LISTENING TO: Laura d’Ávila

Em 24.03.2017   Arquivado em Música

Ressuscitando a tag “Listening To”, onde posto sobre bandas/artistas que gosto, por um motivo muito especial: temos prima xodó (en)cantando por aí, então preparem-se para se apaixonar…

Ela nasceu em Barcelona, mas aos 6 meses de vida veio para o Brasil se juntar ao resto da família como nossa (então) caçulinha, e dois anos depois no natal já estava com um microfone na mão se “apresentando” como atração da noite! Foi com essa idade também que Laura d’Ávila, hoje com 14, começou o ballet, e o amor pela dança a acompanha até hoje: já foi protagonista em “O Mágico de Oz” na escola onde dançava, passou três vezes pela prova da Royal Academy of Dance e faz dança folclórica desde os seis anos no grupo Sarandeiros! E como se não bastasse tudo isso essa pequena dançarina também canta (e encanta).

Laura d'Ávila

“Cantar pra mim é uma dança da voz, você mexe o corpo, você tenta passar tudo o que você tá sentindo!” (fonte)

A influência veio da mãe, que já cantou profissionalmente, e foi a grande inspiração para ela. No início era só uma diversão, até que por volta de um ano e meio atrás começaram as aulas de canto, e foi quando a coisa começou a ficar séria, virou paixão e ela viu que podia levar isso pra vida! Depois de gravar alguns vídeos e se apresentar em recitais do colégio, ela teve a chance de estar nos palcos da segunda temporada do “The Voice Kids”, programa que é hoje uma das maiores audiências do país, e entrou no time dos também mineiros Victor e Leo no último dia de audições com a música “Erva Venenosa” da Rita Lee, uma das suas favoritas!

Laura d'Ávila

Suas maiores ídolas são Ivete Sangalo, Maria Gadú, Beyoncé e Ariana Grande, ela até cantou “One More Time” na fase das batalhas do programa. A Laura é super eclética, escuta de tudo, mas sua paixão mesmo é pop rock, o que dá pra ver claramente nos covers que ela já fez e estão pela internet afora. Agora que saiu do TVK ela começou também a fazer aula de teatro, então pelo visto o céu vai ser o limite pros dotes artísticos da garota! De vez em quando ela dá uma palinha soltando a voz em lives do Instagram e até participou do último “Encanta Kids” em BH, mas a ideia mesmo é começar um canal do YouTube, que vai sair em breve…

Laura d'Ávila

Música Favorita:

Tem outras músicas que eu adoro ouvir a “versão” da Laura, principalmente “The Climb” da Miley Cyrus, mas nunca nenhuma grudou tanto na minha cabeça quanto “Erva Venenosa”! Ficou uma delícia a maneira como ela foi “conversando” com a letra, aí abaixo tem uma prévia e dá pra ver a apresentação completa aqui!

Mais Informações:

Vocês podem acompanhar a tragetória dela no programa através do perfil de Artista no Gshow e ir além dela nas redes sociais como fanpage no Facebook, YouTube, Instagram e Twitter. As fotos usadas nesse post foram tiradas pelo Lucas Furtado Guedes.

  • Renata

    Em 24.03.2017 | Uau!! Deixou 144 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Não consigo gostar do The voice, seja o dos adultos ou dos kids, mas de vez em quando “acompanho” enquanto vou almoçar num supermercado aqui perto. Tava nele no dia que ela se apresentou e fiquei encantada com a voz. Não sabia que era sua prima, apesar de ter visto você (ou era a Daninha?) comentando antes no twitter que ela iria se apresentar, mas não ouvi chamarem o nome dela e nem prestei atenção nela sendo selecionada. Só reparei na voz e na música porque eu amo “Erva Venenosa”.
    Sucesso pra essa pequena. Ela tem talento!
    ;*

    [Reply]

  • Anny

    Em 24.03.2017 | Uau!! Deixou 28 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Haaa eu vi essa apresentação, lembro por causa desse vestido tipo canga, que eu me apaixonei e comentei com a Gaby “olha que estilosa”, é da sua familia??
    Parabens Luly muito talentosa mesmo, canta super bem e é linda…

    [Reply]