Top 5: Fico impaciente com pessoas que… (30/52)

Em 01.09.2014   Arquivado em Memes e Tags

Essa é a trigésima semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Fico impaciente com pessoas que…
E é isso mesmo que vocês leram, crianças, hoje é dia de conhecer a #LulyMá!

01: Jogam lixo fora do lixo

POR QUE, OH DEUS? Não entendo. Nada explica. Como pode ser tão difícil? Mais alguns metros e você pode jogar na lixeira, então POR QUE RAIOS tem que jogar no chão? Não tem nada de bonito. E tá dentro do carro? Deixa seu lixinho aí com você, só até chegar em casa. Pra que tacar pela janela? Tá na rua? Põe na mochila, no bolso, segura um pouquinho. Eu agradeço, o planeta agradece, a sociedade também!
Eu geralmente sou boazinha com as pessoas no geral, mas em situações assim não consigo segurar o resmungo de “Porco/a!” irritadinho, simplesmente não dá!

02: Andam lentamente na rua

Eu sei que não é culpa da pessoa, sei que nem todo mundo tem pressa e nem todo mundo consegue andar rápido. Eu às vezes sou assim. Mas não adianta, mesmo sabendo disso eu faço de tudo pra passar na frente logo e deixar aquela agonia pra trás – literalmente!

03: Usam o “mim” com sujeito

Mim não faz, mim não pega, mim não leva e mim não joga. Já perdi a conta do número de vezes que corrigi alguém sobre isso e ouvi geral falando “Nossa, que exagero, não tem problema falar assim”. A notícia é que tem problema sim. Quem faz, pega, leva, joga ou pratica qualquer verbo sou EU, e não mim.
Outra coisa: o tal do “trago” no lugar do trazido. Nem sempre consigo segurar: quando eu vejo já corrigi a pessoa. A maioria leva numa boa e ainda zoa “É porque eu vou fumar a coisa, gente!”, mas infelizmente não é todo mundo que entende e ainda me olha com cara de quem tá me achando louca!

04: Não sabem controlar o tom de voz

No ônibus, na rua, ao telefone, visitando um parente no hospital, depois das 10 horas da noite: minha gente, dar uma moderada não custa nada! Eu sei o quanto é difícil porque sou muito expressiva, em dias que saio com grupos grandes chego em casa rouca de tanto falar que nem uma maluca (isso sem contar o fato de que vou ficando gaga também ao longo do dia), mas pra tudo tem um certo limite, né não? Quando tenho MUITO intimidade eu repreendo, mas na maioria das vezes só passo raiva mesmo.

05: Deixam a bandeja na mesa em shopping, lanchonetes, etc…

Porque não custa NADA dar dez passos em direção a um balcão ou uma lixeira para liberar a mesa pro coleguinha que vai sentar depois, né gente? Sério, pra mim é uma coisa tão natural que fico assustada quando vejo gente que simplesmente larga a bandeja pra trás mesmo sabendo que é o que a maioria faz!

Padrão Hogwarts
A foto não tem NADA a ver com o tema, mas como hoje é dia 1º de setembro eu tinha que colocá-la pra comemorar o início de mais um ano letivo em Hogwarts!

  • Desafio 52 Semanas de “Top 5″ « Sweet Luly

    Em 01.09.2014 | Uau!! Deixou 300 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] Minhas maiores “neuras” e manias são: Semana 29: Filmes que me falam ao coração: Semana 30: Fico impaciente com pessoas que… Semana 31: Quando não tenho nada pra fazer, gosto de… Semana 32: Ainda quero aprender: Semana […]

  • Erika

    Em 01.09.2014 | Comentou 16 vezes. | [Citar]

    Cara, gente na minha frente andando devagar na rua não dá, eu quero morrer. E gente gritando também me irrita, ainda mais em lugares impróprios. Ótima ideia de post hahaha 🙂
    E vamos pra Hogwarts! *____*

    Muito obrigada, de coração, por ter me indicado no blogday! <3

    Mil beijinhos. :mrgreen:

    [Reply]

  • Thami

    Em 01.09.2014 | Uau!! Deixou 37 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Também fico impaciente quando vejo isso da pessoa jogar o lixo no chão sendo que tem várias lixeiras em volta ou perto dela. Também fico impaciente com pessoas que andam lentamente na minha frente na rua, pode andar lento em qualquer lugar e hora, menos na minha frente, haha! Já erros de português me dão uma certa agonia, mas eu sempre penso mais a fundo sobre essa questão, sei lá, vai que a pessoa não teve chances pra aprender ou realmente ainda não aprendeu, quando é criança eu tenho paciênci de explicar o certo e tal, mas quando é uma pessoa que já era pra saber isso, apenas fico calada e tento entender. Verdade!!! Tem horas e lugares para falar alto, não é em todo lugar. Pior é quando é no ônibus né? Que já não basta o barulho do ônibus se despencando, ainda tem que ouvir pessoas falando super alto no telefone. Eu desde SEMPRE levei minha bandeja até o lugarzinho lá que tem que colocar, mesmo sabendo que tem a moça da limpeza que vai lá pegar, algumas até quando vêem eu levando a bandeja pro lugar certo, me agradecem e eu falo “que nada, fiz mais do que a minha obrigação”, até porque comi e não nasci em chiqueiro, custa nada levar até o lugar certo pra devolver o prato/resto/lixo que sobrou né? Fora que pra outra pessoa chegar e sentar, sem se preocupar com a sujeira da mesa e ter que sentar em outro lugar. Enfim, adorei o post!

    Bitocas!

    [Reply]

  • Raphael Netto

    Em 01.09.2014 | Comentou 12 vezes. | [Citar]

    Ei Luly!
    Nossa, também fico muito impaciente com pessoas que andam lentamente na rua, tem vezes que eu chego a chama-las de lerdas antes de ultrapassá-las hahahaha Outra coisa que me deixa impaciente é pessoas quem gritam, esse eu acho que é pior! hahaha
    Abraços Rapha.
    http://aestantedosgemeos.blogspot.com.br/

    [Reply]

  • Lili

    Em 01.09.2014 | Uau!! Deixou 145 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Gente, mas há quantos anos eu não apareço aqui??? rs…
    A pessoa chocada com ela própria… rs…
    Adorei a foto da Kim…
    Ainnnnnnnnnnnn, me enerva também gente lenta na rua (o detalhe pros comentários nada a vê) rs
    Smacks…

    [Reply]