Top 5: Coisas que me marcaram neste ano que está acabando: (51/52)

Em 28.12.2015   Arquivado em Memes e Tags

Essa é a quinquagésima primeira semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Coisas que me marcaram neste ano que está acabando:

Semana 51/52

01: Várias coisas ruins

Sobre as quais eu não quero falar porque não acho que faz bem, sabe? Só basta dizer que foi provavelmente o pior ano da minha vida, de verdade, e que estou feliz que tenha acabado.

02: Ter terminado meu livro

A ideia me veio na cabeça em 2009 e começou a tomar forma de livro em 2010. Nos anos seguintes eu ensaiei várias vezes terminar de vez, mas nunca deu certo… Até agora. Demorei MESES, mas reavaliei TUDO, melhorei, mudei, abri mão de algumas coisas, tive novas ideias e fechei 2015 com meu primeiro romance finalizado, revisado e mais satisfeita do que poderia ter esperado. Agora assim que o ano novo chegar vou pedir para minhas leitoras beta para ler tudo, imprimir para que eu mesma possa ler “no papel” – porque faz diferença – e conseguir organizar as coisas para tentar publicá-lo. Porém o passo mais importante de todos, para mim, já está dado, estou feliz de ter fechado todos esses anos de trabalho e amor.

03: Potter Club na ativa

Teve sessão dos sonhos, outra sessão inesperada, modelo de evento novo e o mais importante: a primeira edição do Hogsmeeting, nossa conveção anual que a de 2016 já está marcada e indo a todo vapor! E tá super legal porque as pessoas de sempre estão se misturando com um pessoal novo que tá descobrindo o fã clube agora e até a galera de antes que tava sumida tá voltando, esse foi mais um ano vendo desconhecidos e conhecidos se tornando super amigos!
E já tem tanta coisa pro ano que vem… Quem quiser acompanhar tá tudo no site!

04: Mudanças de casa

Eu me mudei duas vezes em 3 meses esse ano, o que significou um certo nível de cansaço, mas também muuuita tralha resgatada e jogada fora, o que acho ótimo! A primeira mudança foi em cima da hora e apertada, já a segunda trouxe na minha vida muito mais espaço do que eu tinha antes, então vamos celebrar essa parte porque é boa.

05: Auto avaliações

Pois bem, isso foi muito importante e acho que vai tornar o ano que vem melhor pra mim… Eu resolvi me reavaliar por completo, por dentro e por fora, para tentar ser uma pessoa melhor para todo mundo, mas especialmente pra mim. Desde coisas pequenas, como aprender a lidar melhor com meu cabelo até mudanças de comportamento e pensamento MUITO relevantes que estão sendo saudáveis. Estou reduzindo preconceitos, abrindo minha mente cada vez mais e o mais difícil: tentando pensar um pouquinho mais em mim depois de 25 anos me preocupando quase única e exclusivamente nos outros. E, oh, as pessoas ao meu redor estão aprovando, o processo é demorado mais um dia eu chego lá.

  • Lívia

    Em 28.12.2015 | Uau!! Deixou 42 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Parabéns por ter terminado o livro, Luly! Que emoção <3
    E, caramba, 2 mudanças em 3 meses? Uow! Nunca me mudei de casa, mas já fico pensando nas tralhas quando me mudar (em 2016 ou 2017), socorro.
    Um beijo!

    [Reply]

  • Thami Sgalbiero

    Em 28.12.2015 | Uau!! Deixou 75 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Não pode pegar as coisas ruins e colocar elas como coisas que te marcaram, tem que extrair só as coisas boas, Luly :( Mudança é sempre bom e ruim ao mesmo tempo né? O bom é que você finalmente se desfaz das coisas que não tem mais necessidade e o ruim é que cansa muito e faz uma bagunça danada. Esse processo de auto avaliação é muito bom, estou levando como aprendizado também.

    Beijos!

    [Reply]

  • Adriel Christian

    Em 28.12.2015 | Uau!! Deixou 53 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Oi, oi!

    Nem me fale em coisas ruins. Meu ano foi marcado totalmente pelas tretas. Só queria que tudo tivesse sido mais leve, mas…

    Fico muito feliz por ti por ter terminado o romance. Esse ano eu iniciei dois livros, mas não finalizei nenhum. Espero encontrar coragem e inspiração em 2016.

    Bjs e sorte com o livro! Torcendo aqui.

    [Reply]

  • Thay

    Em 28.12.2015 | Uau!! Deixou 73 comentarios, VIP!! | [Citar]

    É, 2015 não foi a maior das maravilhas, mas é sempre bom encontrar motivos para agradecer. Ah, se precisar de mais gente pra leitura beta do livro, tô disponível! Um beijo, e feliz 2016!

    [Reply]

  • Luly

    Em 28.12.2015 | Administradora do blog. | [Citar]

    Thami Sgalbiero on December 28, 2015 at 5:49 pm said:

    Não pode pegar as coisas ruins e colocar elas como coisas que te marcaram, tem que extrair só as coisas boas, Luly :( Mudança é sempre bom e ruim ao mesmo tempo né? O bom é que você finalmente se desfaz das coisas que não tem mais necessidade e o ruim é que cansa muito e faz uma bagunça danada. Esse processo de auto avaliação é muito bom, estou levando como aprendizado também.

    Beijos!

    Mas é que foram coisas ruins muito marcantes mesmo, normalmente eu costumo ignorá-las!

    [Reply]

  • Cris

    Em 28.12.2015 | Uau!! Deixou 99 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Você escreveu um livro??? Que lindo!!! Quero ler ? Meu 2015 também foi ruim e estou feliz que esteja acabando… a bad foi geral, né? Eu quero ir nesse Hogsmeeting ? Uma pena BH ser tão longe daqui :/ Mudar de casa realmente dá muito trabalho, mas é uma delícia, né? Auto avaliação é sempre importante! Eu sofro um pouco com isso ainda porque eu sou muito confusa rs
    Feliz 2016 para você! Que seja um ano ótimo e cheio de realizações!
    Beijos! =**

    [Reply]

  • Desafio 52 Semanas de “Top 5″ ◂ Sweet Luly

    Em 28.12.2015 | Uau!! Deixou 267 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] 49: Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer: Semana 50: Pessoas que eu admiro: Semana 51: Coisas que me marcaram neste ano que está acabando: Semana 52: No ano que vem eu […]