O Livro do Palhaço

Em 20.08.2010   Arquivado em Leitura

LivroPalhaço O Livro do Palhaço
Autor: Cláudio Thebas
Gênero: Literatura Nacional
Ano: 2005
Número de páginas: 96p.
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: “Neste lançamento da Coleção Profissões, o escritor Cláudio Thebas intercala sua trajetória como palhaço – vocação que descobriu pouco antes dos 30 anos – com a história da profissão. Desde as origens na China e no Egito até as aparições no cinema, Thebas apresenta as anedotas, os personagens mais famosos e as curiosidades do mundo dos palhaços. Por meio de entrevistas – com o Picolino, o Carequinha e o filho do Arrelia – e depoimentos de colegas de profissão, o autor narra a trajetória dos palhaços no Brasil, e ainda descreve o treinamento necessário para quem deseja um dia calçar sapatos enormes e fazer o público morrer de rir.”
Comentários: Muita gente tem medo de palhaço ou vê aquelas pessoas como atoas na vida, querendo uma desculpa pra não trabalhar “pra valer”. Se você se encaixou no nesse perfil (que gosto de classificar como “mente-fechada” – e posso falar porque pensam assim da MINHA profissão também) precisa ler esse livro, e se você não suporta esse tipo de gente, bom, você DEVE ler. A Lili me deu de aniversário e até então eu não entendia muito bem o motivo pelo qual ela considera essa a profissão mais incrível do mundo. Mas agora entendo. Porque é LINDO!! Sabe o que é amar de verdade o que faz?? Pois é. Duvido que os bem-sucedidos com profissões que eles consideram superiores e “normais” conseguem amar tanto quanto Thebas ama ser palhaço. Como todos que são amam ser!!
O livro é bonito mesmo, emocionante, tem uma base histórica super legal, criativo, divertido, colorido, tem cheiriinho de livro novo e bem escrito, te prende, sentei aqui na frente do computador com ele na mão e no mesmo segundo abstraí tudo o que tava fazendo antes, não consegui dormir até terminar, impossível cansar!! Aliás ele é um escritor magnífico e pra quem quiser uma prévia disso aí vai outra indicação da Lili clicando aqui!!

Pessoal, não deixem de participar da Promoção 1 iPad ou 100 Livros!!

  • Lili

    Em 20.08.2010 | Uau!! Deixou 210 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu não tenho palavras…
    O Thebas é amor puro e incondicional…
    Fico feliz que alguém tenha entendido meu fascinio pelo mundo palhacistico…
    Cê tem que ver o Thebas no palco… É apaixonante…
    E ele a Adão juntos formam a perfeição…
    Meu próximo blytho é o Olímpio… 🙂
    Smacks…

    [Reply]

  • Daninha

    Em 20.08.2010 | Uau!! Deixou 146 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Não sou muito fã de palhaços, mas esse aí eu vou ler.
    acho qeu vou fazer uma lista de livros que irir ler durante as férias de verão =P

    P.s.: Eu te amo (aportuguesando a coisa)

    [Reply]