LISTENING TO: Laura d’Ávila

LISTENING TO: Laura d’Ávila

Ela nasceu em Barcelona, mas aos 6 meses de vida veio para o Brasil se juntar ao resto da família como nossa (então) caçulinha. Dois anos depois, no natal, já estava com um microfone na mão se “apresentando” como atração da noite! Foi com essa idade também que Laura d’Ávila, hoje com 14, começou o ballet, e o amor pela dança a acompanha até hoje: já foi protagonista em “O Mágico de Oz” na escola onde dançava, passou três vezes pela prova da Royal Academy of Dance e faz dança folclórica desde os seis anos no grupo Sarandeiros! E como se não bastasse tudo isso essa pequena dançarina também canta (e encanta).

Laura d'Ávila

“Cantar pra mim é uma dança da voz, você mexe o corpo, você tenta passar tudo o que você tá sentindo!” (fonte)

A influência veio da mãe, que já cantou profissionalmente, e foi a grande inspiração para ela. No início era só uma diversão, até que por volta de um ano e meio atrás começaram as aulas de canto, e foi quando a coisa começou a ficar séria, virou paixão e ela viu que podia levar isso pra vida! Depois de gravar alguns vídeos e se apresentar em recitais do colégio, ela teve a chance de estar nos palcos da segunda temporada do “The Voice Kids”, programa que é hoje uma das maiores audiências do país, e entrou no time dos também mineiros Victor e Leo no último dia de audições com a música “Erva Venenosa” da Rita Lee, uma das suas favoritas!

Laura d'Ávila

Suas maiores ídolas são Ivete Sangalo, Maria Gadú, Beyoncé e Ariana Grande, ela até cantou “One More Time” na fase das batalhas do programa. A Laura é super eclética, escuta de tudo, mas sua paixão mesmo é pop rock, o que dá pra ver claramente nos covers que ela já fez e estão pela internet afora. Agora que saiu do TVK ela começou também a fazer aula de teatro, então pelo visto o céu vai ser o limite pros dotes artísticos da garota! De vez em quando ela dá uma palinha soltando a voz em lives do Instagram e até participou do último “Encanta Kids” em BH, mas a ideia mesmo é começar um canal do YouTube, que vai sair em breve…

Laura d'Ávila

Música Favorita:

Tem outras músicas que eu adoro ouvir a “versão” da Laura, principalmente “The Climb” da Miley Cyrus, mas nunca nenhuma grudou tanto na minha cabeça quanto “Erva Venenosa”! Ficou uma delícia a maneira como ela foi “conversando” com a letra, aí abaixo tem uma prévia e dá pra ver a apresentação completa aqui!

Mais Informações:

Quer mais Laura d’Ávila? Vocês podem acompanhar a trajetória dela no programa através do perfil de Artista no Gshow e ir além dela nas redes sociais como fanpage no Facebook, YouTube, Instagram e Twitter. As fotos usadas nesse post foram tiradas pelo Lucas Furtado Guedes.

Roger Waters – This is Not a Drill em Belo Horizonte

Roger Waters – This is Not a Drill em Belo Horizonte

ler artigo
Quando Dancing Queen se tornou minha música favorita

Quando Dancing Queen se tornou minha música favorita

ler artigo
5 covers femininos de “Wish You Were Here”, do Pink Floyd

5 covers femininos de “Wish You Were Here”, do Pink Floyd

ler artigo

Comente este post!

  • Renata

    Não consigo gostar do The voice, seja o dos adultos ou dos kids, mas de vez em quando “acompanho” enquanto vou almoçar num supermercado aqui perto. Tava nele no dia que ela se apresentou e fiquei encantada com a voz. Não sabia que era sua prima, apesar de ter visto você (ou era a Daninha?) comentando antes no twitter que ela iria se apresentar, mas não ouvi chamarem o nome dela e nem prestei atenção nela sendo selecionada. Só reparei na voz e na música porque eu amo “Erva Venenosa”.
    Sucesso pra essa pequena. Ela tem talento!
    ;*

    responder
  • Anny

    Haaa eu vi essa apresentação, lembro por causa desse vestido tipo canga, que eu me apaixonei e comentei com a Gaby “olha que estilosa”, é da sua familia??
    Parabens Luly muito talentosa mesmo, canta super bem e é linda…

    responder