas vai ser meio sofrida e quando você olhar pra trás não vai sentir falta nenhum. Mas não se preocupa, você vai superar isso, isso e muito mais do que está por vir. E o que tem que coisa por vir… Sua vida vai mudar TANTO nesses próximos 3 ou 4 anos e vai parecer pra você que é impossível que isso seja bom, mas vai. Aguenta firme, Luly, eles vão precisar de você.
Você vai precisar de algumas pessoas também e algumas vão falhar justo nesse momento, triste, né? Mas outras vão estar ao seu lado e vão continuar sempre que você precisar! Te garanto que hoje eu amo essas pessoas mais do que você ama agora. Parece impossível, mas não é.

É uma pena eu não poder te contar como eu sou porque tenho tanto medo que você tente mudar seu caminho… Não quero isso, quero que você possa se transformar em mim como se transformou! Algumas coisas não mudaram sabe… Nós ainda somos MUITO choronas – cada vez piora – e mega românticas. Nós ainda amamos bonecas (Dá pra acreditar? Nessa idade!), ainda assistimos filmes da Disney nos fins de semana e somos viciadas em Harry Potter… Aliás, menina, pode aguardar porque o final da série foi incrível, mal posso esperar pra você descobri-lo! Nós ainda temos o mesmo número de celular, calçamos o mesmo número de sapato e temos praticamente a mesma altura – me desculpa te desapontar, mas você continua pequenininha… Por outro lado eu sou infinitamente menos tímida do que você e apesar dos quilinhos que ganhei mais bonita também! Além disso minha vida é tão mais fácil que a sua que é muita ingratidão minha reclamar dela quando lembro de você. Mais uma vez: parabéns!
E nós somos muito felizes hoje, Luly. As coisas ainda podem melhorar, e vão, mas eu fico feliz que você tenha decidido tomar tantos rumos diferentes. Alguns não deram certo, mas sinto orgulho de você do que você sentiria de mim se me visse hoje.
Você vai perder parentes queridos e vai chorar MUITO, vai descobrir uma profissão que nem sabe que existe e vai se surpreender com ela, vai virar uma Barbie-humana looooira e logo depois ter uma fase metaleirinha (é, menina, dá pra acreditar?) pra enfim virar alguém nada mais do que “normal”, vai continuar usando as unhas compridas apesar de todo mundo falar que você não pode, vai criar MAIS UM blog daqui a uns dias achando que não vai durar nada e, bem, aqui estou eu, usando esse exato mesmo blog pra me comunicar com você.

Espero que eu eu esteja hoje vivendo o futuro que você merece. E espero mais ainda que uma outra Luly escreva pra nós duas daqui a dez anos dizendo a mesma coisa e que a cada década a gente continue gostando uma da outra, mesmo com tantos altos e baixos e sendo esse grupo de uma mesma pessoa que, cá entre nós, é meio maluca, mas vale a pena ser!
Boa sorte, Luly! Você vai precisar mas vai ter muita também. E ainda tem!

Carta para Lulynha

O tema desse post foi o proposto esse mês para a Blogagem Coletiva do Rotaroots e foi inspirado em uma tag do blog Hypeness.

  • Thami

    Em 25.03.2014 | Uau!! Deixou 37 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Poxa, um dia eu achei um site que você fazia essa carta para daqui a 10 anos ler e eles me mandavam um e-mail com a carta e tal. Dai eu escrevi uma carta gigante, super legal e quando fui mandar, o site deu erro e eu perdi a carta toda :( dai desisti de escrever uma outra, mas acho isso muito legal. Principalmente pra vê se a gente mudou muito ou continua a mesma, sabe? E deixa eu ver se eu entendi: essa carta foi a que você escreveu à 10 anos atrás? Ou é a carta que você tá escrevendo para ler daqui a 10 anos?

    Bitocas!

    [Reply]

  • Izzy

    Em 25.03.2014 | Comentou 12 vezes. | [Citar]

    Oie!
    Nossa… De dez anos para cá o que mudou na minha vida não foi brincadeira… A começar que dois anos depois dessa foto, a gente se conheceu. Dá medo só de lembrar de tudo que houve nessa última década…
    Adorei o post e até deu vontade de fazer um também. Só acho que não devo ter foto de quando eu tinha 15…:???:

    [Reply]

  • Camilla Martins

    Em 25.03.2014 | Uau!! Deixou 108 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Achei você uma gracinha, até eu to me sentindo idosa com esse post D: eu já tenho 17 anos, meu DEUS GJKDFHGKJDF

    Beijos!

    [Reply]

  • Gil

    Em 25.03.2014 | Comentou 16 vezes. | [Citar]

    Nossa que post lindo! Eu não ia aguentar não dar dicas da minha vida pro meu eu de 10 anos atrás, imagina eu com 9 anos sabendo o que me tornei hoje em dia? Eu ia pirar e ficar super ansioso pro tempo passar logo hahahha

    [Reply]

  • Daninha

    Em 25.03.2014 | Uau!! Deixou 100 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu conheci a Luly de 10 anos atrás, conheço a de hoje e provavelmente vou conhecer a de daqui a 10 anos. Você mudou, mas não muito, para ser sincera. Diria mais que amadureceu, porque o essencial ainda é o mesmo. Sério!
    Acho que a única coisa que eu contaria para a Daninha de 10 anos atrás é que ela está virando a veterinária que tanto queria – não preciso falar que não da maneira que ela queria, né!

    P.s.: I love you

    [Reply]

  • Luly

    Em 25.03.2014 | Administradora do blog. | [Citar]

    Thami on March 25, 2014 at 5:52 pm said:

    Poxa, um dia eu achei um site que você fazia essa carta para daqui a 10 anos ler e eles me mandavam um e-mail com a carta e tal. Dai eu escrevi uma carta gigante, super legal e quando fui mandar, o site deu erro e eu perdi a carta toda :( dai desisti de escrever uma outra, mas acho isso muito legal. Principalmente pra vê se a gente mudou muito ou continua a mesma, sabe? E deixa eu ver se eu entendi: essa carta foi a que você escreveu à 10 anos atrás? Ou é a carta que você tá escrevendo para ler daqui a 10 anos?

    Bitocas!

    Nenhuma das duas! Essa é uma carta que estou escrevendo hoje para mim mesma a dez anos atrás, ou seja, eu aos 23 escrevendo pra quando tinha 13!

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 25.03.2014 | Uau!! Deixou 111 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Que fofa você com 14 anos! Seria maravilhoso poder mandar essa carta (e melhor ainda seria receber)! Tanta coisa que eu teria para falar pra mim mesmo… rs…

    [Reply]

  • Lili

    Em 25.03.2014 | Uau!! Deixou 145 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Adorei sua carta pra o seu eu de 10 anos atrás…
    Eu tenho vontade de escrever uma carta pra mim do passado (pra nenhuma idade em específico) e nem pra publicar no blog… Só pra guardar de recordação…
    Smacks…

    [Reply]

  • tais

    Em 25.03.2014 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Uau nunca pensei nisso, achei a ideia bem legal e o texto lindo. Beijinhos, luly!

    http://dobrazilparaeuropa.wordpress.com/

    [Reply]

  • untimelyfragments.com

    Em 25.03.2014 | Uau!! Deixou 272 comentarios, VIP!! | [Citar]

    untimelyfragments.com…

    Blá-blá-blá « Sweet Luly…

  • Uma carta para meu eu daqui a 10 anos « Sweet Luly

    Em 25.03.2014 | Uau!! Deixou 272 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] com você! A um ano (e com essa sua memória ótima você com certeza se lembra) eu escrevi uma carta para Lulynha de 13/14 anos e agora aqui estou, tentando falar com a de 34/35. Na verdade se eu pudesse eu te importaria do […]