LookBook: Make it blue! | Hogsmeeting Ano 4: O Baile de Inverno

Em 17.09.2018   Arquivado em Harry Potter, Moda

Ontem acordei brilhando de alegria. Não tenho outro modo de expressar, essas são as exatas palavras que descrevem meu estado de êxtase… E com razão! Sábado, dia 15, finalmente aconteceu o evento com o qual eu sempre sonhei organizar no Potter Club BH, o Hogsmeeting Ano 4: O Baile de Inverno! E é claro que, assim que possível, contarei TUDO sobre ele, desde o planejamento até essa realização triunfal, mas hoje ainda não. Hoje é dia de lookbook, do mais esperado de todos: o vestido de baile da Hermione no filme, mas azul como no livro!

Quem me segue no Instagram acompanhou essa jornada desde o início, quando fui escolher os tecidos em abril, mas essa história começou há muitos e muitos anos atrás. Li “Harry Potter e o Cálice de Fogo” em 2001, era uma pré adolescente muito tímida e meio “cdf”, quase não aceita entre as amigas da minha idade. E aí Hermione Granger, minha já então e eterna personagem favorita, teve seu momento “Cinderela” nesse livro, o momento onde as pessoas que estavam ao seu redor viram que ela podia, sim, ir além da imagem que todos estavam cansados de ver. Hermione me ensinou ali que eu podia ser QUALQUER COISA que eu quisesse, só tinha que acreditar nisso!

Anos mais tarde o filme foi lançado, e eu estava doida pra ver o Baile que passei 4 anos imaginando nas telonas, mas rolou aquela decepção. Rosa é minha cor favorita, mas quando vi “minha Mione” nela, ao invés de azul, não consegui acreditar. Claro, adaptações são adaptações, mas aquele pedacinho era importante pra mim. Eu ficava lá, imaginando como teria sido na cor original, que tons teriam usado, ah, na minha cabeça era ainda mais lindo desse jeito! E quando me tornei vice presidente do Potter Club e contei isso pro Gil passamos a ter 2 certezas na vida: uma dia realizaríamos NOSSO Baile de Inverno, e nele eu estaria com essa versão do vestido dela.

LookBook: Make it blue! | Hogsmeeting Ano 4: O Baile de Inverno

Vestido: Eva Cosmaker | Sapato: Beira Rio. Veja também no Lookbook.nu

Essa verdadeira OBRA DE ARTE foi feita pela maravilhosa Eva Cosmaker, que não só faz cosplays maravilhosos como também é uma pessoa extremamente querida. Quando a conheci eu já sabia que colocaria esse sonho nas mãos dela assim que a hora chegasse, e coloquei. Não podia ter sido diferente: estudamos tudo, detalhe por detalhe, trocando ideias até sentir que estava ideal. Também fizemos nossas adaptações para que ele ficasse não só lindo, mas também confortável! A Eva adicionou uma alça grossinha, mas quase imperceptível, debaixo da manga, para que eu conseguisse carregar todo esse peso no meu corpo por horas sem machucar meus ombros. Funcionou e pude correr pra lá e pra cá no evento, trabalhando, e também dançar feliz na festa do final!

LookBook: Make it blue! | Hogsmeeting Ano 4: O Baile de Inverno

Além da Eva VÁRIAS pessoas contribuíram diretamente para esse momento, e um número ainda maior indiretamente, lá na torcida querendo demais ver acontecer… Preciso destacar com minha carinho o Henrique Télis, estilista da Casa Martins, que reconheceu o projeto de cara e se esforçou loucamente para montar o degradê da forma que eu queria, nem aceso ou clarinho demais, elegante e com cores que funcionaram super bem. Tecido fino é caro, mas isso pra mim não é um cosplay, é algo que quero vestir em festas importantes também, então valeu a pena! Obrigada Mari, que foi comigo bater perna pra achar a loja onde a compra foi feita, mamãe que disponibilizou seu cartão, Daninha que fez o cabelo no dia (sem nunca ter feito um penteado na vida!) e Julis Costa que não pôde ir me maquiar no dia – e ela queria MUITO! – mas forneceu todas as ferramentas que eu precisava para fazer isso sozinha. Vocês foram demais!

LookBook: Make it blue! | Hogsmeeting Ano 4: O Baile de Inverno

A maquiagem eu resolvi que não faria igual, afinal tenho o dobro da idade da Hermione quando foi ao Baile dela, não precisava me limitar e podia muito bem usar o que gosto, né? Muito iluminador, cílios postiços lindões e o batom Bruna, da linha Bruna Tavares, que aguentou firme e forte do início ao fim do evento. Ai, gente… Ficou perfeito! Estou até agora sem acreditar que é real e absolutamente maravilhada em saber que sim! Ô trem bom que é esse Hogsmeeting!

Psiu! Prestenção! Quer saber mais sobre o Hogsmeeting e outros eventos do Potter Club BH? Curta nossa página no Facebook e fique de olho nas novidades que teremos ainda esse ano! Você pode ler também sobre as edições anteriores aqui no blog, na tag Hogsmeeting!

Esse post faz parte do Dreamcatcher Project organizado no grupo d’A Corte Vermelha, cujo tema de Setembro é Vamos voltar a Hogwarts! Veja também os textos de outros participantes: A Longa Jornada Online.

  • Vickawaii

    Em 17.09.2018 | Comentou 10 vezes. | [Citar]

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Guria, sem palavras. Sério mesmo. Como pottermaníaca, não tem como descrever o quão lindo e mágico é esse vestido!

    O Baile de Inverno é um dos meus momentos favoritos do Cálice de Fogo tanto no livro quanto no filme e, apesar de eu me apegar a detalhes, também achei apaixonante o vestido da Mione rosa. Mas vendo você de azul achei tão lindo quanto!!! Ficou muito bonito, muito delicado…Você está simplesmente uma princesa! E o vestido está impecável mesmo, parabéns à cosmaker!

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 17.09.2018 | Uau!! Deixou 138 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Mas gente, que coisa mais MARAVILHOSA!!! O vestido é uma verdadeira obra de arte, parabéns a todos os envolvidos na criação dessa lindeza. Arrasou demais Luly, tão linda!!! <3

    [Reply]

  • Carol R

    Em 17.09.2018 | Uau!! Deixou 126 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Uau tá uma princesa..Amei o vestido e tudo mais
    bjs

    [Reply]

  • Renata

    Em 17.09.2018 | Uau!! Deixou 42 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Depois de ler o texto e ver mais de uma vez cada uma das fotos, eu penso: sonho de princesa realizado!
    Pode até soar um pouco piegas, mas, apesar de eu não estar no evento (sad), eu sinto todo seu amor por suas palavras (escritas e faladas) e por todo trabalho e esforço para que tudo fosse real e especial. E sei que foi bem mais do palavras podem expressar, mas sabe aquele contentamento que a gente fica de ver alguém contente também? É isso que cada clique me passa.
    Eu não preciso dizer o quanto amei esse vestido, acho que já devo ter falado por aí, e, além do mais, a principal parte de tudo isso é que você é a sua própria Hermione, e não acho que haveria ganho maior que esse a almejar! <3
    xoxo

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Affff Renata Borges, olha você me fazendo me chorar em pleno domingo à noite com esse comentário maravilhoso! Nem sei o que responder, fica aqui só minha alegria registrada, mesmo!

    [Reply]

  • Thami Sgalbiero

    Em 17.09.2018 | Comentou 7 vezes. | [Citar]

    Confesso que quando vi as fotos no seu Instagram, fiquei com a mente bugada, porque eu lembrava do vestido rosa mas lembro de ter visto uma sessão de fotos dela com o vestido azul. Corri pro Google e tirei a conclusão de que, na época, a foto dela com o vestido azul era montagem pra mostrar como ficaria o mesmo modelo de vestido só que na cor certa. Hahaha! Enfim, só sei que amei o vestido! Todos os babados e cada detalhe ficaram perfeitos! Queria muito ser empenhada em um fã clube como você é com o Potter Club, mas a última vez que tentei entrar em um fã clube, me decepcionei com as pessoas e me sentia uma anta no meio delas. Tudo bem que eu não sou 100% inteligente mas 100% lerdinha, mas as pessoas não tem paciência e aí acontece essas coisas chatas. Depois disso nunca mais tentei entrar em um fã clube de algo que eu gosto, só guardo e grito pra mim mesma. Mas enfim, sua própria Hermione ficou incrível! Também adorei sua maquiagem! Pelo que lembro a Hermione usa uma maquiagem bem levinha, afinal é uma criança né? Hahaha! Enfim, adorei!

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Ai, eu esqueci COMPLETAMENTE de fotografar a maquiagem direito porque tinha um delineado azul que ficou lindo, mas né… Correria, hahaha! E infelizmente, SIM, tem muita gente confiscando “carteirinha de fã” pra todo lado. Eu odeio quando falam “fã de verdade faz isso/tem que aquilo” porque, GENTE, deixa as pessoas gostarem da coisa do jeito delas! Que saco! Eu sou dessas que lembra e sabe tudo sobre a história, meio nerd de HP mesmo, então sempre que faço nossos quiz e coisas assim pergunto pro resto do pessoal se é algo plausível de ter nas atividades porque tem que ser divertido, né? Se chega no nível do humilhante perde o sentido…

    [Reply]

  • Stephanie Ferreira

    Em 17.09.2018 | Comentou 7 vezes. | [Citar]

    Eu vi no facebook e amei, aqui em detalhes então estou digitando com os pés porque estou aplaudindo com as mãos. TA MUITO GATA HEIN ??

    [Reply]

  • [Dreamcatcher] Harry Potter é meu passado, presente e futuro – Livros, Gatos, Café

    Em 17.09.2018 | Uau!! Deixou 330 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] Leia também: Do blog A Longa Jornada: Harry Potter e a Escócia Do blog Sweet Luly: LookBook: Make it blue! | Hogsmeeting Ano 4: O Baile de Inverno Do blog Algo do Tipo: Harry Potter e os 7 erros de Prisioneiro de Azkaban E você, qual é a sua […]

  • Isabelle Brum e Silva

    Em 17.09.2018 | Comentou 5 vezes. | [Citar]

    Uau, que espetáculo que ficou seu vestido (melhor do que o da Mione do filme, ouso dizer).
    E puxa, que bom que você conseguiu realizar um sonho. Fico muitíssimo feliz por você *-*
    Beijinhos e boa semana ^-^

    [Reply]

  • Luana Souza

    Em 17.09.2018 | Comentou 12 vezes. | [Citar]

    Ai, Luly, eu não sei nem o que dizer! Esse vestido ficou uma das coisas mais lindas do mundo. Lembro de toda sua empolgação quando começou a pensar nele, você provando pela primeira vez… aaaa muito amor. Sinceramente, não sei dizer qual das duas versões acho mais bonita, pois amo as duas. Acho que podem fazer de qualquer cor que eu ainda vou achar lindo. Parabéns por esse sonho realizado *-*

    [Reply]