MÚSICA!!

Em 04.07.2008   Arquivado em Música

Dia de post diferente hoje. Hoje vamos falar sobre… MÚSICA!!

* Ah… eu sempre gostei muito de música. Desde pequena eu tenho acesso aos maiores nomes da música desse mundo graças aos meus pais e hoje são eles que são meu estilo musical. Lembro que quando a gente morava em Timóteo e vinha pra BH visitar a vovó sempre tocava no carro algo do tipo Eric Clapton, The Beatles, Creedence Clearwater Revival, Scorpions, Bee Gees e, lógico, Elton John. Mas eu era criança e, em época de Chiquititas, isso não me interessava muito ainda.
Mas eu tava sempre ouvindo música. No início era com um walkman, depois um discman e hoje em dia no MP3. Eu pegava o sonzinho da minha mãe pra ouvir música enquanto brincava e, quando ela não emprestava, eu ia brincar na sala pertinho do som!! Hehehe.
Quando eu mudei pra BH eu já tendia pro lado *antigo* da música, ouvindo John Lennon e tudo mais. Na época eu ia de escolar pra escola e tive muito contato com música “moderna” (da época, isso já tem mais de 5 anos). Mas eu nunca gostei muito, eu preferia chegar em casa e ouvir o que meus pais estavam ouvindo.

* Meu estilo musical começou a se formar em agosto de 2004 quando minha mãe resolveu me apresentar oficialmente ao Abba através de Dancing Queen (que é minha música favorita daqui até a eternidade). Aí veio meu gosto pelo Pop 60/70/80, as músicas de discoteca, as divas Cher-Tina Turner-Whitney Houston, os Bee Gees e, mais tarde, Elton John. Aliás é ele o grande ídolo da minha vida. E ouvindo ele eu fui introduzida a outros estilos musicais… Blues, pop-rock e PRINCIPALMENTE o rock… Rock de verdade!! Aquele rock que começava em U2, Queen, Beatles e ia se tornando cada vez mais pesado.
Uma hora eu cheguei no metal!! Mas aí já não foi pelo Elton, amor da minha vida musical. Foi por causa do “outro” amor da minha vida, o de verdade: Gugui, que conheci ouvindo músicas moderninhas, passou pro lado do bem e me apresentou Angra e eu, que me recusava a ouvir aquilo, fui me apaixonando e até descobrindo todas as outras bandas “pesadas” que hoje gosto tanto.

* É engraçado ter um gosto musical tão “extremista”. Aquele que ou você ama, ou odeia. Aquele que NINGUÉM no meu círculo social gosta muito. Até mesmo meu pai, com todos seus discos extremamente cobiçados por mim, diz que eu ando precisando me atualizar. Mas eu simplesmente não consigo. Não suporto essas modinhas passageiras, não suporto música nacional, não suporto música sem letra. Eu gosto do é eternizado, daqueles que sempre serão fonte de inspiração.

* Acho que minha inspiração pra escrever esse post veio de uma das minhas últimas aulas de fotografia esse semestre, onde houve uma grande conversa sobre gosto musical… Eu percebi que o meu era de longe o mais polêmico, mais estranho… E menos eclético!!
Agora, visitantes queridos do meu coração… Do que VOCÊS gostam?? Que estilos/artistas/bandas fazem vocês sorrirem para o mundo?? Mais alguém aí gosta de Iron Maiden?? Beatles?? Eeeeeelton (ehehehe)??
E a resposta pra quando fazem essa pergunta pra mim tá lá em cima no Menu, em “Música”.
E o post termina aqui!! Não sei se volto antes do dia 10, mas nele eu posto de qualquer maneira!! Luv Ya, bye!! And… (como diria Guguinho lindo do meu coração) HEAVY METAL FOR ALL!! =*

Ouvindo: Morning Star – Angra

– Comentários