O Diário da Princesa – uma saga, por Meg Cabot

Em 21.02.2010   Arquivado em Leitura

– No início do ano passado eu li o livro “O Diário da Princesa”, e na época achei que não ia fazer muita questão da saga inteira. Eu já tinha visto os dois filmes adaptados pela Disney e achei ideais (apesar de torcer pro Andrew no segundo, hehe), então pensei que se depois, com o tempo, minha irmã ganhasse os livros seguintes, eu leria. Ela ganhou o sétimo, mas eu queria ler na ordem!! Isso veio martelando na minha cabeça e foi assim que, no final de janeiro, descobri a magia dos eBooks e durante fevereiro essa foi minha vida:

DiáriodaPrincesa
Peguei do primeiro e terminei toda a série @__@

“The Princess Diaries (PT/BR: O Diário da Princesa), escrito por Meg Cabot, é uma série de romances publicados a partir de 2000, nos Estados Unidos, logo tendo edições em trinta e oito idiomas ao redor do mundo.
The Princess Diary foi adaptado para o cinema, em 2001, contando já com uma seqüência. A personagem principal da história, Mia Thermopolis, é interpretada pela atriz Anne Hathaway.” – retirado da Wikipedia, acesso em 21/02/2010, às 01:23h

– Segui a ordem direitinho, fui lendo e me apaixonando!! Nunca pensei que ia gostar tanto do trabalho da Meg Cabot!! A Mia vai amadurecendo de uma maneira tão natural com o passar dos anos, acho que só não li mais rápido porque quando voltei a trabalhar eu passava dias lendo direto, mas outros sem querer fazer nada!! Eu tinha que fazer um post recomendando a todo mundo!!
Dá vontade de comprar um cadernão bonito e ir fazendo que nem ela… Não escrever na cara das pessoas, mas tentar passar de verdade todos os momentos importantes da vida. Eu tive diários, mas nunca como ela, é cativante!! Dei 4,5 estrelas pra série no geral, porque como são 10 livros “principais” e 5 extras é impossível dar “total” para todos…
Agora quando penso nos filmes, perde a graça. Lars é tão melhor de Joe, ter várias amigas é tão melhor que só a Lily (Tina é AMOR!!)… São histórias praticamente diferentes, e eu gosto bem mais dessa que acompanhei nos últimos dias.
Isso sem contar que desde o primeiro Mia e Michael se tornaram meu 2º casal fictício favorito!! Ele é assim, o “cara ideal”!! Com todos seus defeitos e qualidades!!
Bom, meu objetivo era falar de cada livro da série e de cada personagem individualmente mas… Não sei, sabe… Eu acho melhor deixar aqui a dica de leitura e deixar que as pessoas tenham sua própria opinião. É uma história de 4 anos, e 4 anos de mudanças: simplesmente não dá pra detalhar!!

– Pra mim foram duas experiências ótimas. A primeira, voltar a ler com frequencia, coisas diferentes e que me façam bem. E a segunda foi tentar me adaptar aos eBooks… Nada melhor do que um livro “de verdade”, eu sei mas… Na falta do dinheiro pra isso, por que não?? Estão me acostumando tanto que agora já comecei a ler os livros que queria de uma outra autora que também conheço por filmes e estou encanta!! Lestat, meu amor, aqui vou eu ficar ao seu lado horas e horas!!

Falando em ler, tem widget agora no perfil com o livro que estou lendo no momento!! Essa é uma das várias funções do Skoob. Mas disso eu pretendo falar depois. Quem já conhece, eis o meu perfil!!

+ Site Oficial (em inglês)
+ Meg Cabot, pela Wikipedia

  • Renatinha

    Em 21.02.2010 | Uau!! Deixou 144 comentarios, VIP!! | [Citar]

    amiga, sou viciada nessa série desde, sei lá, 2004!
    imagina minha ansiedade quando lançaram o último livro ano passado? Na hora que vi que tinham lançado encomendei logo o meu!
    Não existe homem mais perfeito que o Michael! ele é o homem dos meus sonhos (confesso).
    Fiz até um post falando do último livro (http://clumsyluv.com/2009/08/13/princesa-para-sempre/) hehehe
    vou fazer seu meme amanhã (ou melhor, mais tarde)… ainda não sei quem faria meu papel se minha vida virasse um filme! XD
    ;*

    [Reply]

  • Lili

    Em 21.02.2010 | Uau!! Deixou 210 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu começei a ler quando foi lançada (não lembro o ano) no Brasil… Fui lendo conforme foi sendo lançado… Fiquei com vontade de pegar todos e ler um atrás do outro… Os filmes não gosto muito… A Lilly dos livros é bem mais chata do que no filme… rs…
    Já terminou de ler o úlimo?
    Bju, bju, bju…

    [Reply]

  • Lu

    Em 21.02.2010 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Oie!
    Eu já li o da princesa de rosa shocking, porém, não lembro direito o que acontece, já que tem bem uns… Três anos. E eu tenho o Lições de Princesa, porém… Pergunta se eu li? =X
    Encarei foi “Os Maias” de Eça de Queiroz e quase que o livro sai voando de tão chato que é! Não acontece nada! A minissérie era muito melhor! Pelo menos lá acontecia um bocado de coisas…
    E eu queria muito ler todos os livros (E os da Gossip Girl também – Tenho só o primeiro livro da coleção). Só que não sei se compensa comprá-los ou não, já que eu não tenho muita paciência para ficar na frente do pc lendo. (Uma coisa são fanfics. Outra coisa bem diferente são eBooks…)
    Bjoks!

    [Reply]

  • 76Aileen

    Em 21.02.2010 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Hello blogger, i must say you have high quality articles here.

    Your website can go viral. You need initial traffic only.
    How to get it? Search for; Mertiso’s tips go viral

    [Reply]