Links da Semana #05

Em 18.09.2016   Arquivado em Blog

Vamos compartilhar amor e alegria com linkezinhos lindos cheios de coisas bacanas para tirar algo legal e aplicar na nossa vida? VA-MOS! Pois é, gostei tanto dessa “novidade” que o BEDA me trouxe que quem sabe, veremos, eu dê um jeito de continuar com eles pelo menos mensalmente… Enquanto não me decido ‘bora lendo o que rolou de gostosinho entre 11 e 17 de setembro!

Links da Semana

Anormal ou Incomum?, por Sai da Minha Lente: O que é ou não “normal”? Até que ponto uma pessoa pode ser diferente do esperado para não ser julgada fora disso? E por que ela DEVE ser julgada, no fim das contas, quem determina essa regra? O Diego discorreu sobre isso no início da semana e foi ótimo ler, porque a uns (poucos) meses atrás eu me vi numa situação em que analisei bastante sobre esse assunto, então um pensamento emendou no outro!

H&M e a representatividade, por Think VM: A Beatriz postou mostrando (e comentando) sobre a campanha de inverno INCRÍVEL da H&M em que participam modelos que, de alguma ou várias formas, fogem do padrão que estamos acostumados a ver nessas situações. Cada vez mais marcas fazem esse tipo de coisa e é sempre uma delícia, né? Eu amo!

Opinião: All I Really want ou deixa minha RBF em paz, por All Mine: Esse da Deborah foi meu grande favorito da semana! Gostei tanto, tanto, tanto que vou deixar vocês descobrirem sozinhos do que se trata entrando lá, mas me identifiquei muito em alguns pontos (e tenho certeza que muita gente vai se identificar também)!

Jout Jout, Clarice e o feminismo branco, por Geledés: Eu gosto MUITO de ler e ouvir gente falando sobre o feminismo negro porque é um assunto sobre o qual eu só vou aprender através dos outros, já que não se aplica a mim, e ao mesmo tempo QUERO saber mais porque acho que o conhecimento nos ajuda a criar empatia pelos outros. Eu vi meu Facebook explodindo de amor e ódio por causa desse texto do Geledés e EU, LULY, SINCERAMENTE não vejo razão para o ódio porque concordo com o que foi dito ali e acho que lendo direitinho e se colocando no lugar dos outros é possível ver que o objetivo é ressaltar o que todos já sabemos: a necessidade da representatividade!

10 coisas que as maquiagens te diriam se fossem sinceras, por Buzzfeed: E pra fechar descontraidamente depois de um tanto de assunto sério vamos ver nossos itens de maquiagem favoritos sendo sincerões na nossa cara, hahaha! Achei simplesmente genial, o iluminador e a blender foram meus favoritos!

  • Clayci

    Em 18.09.2016 | Uau!! Deixou 147 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Ah que o Di vai ficar super feliz em saber que a publicação dele foi indicada aqui *_*
    <3

    Estou atrasada com as publicações dos blogs td? TO SIM… HAUHAUHAUHA
    preciso colocar td em dia essa semana <3

    Obrigada, Luly!
    beijo

    [Reply]

  • Thami Sgalbiero

    Em 18.09.2016 | Uau!! Deixou 75 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Ainda não tinha visto esses posts, já estou me atualizando aqui agora. Adoro os posts do BuzzFeed e os do blog da Clayci <3 Agora que voltei de viagem, to voltando a rotina e vou recuperar o tempo perdido tentando ver todos os posts que eu perdi. Esse seu só facilitou aqui, hahaha! Facilitou porque vou ver os que eu perdi e de quebra ainda conhecer blogs novos 😉

    [Reply]

  • Danielle S.

    Em 18.09.2016 | Comentou 16 vezes. | [Citar]

    Eu adoro posts com link party, sempre descubro algo muito interessante que provavelmente não teria achado para ler antes 😀
    Amo o Buzzfeed para dar aquela risada e APOSTO que com esse link das maquiagens não vai ser diferente :) Fora esse link, já abri vários outros para ler assim que terminar de escrever esse comentário hihi

    Beijo! ?

    [Reply]

  • hellz

    Em 18.09.2016 | Uau!! Deixou 39 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Oi Luly!

    eu achei MUITO foda esse texto do Sai da Minha Lente. Na verdade, ele me trouxe bastante reflexão MESMO. ME vi até no fim de semana debatendo exatamente isso, acredita?

    E listas do buzzfeed nunca são demais, beu abor. Já tá abertinho aqui pra morrer de rir (tenho certeza HAHAHAH).

    Continua fazendo post de links porque eu ADORON

    beijo
    beinghellz.com

    [Reply]

  • Beatriz (TVM)

    Em 18.09.2016 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Que surpresa maravilhosa entrar aqui e ver meu post dividindo espaço com tantos outros blogs e assuntos maravilhosos!! Muito obrigada pela indicação, mesmo, fez meu dia muuuuito mais feliz! <3

    Adoro posts assim com indicação, pois a gente acaba conhecendo outros blogs sensacionais! Pude entrar e visitar todos e amei, me identifiquei muito com o texto do "Anormal" porque também tenho me policiado a meses sobre isso, para parar com essa mania de julgar o que é ou não normal, afinal cada um é cada um com sua própria normalidade. Com o All Mine descobri o que é RBF, coisa que eu não sabia mesmo o que era, e claro que me identifiquei super, afinal enquanto a sociedade acha que precisamos apenas de um homem, a gente precisa e quer o mundo inteiro!
    O texto do Geledés eu já tinha lido, pois também sou a louca que ama ler sobre feminismo, e assim como você, eu concordo em partes com o que foi dito ali, mas muita coisa ainda me incomoda no feminismo, essa divisão racial e social que acontece não só nesse movimento, mas em outros também, talvez seja o principal, e vejo que isso só vai começar a mudar quando realmente a gente se colocar no lugar da outra, mas quem disse que é fácil fazer isso, né? E pra finalizar esse post do buzzfeed é sensacional, aliás o que não é naquele site né? Eu passo horas vendo postagens de lá e raxando de rir! hahahaha

    Beijos,
    http://thinkvm.blogspot.com.br/

    [Reply]

  • Flávia Carboni

    Em 18.09.2016 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Quanta indicação incrível! Confesso que ainda nem consegui ler todas, mas já está na minha pastinha… Adoro posts mais reflexivos! Obrigada pela seleção!

    http://www.flaviacarboni.com.br

    [Reply]

  • Katarina Holanda

    Em 18.09.2016 | Comentou 13 vezes. | [Citar]

    Amo essas indicações <3 Vou conferir tudo 😀

    [Reply]