Kim no Miss Blythe Brasil 2010

Em 24.09.2010   Arquivado em Dolls

(antes de começar o post, pra quem tá perdido, é só ler sobre o MBB aqui: http://plastic-teen.com/index.php/2010/07/mmb-2010-e-pullips-na-midia/)

– O Miss Blythe Brasil 2010 terminou hoje e a Kim foi a participante 13, concorrendo ao prêmio da Categoria Pullip. A razão pela qual entrei nem foi o prêmio em si, mas a vontade de tirar as fotos ao longo das Etapas do Concurso querendo me desafiar. E foi o que eu fiz, porque praticamente TODAS as ideias que tive inicialmente não puderam ser executadas e acabei tendo que improvisar muitas vezes. O resultado saiu hoje e as vencedoras estão nesse momento comemorando, logo os prêmios serão enviados (inclusive os de sorteios paralelos que aconteciam ao longo do concurso – em que nós ganhamos uma camiseta logo de 1ª). Decidi então mostrar aqui as fotos da Kim Etapa por Etapa, descrevendo minha ideia original e como a foto ficou da maneira como ficou.

Foto de Abertura

332/365 - Sou a Kimberly e estou no MBB 2010

– O tema do MBB 2010 era “Desejos” e a foto de abertura deveria tratar desse tema. Essa foto, apesar de obrigatória, não conta pontos e é a única onde podem ser usadas outras bonecas e manipulação digital, mas como é um concurso FOTOGRÁFICO eu decidi não apelar pra isso. O desejo da Kim, nesse caso é um sonho meio “oculto” que ela tem de ser uma estrela do rock. Lógico que de cara pensei em usar o desejo “domina o mundo”, mas na verdade isso é mais uma META para ela. Aí trabalhei essa ideia aí.
Como você podem ver no Making Of, o palco era o veeelho som aqui de casa, com uma pilha de discos de vinil pra dar altura (o que estava em cima e era o palco dela era Revolver, dos Beatles). Pra Kim ficar em pé eu montei o stand dela ao contrário. A roupa é uma adaptação do 1º Look dela no Desafio Versatilidade e o microfone um chicote pra cavalo que veio na “Lullie Moda Fashion” que minha irmã comprou só pra ter o cavalo em si, hahahaha.
E na platéia minhas outras Dolls e os dois Taeyangs da Daninha.

Traje de Banho

335/365 - Miss Blythe Brasil 2010 - Traje de Banho

– Foi a etapa que mais me causou pânico, porque eu não tinha NOÇÃO do que fazer. Como retratar um clima assim em Belo Horizonte?? E mais: a Kim não poderia usar biquini na foto, mesmo eu tendo vários aqui, porque as roupas dela (que são sempre PRETAS) mancharam o corpinho todo. Mas calma, Luciana, você consegue.
Usando uma FITA, dessas de presente mesmo, enrolada no corpo e uma outra servindo de alça, só faltou amarrar o lenço dela pra usar de canga. Pronto!! Pra dar um toque especial, marcas de filtro solar, pois ninguém quer virar camarão por aqui.
E aí veio o pior: o cenário. Eu não tinha absolutamente lugar nenhum, então ia simplesmente tirar a foto dela deitada no chão. Mas aí enquanto eu pensava entrei na cozinha e vi no meio das compras uma embalagem de sabão em pó, e as ideias apareceram de repente!! Um making of vale mais que mil palavras: a areia da praia foi uma gaveta, o mar foi o sabão em pó e o céu a tela do computador, a luminosidade vinha da minha luminária de sapinho. Aí a gente incrementa com toalha e comidinhas, pronto!!

Traje Típico

363/365 - Miss Blythe Brasil 2010 - Traje Típico

– Eu achei que Traje Típico seria a mais fácil simplesmente porque eu JÁ TINHA um traje pra Kim: o outfit original dela, de esquimó. Aí era só comprar daquelas neves artificiais que a gente encontra em época de carnaval. Mas aí que mora o problema: não estamos em época de Carnaval e não encontrei em lugar nenhum.
A primeira solução que achei: coloca-la dentro do congelador!! Mas essa ideia já foi usada antes no MBB2008. Então resolvi apelar. Fui no “jardinzinho” da garagem do prédio, cobri uma regiãozinha dele com sal, coloquei uma camada de algodão por cima, e aí mais sal e meu jaleco atrás pra simbolizar uma geleira. Improviso total. Limpar depois foi uma maravilha, catei o grosso da bagunça e depois joguei muita água pra “abafar” o caso. Mas a foto ficou tão natural que dá até frio, e o olhar dela ficou perdido, como se só tivesse uma imensidão branca na frente mesmo.

Aptidão

Miss Blythe Brasil 2010 - Aptidão

– Com uma inspiração óbvia, aptidão era a Etapa que eu mais queria fazer, porque sabia que ninguém faria igual. Nessa a Kim deixou as aptidões dela de lado e usou a minha, assumindo a pose de Conservadora-Restauradora de papel!! E poxa, dificuldade pra fazer essa foto. Esse cenário é a parte de dentro do meu guarda-roupas coberta por folhas de papel A4 e tudo que eu via na frente pra improvisar um laboratório de restauração. Vestir a Kim foi a coisa mais fácil, uma roupinha qualquer e bota jaleco por cima. Só faltou os óculos de proteção gigantes que nem os meus pra virar minha versão de 30cm!!

Carisma e Inteligência

Miss Blythe Brasil 2010 - Carisma e Inteligência

– Na etapa Carisma e Inteligência a Kim deveria aparecer do jeito que ela é, então montei um cenário com um pouquinho de tudo o que ela gosta!! Mas o mais importante dessa etapa eram as perguntas que a organização sempre faz, e aqui estão elas respondidas:
1. Se você pudesse se resumir em uma unica palavra qual seria?
Nerd
2. A musica da sua vida
If I Could Fly – Helloween
3. Uma frase
“E possuo altos e baixos, de qualquer jeito que o vento soprar”
(A little high, little low, anyway the wind blows – Queen)
4. Porque voce deve ganhar o MBB 2010?
Eu convivo diariamente com garotas incríveis e entre todas elas eu sou a que menos tem pose de Miss. Queria ganhar pra mostrar que qualquer garota pode ser Miss se quiser e quando quiser, mesmo as mais diferentes.
5. Qual seu maior desejo?
Dominar o mundo para poder transforma-lo!

Traje de Gala

Miss Blythe Brasil 2010 - Traje de Gala

– Foram nada mais, nada menos do que 70 fotos para conseguir a foto ideal do Traje de Gala da Kim, eu eu usei a 70ª. A roupa em si eu já tinha, porque a Dri um belo dia encontrou o outfit da Pullip Neo Noir à venda no Flickr e veio correndo em contar, pois era o traje ideal. Mas as fotos não saíam boas. Eu tive uma ideia inicial, fotografei e saíram péssimas (essa aqui foi a melhorzinha). Aí a Dri sugeriu que eu me inspirasse nas fotos oficiais da Neo Noir, fui tirar mais e saiu PIOR (e essa é a menos-piorzinha). E então, deseperada e sem nada a perder resolvi juntar as duas ideias e uma só e pronto!! Saiu linda e brinlhante, pra fechar com chave de ouro as fotos da minha pequena que, pr’a gente, é uma eterna Miss.

Foto Inicial/Final

– Eram necessárias duas fotos, além das Etapas: uma de corpo inteiro para a inscrição e outra que retratava a participante e sua mãe/pai. Eis as duas fotos em versão reduzida (e reparem que investi em usar uma roupa igual à da Kim pra final, ou invés de mostrar meu rostinho, hihi)

303/365 - Sou a  Kimberly e estou participando do MBB 2010 Miss Blythe Brasil 2010

– Agradecimentos epeciais às 3 pessoas que mais me apoiaram durante o concurso: Drizinha, Lili e Daninha!! Participar já foi uma vitória, e é melhor ainda tendo vocês ao meu lado!!

  • Roxie Make up

    Em 24.09.2010 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Olá, seu blog é lindo e adorei o post sobre arte na ponta do lápis, simplesmente lindo!
    Estou te seguindo se quiser passar no meu depois!
    Beijos

    [Reply]

  • Lili

    Em 24.09.2010 | Uau!! Deixou 210 comentarios, VIP!! | [Citar]

    A gente se estressa as vezes, mas no fundo é divertido, né? E as fotos da Kim ficaram lindas! :)

    [Reply]

  • Demi no Miss Blythe Brasil 2016 ◂ Sweet Luly

    Em 24.09.2010 | Uau!! Deixou 263 comentarios, VIP!! | [Citar]

    […] Eu participei na categoria Pullip & Família Groove em 2010 com a Kim (até postei tudo aqui) e em 2011 com a Mimia e a Joanne, e depois disso rolou um longo hiatus até que esse ano uma nova […]