Top 5: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo (23/52)

Em 10.06.2014   Arquivado em Memes e Tags

Essa é a vigésima terceira semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:

01: Pessoas que não desgrudam do celular

Gente, NÃO CONSIGO ficar de bem com isso! Nããããããããããão consigo mesmo. A gente tá numa mesa entre amigos morrendo de rir e sempre fica um no WhatsApp completamente alheio à conversa fazendo o que? Conversando com outras pessoas! Eu não suporto isso, de verdade.
É claro que existem casos e acasos, as vezes a gente quer muito falar com uma pessoa ou o assunto é importante e tudo mais, uma vez ou outra não dá pra evitar, mas nós todos sabemos que não é assim que funciona, né? Sou super a favor do contato via internet, acho que aproxima as pessoa muito mais do que afasta, mas pra mim a melhor rede social ainda é o bate papo pessoal e sempre vai ser.

02: Brincadeiras de criança

Meus primos e amigos tinham vídeo game quando eu era criança e eu mesma gostava de jogar no computador depois dos 10 anos, por aí, mas brincar de Barbie ainda era minha atividade favorita. Quando minhas amigas iam lá pra casa então? Era uma farra. Mas aí eu vejo algumas crianças com as quais eu tenho mais contato e pra elas brincadeira legal é baixar algum app de joguinho no iPad da mãe e ficar naquilo pra sempre.
Novamente: não sou 100% contra, a tecnologia realmente tem que estar a nosso favor, mas um balanço seria mais legal e até mesmo saudável pras crianças.

03: Distorção de certo e errado

Eu sei que sou careta, sempre fui e acho que sempre vou ser… Mas minha caretice é bem flexível desde que não me metam na história. Eu não ligo de estar com as pessoas enquanto elas bebem, mas me irrita absurdamente o fato de elas não aceitarem que não bebo! E não falo só disso especificamente e nem só de mim, mas vejo muita gente que acha ridículo a garota que respeita horários em casa, o cara que não quer pegar um milhão de meninas e colega de sala que se mantém afastado quando os outros estão fumando. Não sou juíza suprema pra julgar quem tá certo e quem tá errado, mas aceitem o que é bom ou não pras pessoas. Essa história de “quem respeita todas as regras perde a diversão” e “aproveita que você não tá morta” comigo não rola!

*cri cri cri*
Não consigo achar mais coisas!!! Vou falar de mais duas coisas que não me incomodam realmente, mas que também não sou tão fã:
04: Os eventos-fake que tão rolando e tô de saco cheio de ser convidada pelos que não me interessam (mas morro de rir dos que me interessam).
05: O trânsito de Belo Horizonte. Ele poderia até estar nessa lista oficialmente, mas é um mal-necessário e já me acostumei, fico ouvindo minha musiquinha ou conversando com alguém se for o caso e até esqueço!

30 Days of Kim: Day 21/30 - Something You Want

  • Desafio 52 Semanas de “Top 5″ « Sweet Luly

    Em 10.06.2014 | Uau!! Deixou 299 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] Top 5: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo (23/52) […]

  • Min

    Em 10.06.2014 | Uau!! Deixou 24 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Mas, Luly, celular é vida… 😈 Brincadeirinha! 😛 Huahuahua!

    É, eu tava pensando e realmente preciso parar de ficar no Zapzap o tempo todo e tal, deve ser bem incômodo. 😥

    Hm, eventos fake são coisas que me tiram do sério! Andei bloqueando pessoas por isso.. 👿 heauehau

    Saudade, linda!

    Bjão! :mrgreen:

    [Reply]

  • Cristiano

    Em 10.06.2014 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    1. Antigamente eu ficava no meu computador e quando minha mae me chamava para comer eu saia dele e ia almocar, o que ta acontecendo hoje em dia é que vc leva o computador aonde quiser.
    2. Acho que a falta de espaco e a violenca ta fazendo que a geracao Z nao saiba o que é isso.
    3. Isso ai sempre teve e sempre vai ter (infelizmente)
    4. Não uso o facebook, mas isso nao é o grupo do orkut?
    5. Tb sou de belo horizonte e faço uso do metro ( que na verdade é trem) com todos os defeitos dele é melhor que o transito isso é…

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 10.06.2014 | Uau!! Deixou 127 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Também não aguento essa coisa de ficar O TEMPO TODO no celular, fico até nervosa! rs…

    [Reply]

  • Viviane Silva

    Em 10.06.2014 | Uau!! Deixou 35 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Olá Luly primeira vez que visito seu blog, e achei o post super interessante, confesso que eu concordo plenamente com a opção 2, as crianças de hoje dia não sabem o que é diversão, só ficam grudados em app o dia inteiro, no meu tempo era bom, a gente brincava de queimada, volei, pula mula e por ai vai.
    Sinto falta desse tipo de brincadeira para os meus filhos, no meu tempo tudo era mais saudavel.
    Bjs
    Anny

    [Reply]

  • Lili

    Em 10.06.2014 | Uau!! Deixou 145 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Pois é… De onde surgiu isso de evento fake? Ai num tenho paciência pra isso não… Gente com falta de um tanque de roupa pra lavar…
    Bjus…

    [Reply]