Top 5: Filmes que me falam ao coração (29/52)

Em 27.08.2014   Arquivado em Filmes, Memes e Tags

Essa é a vigésima nona semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Filmes que me falam ao coração.
Eu estabeleci algumas regras pessoais nessa semana para impedir que o post ficasse mais do mesmo… Primeiramente a lista não poderia conter animações, senão seria só uma repetição das milhões de lista que tenho nesse blog sobre meus filmes Disney favorito. E segundo, mas não menos importante: nada de Harry Potter! Por mais que os filmes da série me deixem muito emocionada (mesmo o que eu acho MUITO ruins) não faria sentido recomendá-los nessa categoria porque só que é fã sentiria o mesmo. Enfim, vamos ver o que saiu, né!

Semana 29/52

01: Sempre Ao Seu Lado

Acho que esse é o filme onde MAIS CHOREI NA MINHA VIDA. Sério. Lembro que assisti no carnaval e que quando acabou fui me lhar no espelho e não dava pra ver que eu tava com os olhos abertos de tão inchados. E aí logo em seguida assisti dois filmes lindos que com certeza me fariam chorar bastante (ainda mais eu sendo como sou) e eu não derramei uma lagriminha sequer porque não tinha sobrado nada.
Queria escrever aqui uma sinopse, falar o que acho, etc e etc, mas se eu começar vou desatar a chorar de novo e acho melhor não, obrigada!

02: Marley e Eu

É, deu pra ver que filmes bonitos sobre cachorros são os que mais mexem comigo. Eu li o livro Marley & Eu pouco antes de ter visto o filme e a ordem da leitura é: 150 páginas rindo, 50 páginas entre o riso e o choro e 100 páginas de lágrimas compulsivas. É IMPOSSÍVEL não amar a história do Marley quando você já teve um cachorro algum dia na sua vida… E eu, particularmente, prefiro cachorros a qualquer outra categoria de seres vivos no universo, então amo mais ainda.
Pra quem é fora da órbita e não sabe do que se trata lá vai: é uma história auto biográfica de um momento específico da vida de John Grogan: os anos que ele passou ao lado do labrador Marley que era terrível. Sério, se a Pakita não fosse tão danada eu não acreditaria que um cachorro pode ser tão absurdo, mas vivendo com ela dentro de casa sei que pode ser ainda pior, hahaha!

03: Uma Lição de Amor

Que eu só consigo chamar de “I am Sam”, esse título brasileiro é podre e ponto. Mas enfim, é sobre o filme que tenho que falar então lá vai: junte um grupo de atores incríveis em sua melhor atuação, coloque dentro de uma história linda e emocionante e feche com chave de ouro com uma trilha sonora fenomenal. É de rir e chorar sem parar, tudo misturado durante cada minuto de duração. Quem ainda não assistiu se vira aí e trata de assistir agora!

04: A Dama de Ferro

EU SEI, eu sei e eu sei que é um filme sobre política e vi mais críticas do que elogios sobe ele (inclusive dentro do cinema o povo ia se cansando e abstraindo o que tava vendo), mas ele me afetou tão profundamente que nem consigo raciocinar pra descobrir o motivo de verdade. Só sei que nas vezes que assisti, não importa onde, a história continuou martelando na minha cabeça por vários minutos, cada detalhe dela e sem parar!
E mais duas coisas: 1) Meryl é incrível e 2) MERECEU O OSCAR DE MAQUIAGEM SIM, e vai continuar merecendo para todo o sempre.

05: Os Gritos do Silêncio

Meu filme de guerra favorito e, como quase todos dessa lista, uma história real, o que deixa tudo mais bonito, mais triste, mais emotivo.

  • Desafio 52 Semanas de “Top 5″ « Sweet Luly

    Em 27.08.2014 | Uau!! Deixou 268 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] legais pra se fazer nas férias: Semana 28: Minhas maiores “neuras” e manias são: Semana 29: Filmes que me falam ao coração: Semana 30: Fico impaciente com pessoas que… Semana 31: Quando não tenho nada pra fazer, gosto […]

  • Lili

    Em 27.08.2014 | Uau!! Deixou 145 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Acho que dos 5 só assisti A Dama de Ferro :/
    Tenho vontade e medo ao mesmo tempo de ver Marley e eu…
    :*

    [Reply]