Princesa Luciana, telefonema, Seminário

Em 17.04.2008   Arquivado em Cotidiano

Então… depois do que me pareceram dois milhões de anos… Eu lhes apresento meu novo eu-plástico…

* * *

… a Princesa Luciana!!

Que é linda, maravilhosa, charmosa, fofa, tchutchuca, neném-mar-bonito-de-todos e tem MEU NOME!! E a mamãe chegou com ela pra mim aqui em casa semana passada depois de 300 anos que ela estava prometida como presente de vestibular. E ela canta uma musiquinha bonita e eu fiquei com vontade de assistir “Barbie em A Princesa Da Ilha” e quase matei essa vontade assistindo ele em inglês todo picadinho pelo You Tube!! E agora ela habita a minha estante junto com seus companheiros Barbies/Ken/Kellys/Etc!!

E aí que que pega… Esses dias eu tenho feito um MILHÃO de coisas (a maioria delas ao mesmo tempo) e visitado o blog compulsivamente a cada 3 horas, morreeeeendo de vontade de postar e tendo outras coisas mais importantes pra fazer. Mas hoje é um novo dia de um novo tempo que começou e eu vim aqui!! E vou tentar passar pra vocês o quão EMOCIONANTES têm sido meus dias nos últimos, er, 17 dias!!

Nos últimos 17 dias eu: li textos, comprei um livro que é pra amanhã, não terminei de ler o livro que comprei pra aula de amanhã, tirei xerox, li os xerox que tirei, fiz trabalhos, apresentei trabalhos, recebi duas prova-caseiras pra entregar semana que vem, comecei minhas 2 provas-caseiras pra entregar semana que vem, ri, chorei, tive um momento de total emoção que envolvia Camilittle e Gugui conversando no telefone (vide resto do post), tive minha última aula de Microbiologia, não senti falta nenhuma da Microbiologia, não atualizei o Expresso Rosa, assisti a um Seminário sobre Museologia (vide resto do post), descobri que semana que vem quase não vai ter aula, decidi ir com o pessoal em Sabará nesse sábado de manhã pra ver a igreja que foi restaurada, acho desisti de ir com o pessoal em Sabará nesse sábado de manhã pra ver a igreja que foi restaurada, tomei sorvete muitas vezes, tive aula prática de Fotografia, me dei muito mal na aula prática de Fotografia, ajudei na organização da festa da Daninha, desejei muito que chegue a semana do aniversário da Daninha pra não ter aula, comprei uma bolsa muito clássico-charmosa pra ir pra faculdade numa feirinha que tá tendo na própia faculdade, apresentei pra Daninha e pra mamãe toda a UFMG, vi que a UFMG mudou muito desde que mamãe estudou lá, ganhei dinheiro =D, gastei dinheiro =/, tive vontades diárias de ligar pro Gugui, liguei pro Gugui em algumas dessas vontades, não liguei pro Gugui na maioria delas (tipo hoje), tive vontade de gritar, não gritei, decidi continuar tentando UEMG até o fim da minha vida, senti saudades do colégio, matei saudades da Coleguinha e fui a mesma menina feliz, alegre, sorridente, saltitante e pulante de todos os outros dias da minha vida!!

E agora, depois dessa sintética narrativa dos meus últimos dias, vou falar sobre duas coisas. Melhor, vou citar uma coisa e falar sobre outra!!
A que eu vou citar é a seguinte: EXPERIMENTEM A SENSAÇÃO DE TER SUA MELHOR AMIGA NO TELEFONE COM A PAIXÃO DA SUA VIDA E NÃO ESCUTEM NADA!! Primeiramente porque eles vão se sentir livres de falar sobre aquilo que mais têm em comum: você. E “segundamente” porque ela vai te contar tu-do depois!! Mas fique perto, ok?? Pra não extrapolar.
E aí… A Amiguinha tava aqui na hora que eu liguei pro Gugui e eu contei pra ele e ele quis conversar com ela!! Ele me chamou de enrolada no telefone com a ela ¬¬ Bom que admitiu que é tão enrolado quanto eu!! E aí eu achei muuuito legal que eles nem se conhecem, conversaram como se tivessem 27 anos de super-amizade e que ela chamou ele de “Gugui”. E era só isso que eu ia falar citar sobre esse assunto.

O que eu quero falar mesmo é sobre o seminário INTERNACIONAL sobre Museologia de não-sei-o-que que teve lá na faculdade… Que começou segunda e terminou hoje.
Bom… a gente foi… Só na segunda mais foi!! “A gente” leia-se alunos do super-primeiro curso de “Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis” do Brasil!! Na verdade, segunda feira metade da aula da manhã e toda a aula da tarde baseou-se em andar uns metrinhos da Escola de Belas Artes até a Reitoria por causa do tal evento.
A parte de palestras foi um saco!! O que era em português dava vontade de dormir e o que era em francês estava sendo traduzido com muito carinho através de um fone de ouvido chiquérrimo que cada um recebe, mas dava vontade de dormir mesmo assim. O maior máximo é sair do auditório para ir ao banheiro pentear o cabelo e CONTINUAR ouvindo tudo que tava rolando lá dentro!! Aí eles distribuíram uma bolsa com balinhas da Lalka, máscaras de papel de “Albert Einstein” e “Andy Warhol”, muitas propaganda e guia turístico de BH com um mapinha super útil (o que significa que depois de mais de 5 anos morando aqui eu posso saber andar nessa cidade).
Tinha também um lugarzinho que tava tirando foto das pessoas FANTASIADAS de Einstein!! E como não quero poupar ninguém de umas boas risadas (e compensar o tamanho do post) aí vai a minha:

*

Sentiu aí o DRAMA da criança?? A única indivídua fresca o suficiente para não encarar o personagem direito por medo de a língua encostar o bigodinho nojento na hora de fazer a posezinha direito. Shame on Me…

No mais… To enjoada desse layout, vou fazer um bem porquinho pra colocar aqui (provavelmente ainda em abril) e depois ter tempo pra caprichar no que virá em julho comemorar os 18 aninhos. E quero ter tempo pra fazer coisas legais pro Expresso Rosa e ACHO que vai dar pra aproveitar esses feriados e fazer isso. E eu vou parar de postar porque senão isso aqui fica ENORME e daqui a pouco tão tacando tomate em mim… Beijão, meus amooooores!!
Luv Ya, bye!! =*

Ouvindo: Beautiful Day – U2

– Comentários

  • Barbie Luciana « Sweet Luly

    Em 17.04.2008 | Uau!! Deixou 272 comentarios, VIP!! |

    […] até o cabelo que é preto, gente, igual ao meu. Eu até já tenho uma Barbie com meu nome, a Princesa Luciana da linha ‘A Princesa da Ilha” que ganhei quando passei no vestibular, mas essa é de […]

  • Remember Universitário: Passei no vestibular, sou a Rainha do Pomar ◂ Sweet Luly

    Em 17.04.2008 | Uau!! Deixou 272 comentarios, VIP!! |

    […] também, com canetinha e tudo mais. Papai disse que me daria um presente. Mamãe me prometeu a Princesa Luciana. Todo mundo morrendo de alegria, querendo até fazer festa e churrasco. E eu só conseguia pensar: […]

  • Barbie Luciana Brasileira ◂ Sweet Luly

    Em 17.04.2008 | Uau!! Deixou 272 comentarios, VIP!! |

    […] eu mostrei aqui minha Princesa Luciana da linha “A Princesa da Ilha”, depois eu contei que tava querendo demais a Luciana […]