Os melhores shows da minha vida!

Em 25.03.2015   Arquivado em Música

O tema deste post foi um dos propostos como blogagem coletiva desse mês do Rotaroots. Para ficar por dentro dos temas é só entrar no Grupo do Facebook!
O tema original é “Melhor show da minha vida”, mas tive que falar dos dois porque ambos foram especiais.

eltonjohn68
Via Instagram.

O primeiro filme que assisti no cinema foi “O Rei Leão” e eu jamais esqueci a sensação de entrar naquela sala gigantesca e ver o Zazu voando em direção à Pedra do Rei, cumprimentando o lindo do Mufasa e saudando o futuro rei. O amor foi tanto que meu aniversário seguinte, de 5 anos, teve esse tema e eu assistia e re-assistia sem parar, até hoje é um dos meus favoritos e tudo relacionado a ele me emociona muito, eu gosto e procuro saber mais sobre. Foi assim que virei fã do meu maior ídolo, Elton John, autor da trilha sonora, incluindo o tema “Can You Feel the Love Tonight?”, música vencedora do Oscar de Melhor Canção Original. Eu conheci a voz do Elton ali e em 2006 (11 anos depois) assisti tantas vezes um DVD dele por causa dessa música que não teve como, foi rolando muito amor: amor verdadeiro e amor eterno. A partir daquelas férias ir a um show do cara se tornou meu maior sonho e hoje eu sinto muita alegria no coração ao pensar que já realizei duas vezes (e ainda quero realizar de novo)!

A primeira vez foi no dia 19 de janeiro de 2009, na Praça da Aponteose no Rio de Janeiro. Meu pai me deu de presente por ter passado no vestibular da UFMG em 2008 e fomos eu, ele e minha irmã. A experiência foi toda ótima: viajamos para o Rio lindíssimo, visitamos minha madrinha e prima que moram lá, andamos na beirada da lagoa, atravessamos todo o sambódromo nas vésperas do carnaval e ainda teve o show de abertura do James Blunt que eu descobri ser um fofo. Mas eu sinto vontade de chorar mesmo é na hora que lembro que ás 22h EM PONTO vi ele subindo no palco, sentando naquele piano e tocando por mais de duas horas todas aquelas músicas que eu tanto gosto. Acho até difícil achar palavras para expressar o quanto foi maravilhoso, os berros que eu dei, as lágrimas que chorei… Minha emoção foi tanta que reza a lenda de que a repórter da MultiShow me viu (eu estava logo ao lado da imprensa) e pediu o câmera para me filmar – segundo meu pai, que presenciou o momento – e depois isso foi ao ar usando aquela cena da Lulynha ao prantos para exemplificar o fato de que ele “emocionou até os fãs mais jovens” – segundo o amigo do meu pai que assistiu e contou pra ele depois.

Momento mais emocionante: Na época lógico que foi “Goodbye Yellow Brick Road” porque é minha favorita, mas hoje cada vez que escuto “Rocket Man”, que era o nome da turnê, lembro da sensação e acho realmente que foi a melhor da noite. Mais sobre o show: Tem um álbum de fotos no Flickr e um post lindo e emocionado aqui no blog.

Já o segundo aconteceu quatro anos depois, 9 de março de 2013, e foi no Mineirão! Sim, foi o primeiro lá depois da reforma pra Copa, tava lindo demais e foi mais especial ainda porque era na minha cidade, né, fez toda diferença! Nesse minha irmã foi também, mas o terceiro membro do nosso “trio” era a oficial: a Patiquinha! Nós fomos de Cadeira VIP, ganhamos cappuccino, gravamos vlog, levamos bottons, fizemos amizades na fila e já lá dentro, encontramos conhecidos e parentes, esperamos horas… Foi tudo muito bom, foi tudo muito lindo mas foi às 22h pontualmente (de novo!) que a coisa realmente ficou incrível e eu descobri nesse dia que não importa quantas vezes eu assistir aquele homem pessoalmente, vai ser sempre o novo ponto alto da minha vida! Faltam palavras nos vocabulários que conheço para descrever o quão ótimo foi. Outra coisa legal foi que dei o ingresso de presente de aniversário adiantado pra minha irmã (e a Pati ganhou do pai dela) e nós duas juntas demos um mais barato, mas ainda assim que valeu a pena, pra minha mãe e pro meu padrasto poderem ir também. Todo mundo saiu ganhando feliz!

Momento mais emocionante: Aaaah, aí sim foi “Goodbye Yellow Brick Road”! O telão reproduzindo imagens de filmes que começaram (é claro) com “O Mágico de Oz”, eu tentando ir pra grade assistir de lá e tendo que voltar pra minha cadeira porque não conseguia ficar em pé de emoção, as meninas me abanando pra choradeira passar, o pessoal todo achando lindo aquele momento de demonstração de amor… Aiaiai, só de lembrar abri o berreiro aqui! Mais sobre o show: Esse também tem um álbum de fotos no Flickr e um post extremamente lindo e emocionado aqui no blog.

Essa postagem está indo ao ar agora porque hoje, dia 25 de março, é aniversário dele! Parabéns, Reginald, Reg, sir Elton, qualquer que seja o nome usado para te definir! Obrigada por esses shows maravilhosos, por essas músicas inspiradoras e pela oportunidade de eu ter um autógrafo seu na minha casa. E que fique aqui no ar a esperança de um dia eu poder te agradecer isso tudo ao vivo, com um abraço!

Além dos posts do show têm outros vários sobre o Elton John aqui no blog, como o dia em que recebi o livro dele autografado, uma seleção das minhas músicas favoritas, mini biografia, memes… Tá tudo na Tag Elton John!

  • Carol R.

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 106 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Os meus certamente foram os da Madonna
    bjs

    [Reply]

  • Lili

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 145 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Fala ai que conhecer o Rio foi tão legal legal quanto o show… kkkkkkkkkk… (nem o pouco bairrista o meu comentário, né? rs)…
    Só achei que devia ter uma foto do seu Reg nesse post… 🙂
    Smacks…

    [Reply]

  • Thay

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 73 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Uma das experiências mais legais da vida é certamente assistir ao show da sua banda/ cantor favorito. Já vivi isso algumas vezes e sempre que me lembro sinto um calorzinho no coração. É fantástico se deixar levar pela música, pular junto com a multidão, cantar e gritar. É incrível! Acho que todo mundo deveria poder sentir isso uma vez na vida, é pura mágica. ?

    [Reply]

  • Thami

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 81 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Ai que sorte você com o autógrafo dele! Que sonho! Você acredita que até hoje não consegui chegar muito perto dos meus ídolos? No show da Britney fui de pista comum, no show da Demi fui de pista comum, no do Emblem3 fui de pista comum … </3 triste isso. O da Britney eu tinha dinheiro pra premium, porém cheguei pra comprar e já tinha esgotado. O da Demi eu consegui o dinheiro pra comprar o ingresso, um dia antes do show, foi muita loucura. Do Emblem3 eu consegui o ingresso no dia do show com cambistas, o local era pequeno e o palco era alto, então deu pra ver mais ou menos bem, tirando a parte dos cartazes que ficaram na minha frente. É horrível ser baixinha, hahahaha! Mas de qualquer forma, só de ir ao show e curtir, já é muito boa a sensação né?

    [Reply]

  • Cinthya

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 33 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Olha nem precisava ler o post para saber que era show do Elton John, você falou se num me engano na Tag Disney. E eu gosto do Elton John, ainda mais por ser do Reino Unido (amor pelo país então), invejinha que foi em dois shows dele awww.
    Bom contei lá no blog o meu foi o show do Paul ano passado, e foi o único que eu chorei de verdade mesmo tendo indo em alguns (no show da Lady Gaga que eu amo meus olhos encheram de lágrimas no Just Dance foi de arrepiar).
    Amo shows!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    [Reply]

  • Patty

    Em 25.03.2015 | Comentou 15 vezes. | [Citar]

    Eu assisti o Eltinho no RiR em 2011 e foi mágico! Mas eu fiquei muito chati porque queria ver Your Song ao vivo e ele não tocou 🙁

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 117 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nada mais MARAVILHOSO e emocionante do que ver nossos ídolos ao vivo, né?

    [Reply]

  • Renata

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 144 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nem preciso entrar no Flickr pra ver as fotos porque eu lembro dos dois shows. É tão bom quando a gente consegue realizar o sonho, né? Eu fiz o mesmo em 2012 quando fui pro do Simple Plan. Não fiz o post pq já falei duas vezes desse show no blog e ia ficar repetitivo.
    ;*

    (ps: talvez eu leve alguém pra te visitar em Maio. Ou “alguéns” xD vai depender da minha mala)

    [Reply]

  • Clay

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 154 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu quase nunca vou em shows, perdi vários (me arrependo muito rs), imagino a sensação que vc teve >.<

    [Reply]

  • Clay

    Em 25.03.2015 | Uau!! Deixou 154 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nunca fui nessas turnês, adoro a editora intrínseca e pretendo participar da próxima ahahah

    [Reply]

  • Alessandra Ramos

    Em 25.03.2015 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Lully!!!
    Nossa, eu também amo Elton John, no meu caso desde criança, e não sei te dizer porque, mas amoooo. Lembrei demais de você quando o anunciaram como atração confirmada para o RiR 2015! Não sei se você lembra do show dele que ficamos babando via Twitter, eu fiquei pasma por você ser tão mais nova, mas conhecer todas as músicas, fiquei mega feliz porque estava muito doente na época e me senti lá, porque a gente ia comentando o show, então não estar lá não foi tão ruim! Estou pedindo a meu marido para irmos, no Rock in Rio 2011 vimos Stevie Wonder, em comemoração à tudo o que passamos…ele me prometia que eu sairia do hospital, e estaria boa para ir namorar ao som de Stevie Wonder, e Deus abençoou. Agora, vamos ver Elton John porque não vi quando ele esteve aqui no Rio, grandes espectativas!!!Vai ter sabor especial!Vc vem?! Que saudade daqui…Beijos lindinha!!

    [Reply]