Star Wars – A Ameaça Fantasma 3D

Star Wars – A Ameaça Fantasma 3D

Eu nunca comentei realmente sobre Star Wars aqui no blog. Eu SEMPRE conheci a história e seus elementos principais, mas só fui assistir aos filmes ano passado e desde então sou fãzona. Agora com o lançamento dos filmes em 3D vou poder dar minha opinião não só sobre essa nova versão, mas também sobre o enredo de cada um deles em si!!

Star Wars - A Ameaça Fantasma

Star Wars: Espisódio I – A Ameaça Fantasma (Star Wars – The Phantom Menace) *****
Elenco: Ewan McGregor, Ian McDiarmid, Liam Neeson, Jake Lloyd, Natalie Portman, Ray Park, Samuel L. Jackson, Frank Oz (Voz), Kenny Baker, Andrew Secombe, Peter Serafinowicz (Voz), Anthony Daniels, Lewis Macleod, Keira Knightley, Ahmed Best (Voz)
Direção: George Lucas
Gênero: Ficção Científica
Duração: 131min
Ano: 1999/2011
Sinopse: “Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado que é para eles muito importante. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.” (fonte)

Comentários: Ah, gente, que cara é essa?? Só porque o filme é o pior dos seis?? Mas é legal, vai!! Legal porque pra quem viu começando da antiga triologia significa saber, FINALMENTE, “what the hell is a Jedi”. A gente escuta na trilogia original falando de Jedi isso, Jedi aquilo, mas nunca vê Jedi em ação, não conhece os costumes deles. E é o que eu gosto na nova trilogia, principalmente essa relação Padawan-Mestre que eu acho o máximo. Isso é colocado de forma liinda nessa filme na relação do Qui-Gon com meu personagem favorito da série, Obi-Wan. Vê-lo ali ainda de trancinhas, tendo que baixar a cabeça pra alguém como o Qui-Gon (que eu acho, de longe, o personagem mais imbecil da série), precisando de um impulso pra poder fazer as coisas e assumindo uma responsabilidade por fidelidade é lindo. E ponto final.

O problema do filme é que ele gasta muito tempo com pouca coisa. A Corrida de Pod, por exemplo, é legal, os sons são incríveis, muito importante, tá. Mas PÔ, reduz isso mais – porque era pra cena ser mais longa ainda! Acaba uma rodada e ainda tem outra rodada e depois mais OUTRA rodada. Que saco, George Lucas! Essa realmente me cansa.

Uma coisa que acho bem legal, por sua vez, é apresentação dos personagens aos poucos. Eles só mostram e aí, de repente, soltam o nome dele, e eu imagino quando o filme saiu no cinema originalmente e o pessoal ouviu “Obi-Wan”, “Anakin”, “Mestre Yoda”, “C-3PO” e “R2-D2” a primeira vez, deve ter sido uma gritaria atrás da outra. Sobre o 3D, num tem muito o que dizer, uma vez que um filme que não é em 3D não pode ter realmente muito efeito legal. É a mesma coisa, nada pulando da tela ou algo assim. Só profundidade. E “profundidadezinha”.

Ah, o Yoda foi modificado, como já era de se esperar, para personagem de CG. Mas num gostei não. Gosto dele nos episódios II e III, mas esse ficou com a cara esquisita, acho que eu até prefiro ele versão “muppet”… Não sei exatamente o que me incomodou, preciso ver de novo pra descobrir.

Melhores Cenas: “Anakin Skywalker, meet Obi-Wan Kenobi.” Lágrimas. Isso é lindo. Sem mais. Mas como isso não é uma cena, é só uma frase… Vamos partir pras BATALHAS! O final tem aquele 4 em 1 que eu adoro. Você vê de um lado Anakin, aí muda pra Rainha Amidala e aí Jar Jar… E você acha tudo muito legal até aparecer uma luta de Sabre de Luz bem na sua frente. Amo. Super coreografada, super bem feita… Quando tá Darth Maul versus Qui-Gon eu fico torcendo pro lado Negro (justo eu, a pessoa mais “Lado Luminoso” que conheço), e aí quando Obi-Wan assume mudo de lado, claro, ele faz movimentos fantásticos pra combater duas lãminas com uma só, até arrepio.

Trailer:

Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui

ler artigo
Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

ler artigo

Comente este post!

  • Lili

    Ainnn… Eu acho que Ameaça Fantasma é um dos piores filmes que eu já vi EVER porque, né? Todo mundo ali tem seu momento demente… Ani lascando com aquelas cantadas de 5ª categoria na Amidala… Yoda deixando Obi-Wan treinar Anakin… Qui-Gon com aquela sisma de vamos transformar o moleque num Jedi… Bom mesmo é o Darth Maul que dá um show MUDO… rs…
    A luta coreografada pelo moço do High School ficou boa mesmo… Mas minha preferida é a final quando o Yoda fala que existem dois siths, o mestre e o discípulo e que só resta saber quem morrer, o mestre ou o discípulo e a câmera foca no Chanceler… rs…
    Fora isso, 3D total FAIL… Legalzão o símbolo da Lucas Film em 3D… rs
    George Lucas sempre ganhando o dele… rs
    Era isso… rs…
    Bju, bju, bju…

    responder
  • Beel

    Confesso que quando falam de “Star Wars” fico meio traumatizada! Eu lembro quando assistia os filmes super antigões com minha mãe, e nunca gostava pela falta de efeitos bons mesmo!(sou apaixonada por efeitos *-*) Intão parei de assistir hasuashas. Mais esse apesar de demorar muito(rs) e dos poréns, parece ser legal =)

    Beijos <3

    responder
  • Manu Felix

    Eu estou louquinha pra ver esse filme em 3D, pena que aqui não tem cinema assim ):
    Vou ficar em stand by ‘-‘

    ;**

    responder
  • ‘raah

    ooi (:
    AAA , se eu te falar que eu nunca vi Stars Wars, você acredita? SUHSHAIS sou novinha ‘-‘ USHHSDUIA mas, eu prefiro esperar chegar Titanic em 3D, ai sim SUAIHASIUUHIA beijos ;*

    responder
  • Beca

    Ai, sempre que me falam de ‘regravações’ me dá um friozinho na barriga. Quando lí o título do post duas coisas vieram à minha cabeça: a primeira foi a tarde na casa da Lili em que você surtava a cada réplica do sabre de luz que encontrávamos naquele site. A outra foi que eu assisti a série original, com efeitos ‘toscos’ (mas que deveriam ser TUDO na época) e, confesso, apresento certa resistência apara mudanças, ainda que sejam pra melhor.
    Gostei da sua resenha… É bom saber que eles não tentaram fazer uma cópia descarada e começaram abordando outros ângulos, como a história dos Jedis. Mas ainda sim…. Sei lá. Não sei se quero ver esse filme, entende? Talvez eu estrague as coisas com muitas ‘comparações’. Vou amadurecer essa ideia rs

    responder
  • Priscila

    Tentei ler o post sem ficar boiando, mas não dá
    NUNCA assistir um filme de Star Wars kkkk quero assistir esse filme só por causa de uma atriz \o/

    responder