Top 5: Comidas que estou desejando no momento! (e suas receitas)

Em 24.05.2018   Arquivado em Cotidiano

No último mês pensei em comida boa parte do tempo. Acho que nem conseguiria comer tudo o que “desejava”, com esse estômago de passarinho, e ainda assim ficava aqui, pesquisando, amando muitas e muitas fotos… Eu culpo o Sol em Touro, mas vocês podem culpar a quem convir desse outro lado daí. Então, aqui ainda cheia de vontade no coração, resolvi colocar o Top 5 comidas com as quais tenho sonhado loucamente nesse período…

Mas aí LOGICAMENTE resolvi colocar a receita junto! Que quem ficar com vontade também é só ir lá e fazer… (Se conseguir achar os ingredientes no mercado, claro, porque tá foda né mores.) Algumas são mais diferentinhas, outras comunzonas, nada de tão extraordinário e ainda assim muito gostoso.

Top 5: Comidas que estou desejando no momento!

Coxinha de brócolis

Quando falei das minhas 5 comidas favoritas, tinha brócolis no meio. Eu AMO! Comeria todos os dias da minha vida, sem enjoar, juro, já provei até sushi de brócolis e amei demais. Então nem preciso dizer que ando sonhando em fazer a famosa “broxinha”, né? E numa vibe tentando devagar diminuir meu consumo de carne, porque tenho trocentas críticas ao processo de produção, o querer só cresce, cresce, cresce! (Foto e receita do Olhar Animal.)

Temaki de salmão

Se a Luly de 10 anos atrás me visse hoje, apaixonada por comida japonesa, ia ficar chocada, porque era uma coisa que detestava. Que bom que a gente muda de opinião na vida, né? E temaki é uma coisa que comi pouco na vida, mas acho uma delícia! Gosto quando é de salmão, e de complemento pode vir qualquer coisa ou mesmo nada, fica bom de qualquer jeito. E já que estamos nessa vibe vou roubar e falar também de SASHIMI, que foi o que mais demorei a começar a apreciar e hoje comeria um prato só disso, quero. (Foto e receita da Receiteria.)

Sopa de feijão com mostarda

Friozinho… Ô tempo bom… Pede muito caldo e muita sopa, né, fala sério! E aí quando é de feijão, nossa, melhor ainda! Eis que pesquisando receitas quentes veganas (temos um Baile de Inverno para organizar nos próximos meses, bebês), achei esse pitéu aí, que junta feijão e mostarda. Salivei! (Foto e receita da Revista Glamour.)

Chips de banana frita

Não sei quando, como ou por que, mas um belo dia acordei pensando “Vou fazer bananinha frita hoje”! No caso demorei pelo menos uma semana pra ter ânimo, obviamente deu errado e terminei com um monte de pedaço de banana queimada no prato, etc, OU SEJA, a vontade permanece. Nem precisa ser feita por mim, não, posso ir ali no Mercado Central comprar pronta mesmo que tá tudo bem. (Foto e receita da wikiHow.)

Pizza Havaiana

Ok, eu menti. Não temos a receita desse último item, peço desculpas desde já. Mas aí vem a informação engraçada que vai compensar isso: eu não gosto de abacaxi, mas pizza havaiana/primavera de abacaxi com *insira aqui o complemento que pode ser presunto ou outras coisas variadas* é minha FAVORITA! E, gente, você estão falando (ou lendo) com uma pessoa que gosta tanto de pizza que nasceu dia 10 de julho, o dia da pizza! Uma mulher estranha porém apaixonada, vou aproveitar que meu aniversário tá chegando e comer justamente isso pra comemorar no dia, claro. (Foto do Silvio Cicchi.)

E você aí? Qual o seu Top 5 de comidas desejadas do momento? Se o Sol em Touro já tiver te abandonado de vez fala aí as primeiras que vierem na cabeça agora, mesmo…

Psiu! Prestenção!

As fotos usadas nesse mosaico foram tiradas de vários sites diferentes em maio de 2018 e todos eles foram sinalizados ao longo do texto. Se você é o autor de qualquer uma e não gostaria de vê-la aqui, por favor, me avise para que eu possa trocar!

  • Lidiane Malheiros

    Em 24.05.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Eu amo temaki!!! E tenho gostado muito da pizza australiana. Essa eu ainda não proveu, mas vou procurar.

    [Reply]

  • Joana Darc

    Em 24.05.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    oi!
    Hummmm 😀 que deliciosos, eu adoro coxinha é maravilhosa.
    bjo

    [Reply]

  • Elaine Cardoso

    Em 24.05.2018 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Oi Lully, então você me deixou com água na boca imaginando um grande temaki com cebolinha batida com cream cheese e ao invés do shoyo tem uma cobertura agridoce que esqueci o nome, que é para mim a melhor coisa do mundo. Estou doida para minha mãe fazer aquel pudim de leite condensado…….eu só nas gordices…..kkkkkk, ela faz também um mousse de morango que nem dá para o cachorro ver o final, você me deixou com vontade de comer essa coxinha d brócolis parece ser muito boa e quero comer também couve-flor gratinada com creme….é uma delícia também, bjs.

    [Reply]

  • Poliane

    Em 24.05.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Ai que poste mais água na boca, comeria tudo isso que descreveu.

    [Reply]

  • isabelle costa

    Em 24.05.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Coxinha de brocolis? nunca tinha visto haha deve ser maravilhosa, temaki de salmão já comi e é muito gosto.

    [Reply]

  • Mariana

    Em 24.05.2018 | Comentou 6 vezes. | [Citar]

    Quero Ceviche Peruano de entrada seguido por uma barca de Sushi para nós, pode ser?

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    EU QUERO É AGORA! Tomo o suco do ceviche no final!

    [Reply]