Top 5: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são: (41/52)

Em 03.08.2015   Arquivado em Memes e Tags

Esse era pra ser o post de amanhã e o de hoje era em vídeo, mas o YouTube está fazendo o favor de atrasar tudo e não carregar o vídeo em questão, logo teremos uma pequena inversão por aqui, ok? Ok!

Essa é a quadragésima primeira semana do Desafio 52 Semanas de Top 5 e o tema da vez é: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:
Eu pensei seriamente em simplesmente pular esse post do desafio porque me sinto um pouco desconfortável escrevendo sobre isso já que, para mim, não existem regras nesse assunto, cada casal é único e cada pessoa mais ainda. Pensei, refleti, pensei de novo e resolvi colocar aqui uma mistura entre as coisas que eu acho mais difíceis (as duas primeiras, para ser mais sincera) e as que vejo que as pessoas ao meu redor têm mais dificuldade em lidar, mas (in?)felizmente não é uma fórmula, né, todo mundo sabe disso perfeitamente!

A very happy christmas [5/5]

01: O antes e o começo

Conheço muita gente que adora essa parte da conquista, do flerte, do friozinho na barriga de algo novo que está no ar, pessoas que se divertem horrores e depois que isso passa morrem de saudades. Eu sou o contrário.
Minha “borboletas no estômago” na verdade são dores frequentes que não acabam, eu preciso medir cada palavra que vou falar e tomar coragem para fazer convites ou um simples elogio, meu Deus, só não é mais torturante do que esperar a resposta. Descobri que sou ótima para dar conselhos amorosos e péssima para aplicá-los na minha vida, a maior “covardona relacionamental” do mundo, hahahaha!!!!!
Mas tô melhorando, gente, juro que tô, me dá mais um tempinho…

02: Tempo

Alguns dizem que “tempo é a gente é quem faz”, mas lá no fundo isso não é verdade. Claro que a gente vai arrumando um tempinho aqui e outro ali, aproveita ao máximo o que dá, a gente se vira, mas nem sempre é possível porque a vida é sempre uma correria. Normal, gente, absolutamente normal, agora tenta explicar isso pra saudade que vai crescendo com o passar dos dias.

03: Equilíbrio entre ceder ou não

Um relacionamento amoroso é feito entre duas pessoas, então obviamente vão existir conflitos de interesse. Nem que sejam pequenininhos, nem que sejam raros: eles vão existir! E eu acho que não existem regras nesse caso, não que um dos dois tem que ceder sempre ou então bater os pés para tudo, o ideal é achar um balanço: às vezes você abre mão do que quer, às vezes o outro abre, às vezes são os dois e tem aquelas vezes em que nenhum faz isso. Só é preciso saber quando, onde, por que, como, qual…

04: Lidar com as influências externas

Gente que quer que dê certo, gente que quer que dê errado, gente que só quer dar pitaco mesmo sem “saber de nada, inocente”: sempre existirão pessoas para interferir na sua história com conselhos e opiniões, tanto pro bem quanto pro mal. Em alguns momentos essas interferências são justamente o que você precisa, mas em outros – ou melhor dizendo, na maioria deles – é preciso saber filtrar bem o que os outros dizem. Mesmo porque se a pessoa está com você é porque gosta de quem você é, não de quem esperam que você seja!

05: Respeito, em diversos sentidos

Eu acho a franqueza extrema algo um pouco super valorizado, considero que em alguns momentos é necessário abandoná-la um pouco para lidar com uma ou outra situação, mas existe muita diferença entre isso e ser desonesto. E tem diferença também entre ser honesto e falar tudo o que pensa.
Se você está com aquela pessoa, mesmo quando não quer mais estar ou algo assim, você deve a ela respeito, como deve a qualquer outro, independente do que ela pode ter feito de errado (a menos, é claro, que seja uma situação extrema, mas aí não é uma questão de respeito e sim de amor próprio). É preciso ser sincero com quem você ama e principalmente com que te ama.
Agora se você detesta profundamente a mãe do seu namorado, por exemplo, deixe para reclamar disso com sua melhor amiga que nunca vai contar pra ninguém, não para ele. Poxa, é aquela questão do equilíbrio novamente, você tem que ter o minimo de consideração com o outro, não é mesmo?
“Respeitar o próximo” pode ter vários significados, mas num relacionamento amoroso tem que ter todos!

badge_post_01

  • Renata

    Em 03.08.2015 | Uau!! Deixou 144 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nossa, se tem uma coisa que é muito difícil pra mim é o antes e o depois. Primeiro, eu sou a pessoa mais tapada que existe. Nunca sei se o cara tá realmente me cantando. Ou então eu dou bandeira demais e acaba ficando ~aquele~ clima. O depois é estranho, principalmente quando acabou de uma forma estranha e vc tem q conviver com a pessoa.
    Concordo com os outros pontos também.
    ;*

    [Reply]

  • Clay

    Em 03.08.2015 | Uau!! Deixou 156 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Luly! Eu tenho uma dificuldade MUITO grande com o “Começo” pq eu sou insegura. Várias vezes tbm penso no que falar, e medo da pessoa não gostar do meu comportamento e acabar td antes de começar rs

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 03.08.2015 | Uau!! Deixou 123 comentarios, VIP!! | [Citar]

    É verdade Luly, também acho que cada um sabe as dores e as delícias do SEU relacionamento, né? Mas acho que você listou coisas importantes sim e que a maioria das pessoas consegue se identificar!

    [Reply]

  • Carol R.

    Em 03.08.2015 | Uau!! Deixou 109 comentarios, VIP!! | [Citar]

    O importante é saber ceder sem dor. Sempre digo que não é minha vontade, nem a dele, mas uma terceira vontade
    bjs

    [Reply]

  • Carol Espilotro

    Em 03.08.2015 | Comentou 13 vezes. | [Citar]

    Realmente o tempo é complicado e eu sempre acabo cobrando por isso… porque parece que a gente vai se afastando D: mas vamos lidando né, quando se gosta de verdade sempre se dá um jeito! Você listou pontos ótimos

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    [Reply]

  • Caio

    Em 03.08.2015 | Comentou 6 vezes. | [Citar]

    ta todo mundo falando sobre relacionamento, e só eu que não tive nenhum ainda pra poder falar 🙁

    [Reply]

  • Desafio 52 Semanas de “Top 5″ « Sweet Luly

    Em 03.08.2015 | Uau!! Deixou 298 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] Top 5: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são: (41/52) […]