Top 5: Os melhores riffs/solos de guitarra:

Em 13.07.2015   Arquivado em Memes e Tags, Música

If I could fly... [2/2]

Eu sou uma eterna apaixonada pelo som da percussão. Não sei se por influencias externas, se eu já seria assim de qualquer jeito ou se um pouco dos dois, mas simplesmente amo e é no que mais presto atenção numa música, até na Orquestra Filarmônica que fui ver outro dia era o que eu mais gostava, apesar de não ser o foco. Apesar disso eu sinto que se fosse tocar algum instrumento seria guitarra (vai entender) porque tenho muitos ídolos que o fazem e, sendo assim, quando o Rotaroots propôs essa Blogagem Coletiva em comemoração ao Dia Internacional do Rock eu decidi mudar um pouco e resolvi mostrar um Top 5 de músicas que não são nada sem o som da guitarra na minha humilde opinião, e não digo só nos solos mas também em toda sua duração!!
Então aumentem um pouco o volume da caixinha de som porque hoje DEFINITIVAMENTE é dia de rock, bebê!

01) Wish You Were Here – Pink Floyd


Praaaa vaaariaaaar, né? Como eu já disse aqui essa música é MUITO importante para mim, não só por ser boa, ótima e maravilhosa, mas também por motivos pessoais que (eu espero) vocês vão saber em breve.
Gente, fecha os olhos e foca nessa guitarra, do início ao fim. É FANTÁSTICA! Essa música não tem um defeito, é toda perfeita em todos os aspectos, mas sem a guitarra quase morre. Olha essa introdução, olha esse final, olha esse tudo. Definitivamente uma música sem a qual não quero viver sem!
Outra ótima do Pink Floyd: Comfortably Numb (que é de chorar rios).

02) Something – The Beatles


O que eu acho mais maravilhoso nas músicas de George Harrison é que quando você canta nunca é só a letra, o som da guitarra também precisa de dito em voz alta! E Something é a maior prova disso, tanto que quando os amigos dele vão tocar (alô, Paul McCartney!) sempre rola um “Tchuru-ruru-ruru”, é muito incrível. Sem contar que a música é linda e é a segunda mais regravada dos Beatles, só perde pra “Yesterday”!
Outra ótima do George Harrison nos Beatles: While My Guitar Gently Weeps.

03) Since I`ve Been Loving You – Led Zeppelin


Não podia faltar Led Zeppelin aqui por motivos de: Jimmy Page! E eu nem vou falar mais nada porque não precisa e porque não dá pra falar, só ouvindo pra sentir!
(Apesar de que a bateria dela também é muito boa, socorro…)
Outra ótima de Led Zeppelin: Stairway to Heaven.

04) Gimme! Gimme! Gimme! – Yngwie Malmsteen


Tá, tá, tá, a gente sabe que a música originalmente é do ABBA (que vocês sabem que eu amo), mas eu amo as versões metalzinhas das músicas deles (sobre as quais já falei também) e essa é minha favorita, acho, porque esse cara é foda. Me desculpem pela expressão, mas é. E acho que foi essa versão dessa música que me fez ter uma vontadezinha que ainda cultivo de tocar guitarra, viu!
Outro cover ótimo de Yngwie Malmsteen: Beat It, do Michael Jackson, que é outra de solo incrível!

05) Smooth – Santana


Uma coisa engraçada sobre essa música é que eu a conheci quando tava no início da pré-adolescência ouvindo um CD de Sandy & Júnior, dá pra acreditar? E foi quando me apaixonei completamente por ela e continuei apaixonada até crescer mais um pouquinho e ouvir a versão do Santana que me provou que ela podia ser melhor ainda do que eu achava. Amo!

Agora quero saber duas coisas: 01) Qual dessas músicas citadas colocariam na lista de vocês e 02) Qual eu não citei e seria a número 1 no Top 5 de vocês, dessas que a gente dedilha na barriga fingindo que tá tocando! E feliz dia do rock!!

O tema desse post foi o Especial proposto esse mês do Rotaroots. Para ficar por dentro dos temas é só entrar no Grupo do Facebook!

  • Carol R.

    Em 13.07.2015 | Uau!! Deixou 107 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Santana mora no meu <3
    bjs

    [Reply]

  • Clay

    Em 13.07.2015 | Uau!! Deixou 154 comentarios, VIP!! | [Citar]

    LED ZEPPELIN!!!! E realmente se não tiver Santana não tem graça =P
    Amei a foto da Kim com a guitarrinha

    [Reply]

  • Fernanda

    Em 13.07.2015 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Aaaaaah eu ainda estou totalmente na vibe do Dia Mundial do Rock, sabe? (bom, fica difícil saber o dia em que eu NÃO estou nessa vibe kkkkkkkkk)
    É o segundo post que eu leio hj sobre esse meme do rotaroots e só o que sinto no meu coraçãozinho é amor por tanta gente apreciar música boa. Led Zepellin é SENSACIONAL, aprendi a gostar por causa do meu irmão que ouve praticamente todo dia kkkkkkkkk porque confesso que sou mais da vibe guturais/pedal duplo e outros lances pesados XD
    E miga, cá pra nós, mas que música do Pink Floyd tem defeito né non?
    Não conhecia essa versão de Gimme Gimme Gimme do ABBA mas estou AMANDO HAHAHAHA já coloquei pra baixar pois sou dessas (?)

    Beijos!!

    [Reply]

  • Lulu

    Em 13.07.2015 | Uau!! Deixou 22 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu vi uma postagem parecida em outro blog. Senti a falta do Slash, ex- Guns N´Roses na sua listinha na música Sweet Child O Mine
    big beijos

    [Reply]

  • Renata

    Em 13.07.2015 | Uau!! Deixou 144 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu pensei em fazer esse post, mas acabei esquecendo. Fora que eu só tinha ideia de uma música: Favola, da Laura Pausini. Ela tem um solo de guitarra PERFEITO! Se puder procurar por ela no YouTube, assista a versão em San Siro
    ;*

    [Reply]