MinKa Camisetas Feministas

Em 06.11.2017   Arquivado em Feminismo, Moda

Já contei, num post desses meus de LookBook, que nos últimos meses eu tô atrás de camisetas com temática feminista que sejam legais, de qualidade e não custem uma fortuna. Na verdade sempre tento me vestir com as coisas que gosto “estampadas” em mim, grande parte do meu guarda roupa é “temático” dos meus personagens e assuntos favoritos, mas no caso do feminismo acho mais importante ainda. As pessoas de um modo geral, mesmo mulheres, têm um medo MUITO grande dessa palavra, como se fosse uma maldição, então é fundamental para mim usá-la ao máximo, pra mostrar mesmo que é um movimento positivo que devia ser geral. Sendo assim fiquei absolutamente APAIXONADA quando conheci a MinKa, uma marca que produz exclusivamente camisetas feministas!

MinKa Camisetas Feministas

Quem me “apresentou” a MinKa foi a Hanna, uma das modelos da Loja Virtual que é minha amiga de anos. Ela começou a postar as fotos do ensaio e desde que vi a primeira já mandei uma mensagem perguntando “De onde é essa lindeza?”, e foi só ela responder para que eu começasse a acompanhar as redes sociais, adicionar as blusas na minha Wish List e decidir que devia mostrar isso pro mundo! As idealizadoras são a Yasmin e a Karim, duas mineiras que, com o desejo de que as mulheres expressassem a força feminina através do vestir, começaram essa jornada ano passado aqui em Belo Horizonte. Mais um motivo pra eu amar demais, né?

MinKa Camisetas Feministas
Camiseta “100% Feminista

Eu entrei em contato pela fanpage do Facebook (elas têm Instagram também) e quem me atendeu foi a Yasmin, super rápida e atenciosa. Minha ideia era pedir permissão para “roubar” as fotos da loja, mas ela não só enviou todas as que pedi (e mais algumas) em alta qualidade, como se dispôs a responder qualquer dúvida que eu tivesse. Fofa demais! Papo vai, papo vem, ela deu um depoimento ainda mais legal do que eu já esperava:

“Acho importante lembrar que somos uma marca de camisetas feministas, mas antes somos uma MARCA FEMINISTA. Todas as pessoas envolvidas em todos os processos aqui na MinKa são mulheres. Acreditamos no empoderamento feminino de várias formas: através das camisetas, da sororidade, de mensagens de auto amor e do empoderamento financeiro de mulheres. As camisetas são produzidas em confecção própria com mão de obra humanizada, matéria prima 100% nacional, não utilizamos plástico em nossas embalagens, que inclusive são sustentáveis e reutilizáveis.”

MinKa Camisetas Feministas
Camiseta Grávidas “We Can Do It

No final da conversa, que já tinha superado todas as minhas expectativas, ela ainda se despediu com um “Vamos juntas!”… Dá vontade até de trabalhar num lugar assim, né? Fala sério! Sobre as blusas em si são muitas estampas bacanas, algumas só com frases e outras com ilustrações delicadíssimas. Elas são feitas em malha 100% poliéster nas cores branca e cinza, ambas em modelagem de camiseta tradicional e regata cavada, e numa variedade enorme de tamanhos: vai do PP (que eu acho que é o meu) ao XG! Arrasaram!

MinKa Camisetas Feministas
Camiseta “Mulher sem Temer

A vontade MESMO é ter todas elas, mas como estamos trabalhando com humildade (e desemprego) aqui resolvi fazer uma lista de desejos MinKa com meu Top 5 Favoritas, aquelas que guardei o link no fundo do coração para, assim que puder, comprar e me dar de presente. Com o tempo a gente extrapola e aumenta um cadinho, quem sabe. E vocês, de qual gostaram mais? Me conta e passa lá na loja virtual pra conhecer todas!

MinKa Camisetas Feministas

01) Viva La Frida; 02) Girls just wanna have fun(damental rights); 03) GRL PWR; 04) GRL PWR Branca de Neve; 05) The Present Is Female. Depois de muito pensar decidi que queria fazer uma menção honrosa porque a “Feminista Significado” é maravilhosa – e necessária!

MinKa Camisetas Feministas

Psiu! ‘Prestenção!

As imagens presentes nesse post foram enviadas pela MinKa Camisetas a meu pedido, assim como o depoimento da Yasmin, porém a ideia de escrever esse post foi minha e não houve qualquer remuneração ou benefício para que eu fizesse isso, ok? Não é publi!

  • Camila Faria

    Em 06.11.2017 | Uau!! Deixou 129 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Como não AMAR essa marca Luly? Maravilhosa demais a proposta e as peças são liiiindas! Acho que a minha camiseta preferida foi a 100% Feminista, TÃO incrível! <3 <3 <3

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    A marca é maravilhosa e as donas também… Você tem que ver que AMOR DE PESSOA a Yasmin foi comigo. A gente tem que enaltecer essas mulheres incríveis todos os dias, né!
    Eu amei essa também… Acho que usaria praticamente todas as camisetas delas!

    [Reply]

  • Adriel Christian

    Em 06.11.2017 | Uau!! Deixou 59 comentarios, VIP!! | [Citar]

    oiê!

    eu to pirando agora no site da loja. ele não é só lindo como tem na home cada t-shirt incrível. eu até mandei o link pra minha amiga que adora roupas diferentes… SÉRIO, eu quero muito uma camiseta. meu instinto feminino tá pedindo pra comprar aquela da “ppk power”. já pensou eu entrando na academia com ela? HAHAHAHA. já quero!

    obrigado por compartilhar essa maravilhosidade comigo. adorei conhecer a loja. <3

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Essa PPK PWR achei sensacional, minha nova expressão favorita!

    [Reply]

  • lele

    Em 06.11.2017 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    minha deusa que camisetas mais lindas!!!!!!!!!!!!!! eu quero todinhas

    a minha wishlist seria:
    100%feminista, ppk pwr, grl pwr e a da frida <3 hahaha

    amei!

    [Reply]

    lele Reply:

    fui olhar o site e tem a camiseta de ~tetas~ auihsiauhsiuahsiuhaiusha tava louca atrás dessa: https://www.minkacamisetas.com.br/camisetas-feministas/camiseta-mamilos-livres/

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Menina, eu QUASE me arrependi da Wish List que fiz, porque depois pensar que podia ter colocado não só a do significado mas também a 100% Feminista, são necessárias, né?

    [Reply]

  • Anny

    Em 06.11.2017 | Uau!! Deixou 38 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Luly ja tinha visto uma ou duas camisetas da Minka no blog de outras meninas e acho o máximo tbm, to sempre de olhando e desejando, a da branca de neve é uma das minhas preferidas. Mas eu queria mesmo a SOMOS NETA DAS BRUXAS QUE VOCES NAO CONSEGUIRAM QUEIMAR, hahah é a minha cara

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Menina, adorei que você já conhecia! As meninas são demais mesmo – não só pelas camisetas, mas pelo carinho que têm com as clientes e tiveram comigo quando entrei em contato, uma graça!

    [Reply]

  • Thais Sgalbiero

    Em 06.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Adorei as camisetas, principalmente a “Ser mulher sem Temer” Eu não conhecia a MinKa, mas já gostei da loja! Vou lá da uma visitada!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Ai, Thais, eu precisava colocar foto dessa camiseta porque nada poderia expressar mais o momento louco que tá esse país do que ela, né? e elas ainda tiveram o cuidado de tirar foto nesse muro, tudo pensadinho com carinho. Que bom que você gostou!

    [Reply]

  • Váh

    Em 06.11.2017 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Eu gosto muito de camisetas temáticas, com estampas que dizem algo sobre a pessoa que a veste.
    Eu por exemplo amo usar camisetas das bandas que eu gosto <3
    Achei bem bacana essa loja e essas frases nas camisetas.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Eu também sou muito de time de usar camiseta de banda, aprendi a gostar de roupa preta por causa disso, inclusive! Se não for pra gente se expressar através do que veste melhor nem vestir, né? hahahaha

    [Reply]

  • Sam Joyce

    Em 06.11.2017 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Não conhecia essa marca, mas super gostei da ideia e adorei as estampas super Girl Power ? Algumas camisetas inclusive já entraram pra minha wishlist

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Sam, minha wish list foi TOMADA pela MinKa! Impossível não desejar muito, né? Que bom que você gostou do trabalho delas!

    [Reply]

  • Clayci

    Em 06.11.2017 | Uau!! Deixou 162 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Ser mulher sem Temer pode ser o meu uniforme que nem ligo.
    Amei essas estampas e as modelos =D
    As composições TUDO
    QUERO TODAS

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    “QUERO TODAS” basicamente resume minha experiência entrando na loja, hahahahaha!

    [Reply]

  • Carol Nakamura

    Em 06.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Uau, amei essa camisetas! Super bonitas e muuuuito empoderadoras né? Acho muito legal quando a gente veste com coisas que são a nossa cara, que mostram a nossa identidade haha e ta certo, tem que mostrar mesmo!!

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    E é muito legal que as meninas trabalhem com esse objetivo, né? Botar o que a gente tem vontade de dizer cada vez que sai andando na rua assim, estampado pra que não restem dúvidas!

    [Reply]

  • Renata

    Em 06.11.2017 | Uau!! Deixou 32 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Oi Luly!!!
    Nos apaixonamos pela marca da mesmíssima maneira, também conheci quando a Hanna compartilhou as imagens lindas e lacradoras do ensaio! <3
    Adorei saber mais sobre a marca, os detalhezinhos que não estão estampados nas camisetas, como todo o trabalho legal que elas buscam fazer, como um todo. É este tipo de coisa que faz a diferença, estou mais encantada com tudo! <3
    Quando vi a da Branca de Neve pensei em vc na hora! ehehe Será por que né?! rsrs
    xoxo

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    RÊ DO CÉU, imagina só minha reação quando vi essa da Branca de Neve pela primeira vez… Achei que eu que tinha produzido ela e não tava sabendo porque é muito minha *brusinha*, hahahaha

    [Reply]

  • Camila Tuan

    Em 06.11.2017 | Comentou 9 vezes. | [Citar]

    Luly amei as camisetas.
    Já abri uma aba aqui pra ver outros modelos na fanpage.
    Mas já escolhi as preferidas aqui no seu post, gostei da We can do It e Ser Mulher sem temer.

    Beijos

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    A Ser Mulher Sem Temer é basicamente o uniforme de 94% da população feminina do país nesse momento, né? O famoso “sad but true”!

    [Reply]

  • Kimberly Camfield

    Em 06.11.2017 | Comentou 5 vezes. | [Citar]

    Eu ainda não consigo entender como a palavra feminismo pode causar tanto medo ou aversão nas pessoas. Ou como conseguem distorcer isso para parecer algo ruim. Entendo que cada um tem sua opinião, visão de mundo, etc, mas sério, qual o mal que os outros enxergam no feminismo? como podem dizer que é uma coisa ruim? Agora, filosofias e pensamentos à parte haha Adorei a proposta dessa marca. Adoro conhecer marcas novas que mostram que moda pode caminhar lado à lado com ativismo. É sempre bom vestir as nossas causas, como li certa vez por aí. E logo nos primeiros parágrafos já fiquei pensando em todo o processo produtivo, para saber se a marca era mesmo amiga das mulheres. Não querendo ser chata nem nada, mas é que hoje em dia tem tanta marca usando feminismo estampado nas camisetas e GRL power, quando sabemos que na realidade usam trabalho semelhante ao escravo. Que o feminismo serve só pras consumidoras e não pra quem de fato costurou a nossa peça. Então fiquei super feliz ao ler o depoimento e ver que a matéria prima é nacional e que eles prezam por um trabalho justo e humanizado. Já vou montar aqui minha wishlist da marca pra quando tiver dinheiro haha

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    É foda isso de a marca usar o ativismo SOMENTE pelo lucro, né? Eu não sou contra jamais vender produtos do gênero, mas quando vem a hipocrisia de, por exemplo, postar uma bandeira LGBT na página de Facebook no mês de junho e depois financiar campanha de político conservador é (desculpe a expressão) “de cair o cu da bunda”, né?
    Mas felizmente as meninas da MinKa fazem um trabalho incrível e honesto, por isso que eu precisava divulgar isso. São mulheres assim que a gente precisa sempre enaltecer, né? E eu achei legal como a coisa vira uma ajuda de mão dupla: eu divulguei aqui e vocês foram atrás de conhecer, a Yasmin divulgou meu post no Facebook e as cientes dela vieram parar na página do blog. Estamos juntas de verdade *-*

    [Reply]

  • Marcinha Nunes

    Em 06.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Que legal a confecção e a matéria sobre essa marca. sua wishlist está uma graça,obrigada por compartilhar esta causa bjs

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    A gente tem que agradecer é às meninas por terem criado uma marca tão linda assim, né? São umas fofas!

    [Reply]

  • Amanda

    Em 06.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    aaaaa se eu quero todas ? COM CERTEZA SIM! arrasou nos desenhos e frases. super amei a ideia!

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Eu fiz a wish list de humildezinha que sou muito, Amanda, porque no fundo o “quero todas” lidera o coração, hahaha!

    [Reply]

  • Erica Oliveira

    Em 06.11.2017 | Comentou 7 vezes. | [Citar]

    Eu acho legal a pegada desse estilo de camiseta, eu só queria que fosse algo que não misturasse política 🙂 Por esse motivo algumas das estampas eu não usaria 🙂 Mas tem outras que achei lindas demais e super delicadas que tem a minha cara 🙂 Gostei de saber que no processo produtivo das peças são as mulheres que colocam a mão na massa.

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Mas se parar pra pensar é impossível não misturar feminismo e política, né? É um movimento social e político! Na verdade tudo na vida tem política envolvida…
    Isso de a marca inteira ser feita por mulheres é maravilhoso. Todo o processo delas é admirável!

    [Reply]