Tag: One Lovely Blog

Em 19.12.2014   Arquivado em Memes e Tags

Fui “taggeada” pela Gi do Guria Chique a responder essa tag lindinha sobre o blog, o ato de blogar e etc. Como tô meio sumida e sem tempo (meio, Luly? Sério, MEIO?) decidi deixar uma tag atrás da outra assim mesmo porque não quero deixar o blog mais às moscas do que já tá.
Obrigada, Gi, pela indicação!

Do you wanna be my friend??

01) Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Comecei a blogar no sisteminha de blogs do site da Dakotinha em outubro de 2003, mas já tinha ouvido falar de blogs antes disso, só não tinha internet em casa. Depois fui descobrindo outros sites como Blig, Blogger e Weblogger que foi onde o Sweet Luly nasceu em junho de 2004 (depois passou pro Blogger em 2005 e pro WP em 2009). Até criar esse blog eu tive váááááários outros, mas esse foi o que ficou.
Decidi criar um blog por vários motivos… Eu era doida pra ter uma página na internet, sempre tive diários e principalmente porque gosto muito de escrever. Parecia a solução da minha vida!

02) Quais os benefícios que o blog te traz?
Conheci pessoas incríveis, fiz muitos amigos em vários lugares do país, passei a escrever melhor, aprendi sobre várias coisas e até definiu o curso que eu queria fazer na faculdade (acabei fazendo outro, mas começou por aí). Mesmo que eu fique mais ausente de vez em quando não me imagino mais sem um blog.

03) Qual o post mais acessado?
Ainda é um post de SETEMBRO DE 2009 sobre a tinta Preto Azulado da Luminous que eu usava e amava, mas não acho mais pra comprar (se alguém aí achar me fala, pelamor, nenhuma fica tão boa quanto ela!):
http://sweetluly.expressorosa.com/preto-azulado-2-1-luminous/

04) Você usa redes sociais?
Uso! Uso Facebook, Instagram, Twitter, tudo! Os links tão lá no meu perfil!

05) Como o blog tem evoluído?
Acho que meu blog deu uma regredida boa nos últimos meses porque eu saí do estado em que estava e que era o que eu mais queria onde eu postava tudo o que eu queria, na hora que queria, sem me importar com o resto. Mas aquele projeto de Top 5 (que eu preciso terminar) me avacalhou, só que eu quero voltar com isso.
Porque o Sweet Luly começou como um diarinho virtual lero-lero, depois tentei fazer ele virar uma ferramenta de divulgação e larguei o pessoal um pouquinho de lado, mas o ideal pra mim é um balanço dos dois, eu consegui isso e quero continuar conseguindo!

06) Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Já vivi várias coisas legais e importantes por causa do blog, não sei traçar minha vida mais sem a presença do que veio graças a ele. Mas quando comecei a pensar em qual daria de exemplo lógico que só me veio à cabeça o aniversário da Poly do ano passado onde conheci não só uma, mas DUAS amigas blogueiras/bonequeiras queridas. Contei tudo nesse post aqui!

07) De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
De tudo! De uma foto que tiro, de um site que visito, de uma tag para a qual sou indicada, se um e-mail que recebo, de um lugar onde vou. Tudo pode virar post, ou não!

08) O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Nossa, que difícil responder essa pergunta! Porque a tag é sobre o blog, mas se eu for respondê-la pra valer vou falar de muito além dele.
Acho que nesse ano eu fechei de vez um ciclo bipolar quando se trata a me relacionar com as pessoas no geral. Porque eu tive uma fase mega chatinha a uns poucos anos atrás em que nem eu tava me aguentando e depois voltei ao meu nível “boazinha demais” que também não é bom. Continuo tendendo mais pro lado bonzinho, mas achei um equilíbrio saudável entre os dois, finalmente!
Não sei se responde à pergunta, mas vai isso mesmo!

09) Qual a sua frase favorita?
Desde 2001 minha frase favorita era uma das várias brilhantes ditas por Alvo Dumbledore na série Harry Potter:
“Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte.”
Mas desde que li “Extraordinário”, que foi meu livro favorito de 2014 e entrou pra lista dos mais marcantes da minha vida, isso mudou. O preceito principal do livro, que depois virou o lema da campanha anti-bullying que a Palacio criou, é agora minha frase favorita:
“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” — Dr. Wayne W. Dyer

10) Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Faça por amor. Sei que hoje o blog evoluiu do pessoal pro profissional e que boa parte das pessoas que criam um blog gostariam de atingir esse nível, mas não vai vir da noite pro dia. Se você fizer por amor e fizer do jeito que quer fazer vai valer a pena mesmo que você não chegue ao sucesso absoluto e se chegar a história vai ser muito mais legal de se contar!

11) O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
O fato de que eu gosto de todos eles, gosto das pessoas que os comandam e adoro ler o que essas pessoas têm a escrever!
Não sei se vocês já foram indicados, mas se não eu gostaria que fizessem essa tag Poly, Renatinha, Beca, Aninha, Cris, Camilla, Clay e Malú.

  • Clay

    Em 19.12.2014 | Uau!! Deixou 156 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Obrigada pela indicação (L)..
    AHHHH eu amo essa frase Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte..
    Tenho ela em todas as minhas agendas hahahahahaha

    E somos das antigas né? Alias vc é mais ianda pq comecei por aqui em 2005 O-O haha

    Beijos

    [Reply]

  • Bianca

    Em 19.12.2014 | Uau!! Deixou 96 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Você também é das antigas que nem eu! ^^ Eu adoro tags porque descobrimos muitas coisas sobre os blogueiros. Adorei as frases que você escolheu!
    Beijos

    [Reply]

  • Erika

    Em 19.12.2014 | Comentou 16 vezes. | [Citar]

    Oi Luly! 🙂 Eu também fui indicada pra essa tag e acabei não respondendo, mas respondi a Know your blogger, que vc postou abaixo haha ^^

    Eu comprei Extraordinário pra ler de tanto blogueiras elogiarem, essa frase que vc postou me cativou. Adorei as respostas. Beijos linda! 😀

    [Reply]

  • Renata

    Em 19.12.2014 | Uau!! Deixou 144 comentarios, VIP!! | [Citar]

    A Angelica do By Angel já tinha me indicado pra essa tag, mas eu ainda não tinha feito. Aproveitei sua indicação e fiz! Tá lá no blog.
    Sou leitora do seu blog tem um bom tempo. Lembro que peguei a transição dele pro WP xD
    ;*

    [Reply]

  • Thami

    Em 19.12.2014 | Uau!! Deixou 84 comentarios, VIP!! | [Citar]

    MEU DEUS! Voce me fez lembrar do sistema de blogs do Dakotinha 😮 Eu também tive blog lá, meu deussss!!! Eu lembro que tinha o sistema Blogger que só podia usar quem era assinante do Globo.com, eu ficava muito chateada, porque era um sistema popular que todos os blogs famosos tinham “blogger” enquanto o meu era “weblogger” ou “blogspot” e eu ficava malzona, haha! Agora tudo ficou blogspot mesmo, melhor assim 😛 Eu também crio inspiração de tudo e é muito legal isso. A frase do Alvo <3 saudades Harry Potter! É séri que a J. K. vai escrever mais um livro de HP?

    [Reply]

  • Adriel Christian

    Em 19.12.2014 | Uau!! Deixou 54 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Adoro esse tipo de tag, mas adorei mesmo foi o post de quando tu foi à casa da Polly. Quanta fofura! <3

    Eu concordo contigo: pra um blog ter sucesso, tudo deve ser feito com amor. Não basta um layout bonito se os textos são feito de qualquer jeito.

    [Reply]

  • Cris

    Em 19.12.2014 | Uau!! Deixou 101 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Awn fofa! Obrigada por me indicar e gostar de ler meu blog! 😀 Fiquei muito feliz com a indicação, mas eu já fiz essa tag rs Blogar com amor e´tudo bem né? Eu me afasto às vezes, mas é o que você disse, impossível viver sem rs
    Beijos! =**

    [Reply]

  • Carol R.

    Em 19.12.2014 | Uau!! Deixou 110 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Fiquei curiosa em saber o que é Dakotinha
    bjs

    [Reply]

  • Gi Santos | Guria Chique

    Em 19.12.2014 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Lulyyyy eu amei suas respostas… Luuuly nem sabia que dakotinha tinha blog, que louco isso….Nossa eu lembro do seu blog nas eras antigas…eu tive vários e o seu ainda forme e forte, adoroooo amo demais aqui .. beijões meu anjo..um Feliz Natal para vc e toda sua família. Deixa vir tags que eu te taguearei mais….heheheheh…ADOROOOOOOOOOOOOO

    [Reply]

  • Malu

    Em 19.12.2014 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Oi amore, amei a tag, vou responder mais pra frente, porque tem pergunta aí que como eu voltei agora, não teria como responder direito. bjos.

    [Reply]