Outros pequenos prazeres da vida

Em 09.01.2018   Arquivado em Escrevendo

Faz exatamente um mês que comprei uma nova coleira para a Arwen, e ela ainda está quase intacta, sem uma mordida sequer na parte de tecido. Eu acharia que ela nem percebeu que voltou a ter uma coisa estranha em volta do pescoço, se não tivesse visto uma “briga” que travou contra ela outro dia. Embora não seja tão linda quanto a antiga, que foi destroçada graças à coceira gengival da troca de dentes, acho que é uma substituta à altura. E se não ver seu dinheirinho suado jogado fora não for um dos prazeres da vida, não sei o que é!

Falando na coleira, ela foi comprada em um dos meus lugares favoritos, o Mercado Central de Belo Horizonte. Ele foi eleito agora, no aniversário de 120 anos da cidade, como o local que é “a cara” daqui, e acho impossível discordar. Eu tô sempre lá, comprando ração, areia, queijo e um monte de outras coisas, mas pra minha visita ser completa mesmo, pra eu sair daquele labirintinho saltitando de empolgação, preciso trazer pra casa um pacote de doce de leite na palha. Tenho até uma marca favorita, o primeiro que vejo pendurado já puxo e aviso ao vendedor que vou levar comigo! Sem isso o “passeio” parece que nem existiu.

Já algumas alegrias não fazem a gente saltitar e sim sentir uma dorzinha no coração… É como eu fico quando alguém me conta que também vai boicotar os filmes de “Animais Fantásticos” daqui pra frente: orgulhosa, mas decepcionada com o fato de que chegamos a esse ponto. E eu sei que a pessoa também está se sentindo assim. Mas aí conto pra ela a ideia de doar o dinheiro do ingresso pra alguma ONG que cuida de mulheres que sofreram agressão e essa triste realidade vira até empolgação!

Agora voltando pras felicidades realmente felizes, vai essa breguinha: assistir “O Vestido Ideal” nas temporadas da Kleinfeld de Manhattan! As outras são legais, mas ninguém consegue superar a presença de Randy Fenoli na hora de ajudar uma noiva a escolher seu vestido. Ele tá lá pra fazer baixa auto estima desaparecer, pra salvar consultoras perdidas, pra mostrar pra família que a felicidade de quem vai subir no altar é o mais importante ali. Choro em absolutamente todos os episódios e, oh, não sei se vou me casar um dia, não… Mas se isso acontecer vai ter que rolar um vestido de noiva sem dúvidas, tenho dito!

Fazer (ou descobrir que tem) brócolis na hora do almoço. Ou qualquer outra refeição! É um dos prazeres culinários que, independente do nível da fome, me faz repetir o prato…

Uma realização pessoal: postar algo no meu canal do Youtube, bem editado sem nenhum defeitinho ou falha. Edição de vídeo é uma coisa na qual pretendo me aprimorar e ainda quero estudar muito mais sobre, então dar conta do recado sem ter “chegado lá” ainda é muito gratificante! O mesmo vale pra vídeos feitos para terceiros, que é um dinheirinho extra que queria ganhar mais vezes porque, de verdade, eu gosto do trabalho.

Todo ano um grupo de amigos organiza o que eu chamo de “migoculto do amô”, que é bem isso mesmo: um amigo oculto de natal cheio de amorzinho! Se a gente tá sem grana, fazemos a coisa de forma mais leve… Nunca foi preciso determinar preço mínimo ou máximo, nós simplesmente amamos tudo que um tem a dar pro outro. O último mal passou e já deixou no ar a contagem regressiva pro próximo, de tão bom que é!

E como deixar de mencionar a emoção de ter um batom vermelho novo, ainda intocado, pronto pra ser usado direto, quase todo dia, até acabar? É de fazer essa dupla de olhinhos brilhar sem parar!

Outros pequenos prazeres da vida
“Prazerzinho” 17/31: O doce de leite!

Esse post foi inspirado na proposta #95 do Creative Writing Prompts, que oferece mais de trezentas ideias legais para desenvolver sua escrita criativa. É o 19º entre os 25 que me propus a escrever até outubro de 2018. Essa proposta específica será dividia em quatro partes, sendo essa a terceira delas.

  • Clayci

    Em 09.01.2018 | Uau!! Deixou 169 comentarios, VIP!! | [Citar]

    A mishu não se incomoda com a coleira e ainda uso com sininho. Porém tirei um pouco pq ela deu uma engordada e nem comprei outra hahahaha.. doce de leite na palha, sabe quanto tempo faz que não vejo isso? EU ADORO, mas como sou de SP dificilmente encontro algo assim.. só quando vem alguém daí pra cá (que já peço) <3

    Quando vier pra SP eu quero hauIAHuIAhUhaUIAHUIAHuHauiHaiuAH

    Beijos

    [Reply]

  • Anny

    Em 09.01.2018 | Uau!! Deixou 43 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu adoro doce de leite, mas eu to cortando os doces por um bem maior rsrs,. Eu lembro que quando eu tinha o Tom, ele odiava coleira, arrancava todas até o dia que desistir de colocar.

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 09.01.2018 | Uau!! Deixou 133 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Achei maldade essa foto do doce de leite ~ especialmente porque estou MUITO LONGE do Mercado Central de Belo Horizonte. Aliás, quando estive na cidade não fui conhecer o mercado. Preciso voltar. Sim ou com certeza?

    E, sim, brócolis também me deixa mais feliz (e me faz repetir um prato). \o/

    [Reply]