Top 5: Meus vilões preferidos são: (44/52)

Em 14.08.2015   Arquivado em Memes e Tags

Essa é a quadragésima quarta semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Meus vilões preferidos são:
Agora o problema é que eu não gosto muito de vilões, pra ser sincera. Sei que muitos que vêem o charme maior no “bad boy” e acham que mocinhos são, em sua maioria, entediantes mas, foi mal, isso pra mim é uma baita inversão de valores!! Sou muito boazinha, sempre torço pro lado do bem e acho que escolher fazer o certo sempre torna a pessoa mais interessante, SEMPRE. Fazer essa pequena listinha dentro de um universo gigantesco de vilões foi super difícil, mas no fim acho que ela saiu digna. Ou pelo menos espero.

Semana 44/52

01: Scar, de “O Rei Leão”

Eu falei que não gosto de vilões mas uma coisa que gosto menos ainda são vilões que ficam bonzinhos de repente pra todo mundo morrer de dó e esquecer todas as burradas que o personagem fez antes. Claro que todos merecem uma segunda chance, mas também merecem pagar pelo que fazem, na minha humilde opinião.
Por isso que eu gosto tanto do Scar. Além de ter um motivo específico para suas maldades (não que eu ache um BOM motivo, mas pelo menos o motivo existe) ele age como um vilão do início ao fim: finge de bobo, mente pra caramba, solta seu sarcasmo básico, tenta virar o jogo, faz tudo sem precisar sujar as mãos e, no fim, acaba admitindo que não passa de um baita filho da mãe e mais: paga caro por isso. Eu amo odiar o Scar, amo ver ele em ação para depois se ferrar no final, nenhum outro vilão me deixa tão feliz com seu final triste merecido e é por isso que ele tá no topo da minha lista!

02: Regina, de “Once Upon a Time”

Parece irônico que eu tenha colocado a Regina na lista depois de falar que não gosto de vilões que ficam bonzinhos, mas a questão é que eu gosto da versão Evil Queen dela, não essa nova Regina *mimimi* que tem rolado na série. Vejam bem, eu ADORO os mocinhos e seus argumentos de “amor verdadeiro” e tudo mais, mas pra mim nela isso não cola. E mesmo torcendo pra ela ser feliz e tudo mais não consigo achar que ela merece mais do que os outros, quero que dê certo pra ela, mas sem esquecer completamente quem ela é.
E quem ela é? Aquela mulher elegante que faz tudo o que “precisa” fazer com intensidade invejável, que quer vencer e atingir seus objetivos de qualquer maneira. Acho que dá pra usar as principais características dela malvada ainda na sua versão do bem e que isso pode ser ótimo, mas ainda assim sentirei saudades do sorriso maníaco que ela dava cada vez que oferecia uma maçã para alguém!

03: Príncipe Hans, de “Frozen”

A verdade mesmo é que eu não gosto do Hans como ele é: eu gosto dele como queria que ele fosse! Acho completamente desnecessário que tenha um vilão em Frozen porque já temos a Elsa para “assumir esse papel”, uma vez que quem ferra com tudo é ela, e em alguns momentos do filme esperei realmente pela hora em que ele ia descobrir que a Anna não era seu amor verdadeiro e, do nada, perceber que é a irmã dela que poderia fazê-lo feliz e que ele poderia ajudá-la a cuidar de seu reino e tudo mais.
Vai contra toda aquela história de a Elsa ser independente e não precisar de um cara para ajudá-la? Vai. Eu queria realmente, do fundo do coração, que fosse assim? Não. Mas continuo achando legal, foi mal, me julguem. Não é porque ela não PRECISA de alguém que ela não PODE ter alguém, então espero de verdade que em Frozen 2 um dos irmãos mais velhos dele apareça pra ela lindamente e cheio de amor pra dar, hahahaha!!

04: Luke Castellan, de “Percy Jackson e os Olimpianos”

Uma coisa que Percy Jackson me ensinou foi a gostar de alguns personagens que fazem *merdinha* durante a história, dependendo do contexto. Uma das minhas personagens favoritas, inclusive, é altamente detestada pelos fãs pelos erros que cometeu, mas eu entendo perfeitamente o lado dela; e também ADORO o Luke, confesso que morro de dó.
Quem só viu os filmes não vai entender muito bem porque ele é um vilãozinho meio boca neles, mas nos livros é super legal ver que com um pouquinho de amadurecimento ele fica completamente malvadão vingativo e que aí com mais amadurecimento ainda vai começando a pensar por si mesmo e ver que as coisas não são como contaram pra ele. Não é uma questão de mudar de lado e sim de passar a ver os dois lados, que são sempre importantes de ser analisados e ele o faz, então consegui chorar bastante com ele no final, tadinho…
(Como se isso fosse difícil, Luly, você chora até com propaganda de margarina!!)

05: Coringa, de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”

Eu sei que a maioria do pessoal ainda prefere a versão do Jack Nicholson e que sempre rola essa batalha (que agora vai ficar mais dividida ainda com o Jared Leto), mas pra mim Heath Ledger sempre será o melhor Coringa, não tem jeito!
Claro que num personagem assim, que tem tantas versões com focos diferentes, é até idiota fazer comparações e não é exatamente o que estou fazendo (nenhum deles para mim foi ruim), mas tenho que admitir que a intensidade com a qual ele viveu o personagem e a maneira como se dedicou a ele faz uma diferença enorme pra mim, é uma daquelas vezes em que você assiste a um filme e nem consegue acreditar que é alguém atuando, de tão bom. Não é atoa que muita gente diz que o Coringa foi parte relevante do processo que acabou o matando algum tempo depois e eu particularmente acho que, sendo verdade ou não, fazer um papel desses com tamanha dedicação não é coisa pra qualquer um, difícil sair ileso disso. Se eu fosse a responsável pelo elenco de Esquadrão Suicida, por exemplo, já tinha colocado logo uns cinco psiquiatras ou algum outro tipo de profissional do gênero pra tomar conta deles, e não só um como estão falando por aí que rolou…

Comassim, Luly, não vai entrar Darth Vader na sua lista? Se levássemos só “O Império Contra Ataca” em consideração ele entraria, sim, mas analisando a história como um todo, me desculpem e não me matem, eu considero Darth Vader o anti-herói, e não o vilão. Sorry…

badge_post_01

  • Clay

    Em 14.08.2015 | Uau!! Deixou 147 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Olha que eu sou apaixonada por vilões, mas eu não consigo gostar do Scar ahuahuhauha eu choro toda vez que assisto

    [Reply]

  • Cris

    Em 14.08.2015 | Uau!! Deixou 99 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nossa você leu minha mente! Eu estou querendo fazer um post sobre top vilões rs Bem sobre eles, eu também gosto da Regina e do Coringa ? O Luke eu não gosto muito não :/ E eu não perdoo o Scar por matar o pai do Simba rs Agora o Hans, não ligo muito pra ele hahahaha
    E sobre o Darth Vader, eu também não considero ele um vilão, porque pensa, tudo o que ele fez foi porque outra pessoa mandou, logo ele é mais uma representação do mal do que uma pessoa malvada em si, ele é mais um lacaio de outra pessoa, só sendo manipulada para ser mal.
    Te indiquei para um meme!
    Beijos! =**

    [Reply]

  • Bianca

    Em 14.08.2015 | Uau!! Deixou 96 comentarios, VIP!! | [Citar]

    A Regina também entraria na minha lista, com certeza! Amo OUAT!
    Te indiquei para uma tag http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/08/tag-complete-frase.html
    Beijos

    [Reply]

  • Thay

    Em 14.08.2015 | Uau!! Deixou 73 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Scar, Regina e Coringa também estariam na minha lista! Mas o Hans não, UGH, que raiva dele. XD

    [Reply]

  • Daninha

    Em 14.08.2015 | Uau!! Deixou 96 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Não sou fã de vilões, prefiro mil vezes os mocinhos… Na verdade normalmente prefiro o herói a qualquer personagem.
    Ainda não entendi a necessidade de colocar o Hans como vilão. Porque não fazer ela ver que era um erro pelo simples motivo de ser um?
    Scar é o pior vilão de todos! Nunca vou entender o que ele fez. Sério!
    Sinceramente também não gosto quando o vilão do nada decide que é boznnho e todos falam ‘aaah, ok!’ Isso me lembra a maior vilã da televisão ever: Paola Bracho. Por que fizeram aquilo com ela no final??

    P.s.: I love you!!

    [Reply]

  • Lili

    Em 14.08.2015 | Uau!! Deixou 145 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Gradei da lista…
    Ao contrário, eu amo vilões porque eles em geral parecem mais humanos…
    E concordo: Vader não é vilão… Realmente é um anti-herói… Palpatine é vilão…
    :***

    [Reply]

  • Desafio 52 Semanas de “Top 5″ « Sweet Luly

    Em 14.08.2015 | Uau!! Deixou 268 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] no meu presente? Então me dê… Semana 43: Músicas que eu não canso de ouvir: Semana 44: Meus vilões preferidos são: Semana 45: Lembra a minha adolescência: Semana 46: Parece que todo mundo sabe _______________, […]