Mudando Valores

Em 27.09.2016   Arquivado em Vídeos

Outro dia caiu de paraquedas na minha timeline do Facebook a foto de uma propaganda do colégio onde estudei por três anos e a chamada era “O mundo muda. Nossos valores, não”. Abaixo vinha o texto de um rapaz concordando completamente com essa afirmação e mais: mostrando o quanto isso é ruim. Enquanto eu lia sobre os horrores que ele passou lá dentro foi surgindo na minha cabeça os momentos que eu mesma tinha vivido em outra época e em outra unidade, muito mais leves mas ainda assim tão dolorosos de se lembrar quanto. Decidi então compartilhar aquilo e ao mesmo tempo que algumas pessoas concordaram comigo e contaram suas próprias histórias em locais diferentes, outras vieram discordar e ficaram ofendidas em ver o local onde viveram anos escolares tão felizes sendo difamados assim. E eu entendo um pouco o lado delas, mas ao mesmo tempo me fez pensar que não importa o quão maravilhoso tenha sido para uns, não podemos NUNCA deixar de levar em consideração o quão ruim foi para outros.

Valores e opiniões todos nós temos. Alguns são fortes, praticamente a essência do que somos, outros apenas pequenas características que complementam nosso ser. Cabe a cada um de nós saber expressá-los da melhor forma possível e PRINCIPALMENTE abrir cada vez mais nossa mente para que valores melhores venham e nos tornem melhores também. As pessoas podem ser incríveis, mas ninguém é tão incrível que não possa ser aprimorado cada vez mais, esse tipo de mudança é constante e sem limites!

  • Camila Tuan

    Em 27.09.2016 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Oi Luly!
    Concordo com você, referente à não haver mudança.
    Não adianta eles pensarem assim e fazer com que a escola seja algo ruim pros alunos sempre. Acho que todo mundo precisa mudar na vida, principalmente uma instituição de ensino.

    Beijos

    [Reply]

  • Bruna WB

    Em 27.09.2016 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    Esse é um assunto bem delicado, né? Mas eu acho fundamental que pessoas com um certo poder, como profissionais que trabalham em escolas e entram em contato com tantas crianças e jovens, tenham por hábito observar as mais diversas situações que podem ocorrer naquele ambiente. Nunca um grupo inteiro de pessoas vai ter exatamente a mesma experiência (e as mesmas percepções sobre tal coisa), então acho fundamental que se tenha uma atenção especial com quem possa estar, de sua maneira, sofrendo nesse ambiente que define tantas coisas de nossa vida! E acho muito necessário também que todas as práticas, assim como os valores e a missão, sejam revisitadas.
    E é muito bom que se fale abertamente sobre isso. Numa situação assim, não importa que x pessoas tenham tido uma experiência magnífica se uma outra pessoa sofreu.
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    [Reply]

  • Mari Mahé

    Em 27.09.2016 | Comentou 13 vezes. | [Citar]

    Essa é uma questão importantíssima!
    Infelizmente algumas pessoas que tiveram a sorte de nunca passar por situações ruins são incapazes de ver a dor dos outros.
    Alguns foram parte direta da dor dos outros e preferem fingir que nunca aconteceu.
    O importante é falar sobre o assunto para evitar que isso continue acontecendo.
    Adorei o vídeo!

    [Reply]