Rapidinhas de Março

Em 07.04.2013   Arquivado em Cotidiano

Acho que é a primeira vez em 2013 que venho contar sobre um mês aqui!! Que bom, tava com saudades… Enfim, eu não faço IDEIA do que aconteceu com a sidebar aqui do blog, mas seja lá o que for aconteceu na hora certa: fiz mega mudanças no layout (pra não dizer que fiz um layout novo, já que ficou bem parecido) e acho que até mês que vem vou trocar isso, então não vai ficar feio assim por muito tempo. Até lá vamos aos fatos.

ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU O FINAL DA TRILOGIA DE “JOGOS VORAZES” AINDA PULE ESSA PRIMEIRA FOTO E VÁ DIRETO PRA PRÓXIMA!! EU AVISEI…

Rapidinhas de Março

E março para mim começou já com um final… Depois de ler “Jogos Vorazes” – que eu já tinha visto o filme – e “Em Chamas” no fim de fevereiro, assim que o mês começou eu devorei “A Esperança” logo de início. Eu não sei se vou chegar a escrever sobre os livros, mas apaixonei pela saga, gente! Primeiro porque eu amo livros que você não consegue parar de ler e todos os três são assim: viciantes. E segundo porque acabei gostando da história mesmo, da inteligência como ela te leva a ver as coisas. Mas aí… Terminei, ok. Depois de ter chorado em diversas mortes de todos os gêneros durante a saga eis que chega o final. O final feliz mais infeliz da história… Não que seja ruim, mas porque você lê aquilo e perde totalmente sua fé na humanidade Quando eu terminei o livro coloquei de lado e pensei “Puxa, imagina se o ser humano realmente fosse assim”, e aí desatei a chorar mais porque não era uma “se”: o ser humano já é exatamente daquele jeito… Mas gostei muuuito, recomendo, quero os livros pra mim e novembro não chega nunca pra eu ver a arena mais legal do mundo no cinema (aliás achei o 2º o melhor).

Rapidinhas de Março

Aí que foi um grupo de Patrocínio lá no APM pra fazer um treinamento de preservação, conservação e armazenamento para que fosse aplicado lá no Museu/Arquivo que eles têm lá. Foram duas manhãs ensinando a fazer pequenos reparos nos livros, pensando em possíveis formas de manter saudável o acervo deles (as moças me disseram que lá tem várias moedas e discos de vinil, isso rendeu muitas ideias) e, no final do segundo dia, uma surpresa: ganhamos café! Na verdade eu nem tomo café, mas achei a coisa mais fofa elas terem levado pr’a gente, e meu pai disse que é uma delícia!

Rapidinhas de Março

E dia 9 de março, ô dia que valeu a pena!! Foi o dia mais feliz da vida com Show do Elton John aqui em Belo Horizonte. Aiaiai, todas as vezes eu olhar pras fotos desse dia vou chorar de alegria só de lembrar, queria poder ter um por ano! Só tô triste agora porque não consegui ingresso pro Paul… É, né, fazer o que?

Rapidinhas de Março

Dia 21 também foi importante: EU FORMEI!! Foi o dia da minha colação de grau lindinha. Num teve beca, nem auditório decorado, nem discurso grande. Foi na EBA mesmo, junto com os outros cursos de lá (Artes Visuais, Teatro e Moda), em plena quinta feira às 11h da manhã, mas foi ótimo mesmo assim, foram alguns familiares meus e tals. Aí Marina ainda levou o capelo da irmã dela e o canudo de quando ela formou em Turismo, então eu pude tirar fotos bonitinha com carinha de formada. E agora eu sou oficialmente bacharel em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis!

Rapidinhas de Março

No feriado de Páscoa a Pati veio aqui pra casa (e a gente se viu 2 meses no mesmo mês, ó que lindo!). Seria a mesma diversão de sempre se não tivesse uma surpresa que deixou tudo melhor: nós demos uma Pullip pra ela de aniversário! Na verdade a doll era usada, mas em perfeito estado de conservação, e como é ruivinha eu coloquei eyechips azuis nela e combinou perfeitamente com o nome que a Pati escolheu (que nós já sabíamos que escolheria): Anya, por causa do filme favorita dela que é Anastasia. Foi uma mega surpresa, nós fizemos o cartão e até uma caixa pra ela ter um “Box Moment”. Ela ficou apaixonada, foi melhor do que uma doll nova pra mim mesma. Tem fotos dela aqui! Fora isso nós vimos filmes, tiramos fotos, brincamos de Guerra de Travesseiros, comemos muito… O de sempre!

Rapidinhas de Março

E por fim o mês acabou com PÁSCOA! Ai, e como tem chocolate aqui em casa, vocês não têm noção. Mas o dia foi bom em outros sentidos também, tirando a baita dor de estômago que eu arrumei (não relacionada ao chocolate, por incrível que pareça) e que ficou me infernizando por uns dias… Mas, né, Páscoa é sempre bom!

  • Poly

    Em 07.04.2013 | Uau!! Deixou 156 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Só fiquei “triste” porque sua formatura não teve beca, capelo e canudo. Para você jogar o capelo para cima, mesmo a produção falando que não pode jogar se não estraga hauihauihiua
    Mas o mais importante é que vc está formada e agora pode ser Luly Heath de verdade XD
    Já tinha visto o seu post do Elton John e quase chorei de emoção só de imaginar sua felicidade lá *o*
    E jogos vorazes é vida <3
    Bjuxxxx

    [Reply]

  • Beca

    Em 07.04.2013 | Uau!! Deixou 70 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Hahahaha que post fofo <3
    O mês foi uma delícia. Eu pulei a primeira parte porque ainda não terminei de ler e não quero estragar a surpresa U_U mas adorei o post.
    Você tava linda na sua colação. A minha teve capelo, beca e etc mas não tive festa. O importante é que você formou e agora está apta para exercer a profissão que você, assim como eu, aprendeu a amar.

    Espero que ja esteja bem do estômago xD

    Beijo LulyLinda! <3<3

    [Reply]

  • Renata

    Em 07.04.2013 | Uau!! Deixou 144 comentarios, VIP!! | [Citar]

    primeiro, parabéns pela formatura!
    sei o quanto foi sofrido esse final mas vc chegou lá!
    Não gostei de “A Esperança”. Só chorei em uma morte e achei muito chato o livro. Gostei mais do primeiro.
    Li o post sobre o show mas nem comentei… imagino toda sua emoção!
    ;*

    [Reply]

  • Lili

    Em 07.04.2013 | Uau!! Deixou 210 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Olha, o blog voltou 🙂
    Ebaaaaa \o/
    Nossa, fazia um tempão que eu não vinha aqui comentar, né? rs…
    Jogos Vorazes é amor… Acho Finnick mais amor que Peeta, mas, né? Suzanne Collins aparentemente não concorda comigo… rs
    Linda sua foto formando… 🙂
    Bj, bj, bj…

    [Reply]