Links da Semana #09

Em 15.12.2017   Arquivado em Blog

Esse Blogmas tem dado certo e errado pra mim ao mesmo tempo… Certo porque estou conseguindo postar todos os dias e gostar do que tá saindo, errado porque deve ter mais de uma semana que não visito o post de ninguém! Sério, vez ou outra tive tempo pra clicar num linkzinho, mas pouquíssimos, fico triste de verdade. Ainda tenho esperança que depois que acabar terei como ver TODOS, mas até lá precisamos de Links da Semana, não é mesmo? Não consegui “juntar” muita coisa, não, mas ainda assim dá pra ver o que achei de melhor entre 09 e 15 de dezembro.

Links da Semana

Resenha | Kindred – Laços de Sangue, por Globo Literário: Gente… GEN-TE! Sabe quando você lê a resenha de um livro e se transforma no meme de “Me solta” porque precisa dele também? Pois é, foi isso que eu senti quando terminei esse post da Isabelle. É um livro sobre racismo cuja protagonista, assim como a autora, é uma mulher negra! Parece ser daqueles que a gente precisava dar de presente pr’aquela pessoa babaca que ainda não entende a expressão “dívida histórica” e insiste em dizer que sofre “preconceito por ser branco”. Vou procurá-lo depois e conto pra vocês aqui o que achei.

Campanha usa clássicos do rock para alertar sobre relacionamento abusivos, por Portal Comunique-se: Em tempos de falta de tempo qual nossa melhor fonte de links da internet? Isso mesmo, amigos, o TWITTER! Eu vi um RT do Nerd Pai com esse e achei maravilhoso… A rádio 91 Rock lançou uma campanha incentivando mulheres a ligar para o 180 em caso de relacionamento abusivo através de música! São vídeos com as letras de clássicos do rock como “Every Breath You Take” do The Police (que, cá entre nós, é bizarra) e “Don’t Cry” do Guns n’ Roses para que, caso a pessoa se identifique com alguma delas, fique alerta à possibilidade de abuso e busque ajuda. Sensacional!

The Rotten Apple: E agora, atenção, site de utilidade pública! Tá doida pra começar uma série nova e ver aquele filme que saiu no cinema, ou mesmo na Netflix, mas tem medo de ter algum abusador safado na equipe e quer checar isso antes? Aqui é seu lugar! O Rotten Apples sinaliza se algum ator, ou alguém da equipe de produção, tem casos de assédio ou abuso sexual, dando não só o nome como o link da matéria pra mostrar onde, como e com quem aconteceu. Eu acho que ia ser legal se expandissem para violência doméstica também, mas já é um grande começo, né! Eu fiquei chateadíssima com dois produtores que estão muito presentes em vários que adoro e feliz que E.R., minha série favorita, seja uma “Fresh Apple”! Rola decepção? Rola! Mas é importante a gente saber. E mais: dá pra buscar os títulos em português brasileiro também, pra facilitar pra quem não sabe inglês!

Blogmas 2017

  • Ana Julia

    Em 15.12.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Excelente artigo muito bom, adorei o que acabei de ler aqui neste post.

    [Reply]