A linha da Barbie de “Liga da Justiça”

Em 15.11.2017   Arquivado em Dolls

Se juntas já causam, imagina em forma de BARBIE? A Mattel anunciou uma linha de bonecas Barbie Signature das heroínas do novo “Liga da Justiça”, filme inspirado nas histórias em quadrinhos da DC Comics e produzido pela Warner em continuação ao longa “Batman vs. Superman” – e todos os outros que já saíram nesses últimos anos. Por enquanto, e acho que é definitivo, estão à venda duas bonecas das principais personagens personagens femininas da história: Mulher Maravilha e Mera, interpretadas por Gal Gadot e Amber Heard respectivamente.

O mais legal nessas colecionáveis da Mattel que representam elementos da cultura popular é que elas não têm a carinha “padrão” da Barbie, são esculpidas de acordo com o rosto das atrizes mesmo! É pra ter mini-Gal e mini-Amber na estante com os trajes muito bem feitos, cheios de minúcias, e demais acessórios. A Mulher Maravilha vem com a nova versão da armadura, escudo, espada e o famoso Laço da Verdade. Já o charme da Mera, uma personagem que tem origem nos quadrinhos do Aquaman e continuará presente no filme solo do personagem, fica por conta da roupa de “rainha aquática”. Sério, que luxo esse macacão verde-e-dourado, bem sereiona moderna! Achei incrível! Ela são completamente articuladas, ótimas pra fotografar em “pose de combate”, e vêm com stand com base para ficar em pé na prateleira.

Barbie Mulher Maravilha Mulher Maravilha e Mera de corpo inteiro

Barbie Mera Mulher Maravilha e Mera de pertinho

É a terceira vez em dois anos que são lançadas bonecas inspiradas em filmes da DC. Em 2016 saiu a primeira Mulher Maravilha versão moderna junto com os dois Kens dos personagens título de “Batman vs. Superman”. No início desse ano teve mais Gal GaDOLL em “Mulher Maravilha”: uma como heroína, com capa, que pode ser comprada tanto individualmente quanto junto com Antiope e Hippolita, que também são vendidas separadamente, e um set da sua versão amazona da ilha com Steve Trevor. Tirando essa última, que vem com a roupa de amazona e os cabelos presos, todas as Dianas são parecidas, com um acessório a mais e olhe lá!

Barbie Batman vs. Superman Kens de “Batman vs. Super Man”: o Cavaleiro das Trevas e Superman

Barbie Mulher Maravilha Sets “Mulher Maravilha”: Antiope, Hippolita e Diana já com armadura e Steve Trevor e Diana na versão da Ilha das Amazonas

A linha Barbie Signature é o nome atual da antiga Barbie Collector, que vende bonecas para adulto, ou seja, é item de coleção, e não brinquedo. Pelo site elas são vendidas por U$39,95 individualmente e U$69,99 o set com as duas na promoção. (Preços em 14/11/2017) Aqui no Brasil elas estão chegando devagarzinho, e naquele esquema de levar uma facada na conversão, estão cobrando um fortuna tão grande no Mercado Livre que acho que até em lojas de brinquedo estará mais barato. Já o filme “Liga da Justiça” estreia nos cinemas dia 16 de novembro, ou seja, amanhã! Ai, eu quero muito ver, apesar de preferir as adaptações da Marvel, porque Disney é um nível superior, eu gosto muito mais das histórias da DC!

Todas as imagens desse post foram retiradas da loja virtual oficial da Barbie em 14 de novembro de 2017.