Perfil

Luly

Hello, hello, pessoal, eu sou a Luly! Meu nome mesmo é Luciana, mas nem lembro disso, quase todo mundo me chama de Luly, mesmo. Tenho 30 anos, moro em Belo Horizonte, tenho uma gata preta linda(!) chamada Arwen e, pros mais ligados à astrologia, posso me definir como o esteriótipo do Sol em Câncer: emotiva, romântica, apegada, nostálgica, um pouco dramática, com tendências a guardar rancor e muito chorona. Sou bacharela em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis pela UFMG desde 2012 com foco na restauração de papel, mas não atuo na minha profissão e atualmente faço pós graduação de Ensino de Artes. Minha área de estudo une arte e feminismo ao falar do assunto sob recorte de gênero, tentando trazer visibilidade feminina na história da arte não só academicamente mas também em um canal do Youtube, o Vênus em Arte, desde janeiro de 2019.

Ando praticamente em tempo integral com batom vermelho na boca, rock clássico nos fones de ouvido, uma Coca Cola na mão, a cabeça problematizando tudo o que se pode imaginar e sentimentos transbordando pra todos os lados. Sou uma pessoa daquelas que AMA várias coisas, dificilmente eu “gosto” de algo, o que acabou fazendo nascer uma verdadeira coleção de coleções. Minha lista de paixões contém bonecas em escala 1/6, artes visuais, Harry Potter, todo o universo Disney, música, filmes, elefantes, livros, humor inteligente, maquiagem e algumas… “Coisas de nerd”. Acho que deu pra perceber pelo nome que escolhi pra gatinha, né? Porém, acima de todas essas coisas e depois de uma adolescência um pouco solitária, eu coleciono muitas pessoas maravilhosas ao meu redor, e ainda bem! Me interesso bastante também por questões políticas e sociais e tenho posicionamento nesse aspecto completamente de esquerda, deixando clara minha opinião no que entendo e buscando a visão de quem sabe mais do que eu o tempo todo para entender o que (ainda) não está ao meu alcance.

Comecei a blogar aos treze anos e nunca mais parei: o “Sweet Luly” está no ar desde 2004! Inicialmente era um “diário virtual”, mas com o tempo foi se modificando e amadurecendo… Hoje uso para contar tudo sobre meu dia-a-dia que está relacionado com qualquer um desses assuntos de interesse e, de vez em quando, soltar o verbo em textos autorais. O que mais me motivou a começar com isso foi ter onde escrever, que é uma paixão maior que todas as citadas acima, e ainda é o que me motiva hoje, acho que continuarei escrevendo aqui mesmo se for para ninguém ler. Meu primeiro livro, Wish You Were Here: Um Romance Musical” está disponível para venda na versão física e como e-Book Kindle, mas tenho outros vários na cabeça e em arquivos do Word, que veremos como vão se sair depois. Se quiser saber mais, tem a história do blog e tudo sobre o livro aqui!

Também desde 2004 tenho um site, o Expresso Rosa, que inicialmente era um template shop, mas hoje é uma loja virtual de cadernos artesanais e lugar onde guardo trabalhos relacionados a isso. Além disso sou vice presidenta do Potter Club BH, fã clube de Harry Potter em Belo Horizonte que começou em 2011 e está ativo até hoje organizando encontros, lançamentos, eventos fechados e sessões de cinema. Sou muitas coisas em uma só, o que sempre me impediu de escolher um nicho específico para o qual produzir conteúdo, mas parafraseando a música… Prefiro ser essa diversidade ambulante do que ter uma velha visão limitada sobre tudo!

Contato

E-mail: lulydlage@gmail.com

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5466121820486779 | Perfil de autor Amazon | WishListrFlickrTwitterFacebookInstagramSnapChatPinterestLast.fmLookBookSkoobFilmowFanFiction.net

Luly Lage

Luly Lage