Homem Formiga

Homem Formiga

Homem Formiga Homem Formiga (Ant Man) *****
Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Michael Peña, Abby Ryder Fortson, Judy Greer, Bobby Cannavale, Anthony Mackie, David Dastmalchian, Gregg Turkington, Hayley Atwell, John Slattery, Jordi Mollà, Martin Donovan, Wood Harris, Chris Evans, Sebastian Stan , Stan Lee
Direção: Peyton Reed
Gênero: Ação, Comédia
Duração: 117min
Ano: 2015
Sinopse: “Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.” (fonte)
Comentários: Mas gente, sério, que filme é esse! Um herói cheio de anti-heroísmos e com uma história tão pouco conhecida a ser descoberta, uma ligação básica com os filmes de outros personagens da Marvel para você esperar o que mais vai sair daquilo, muitas cenas de humor hilárias, um toque de emoção para as manteigas derretidas (sim, eu) chorarem a vontade, personagens secundários carismáticos… Eu simplesmente amei o filme! Amei mesmo!
Primeiramente porque conhecia muito pouco sobre o Homem Formiga, jamais imaginaria que a história partiria do ponto que partiu. Em resumo: Scott Lang acaba de sair da prisão e está atrás de um emprego honesto para se provar merecedor de ser o herói da vida de sua filha (e pagar uma pensão alimentícia para ela, claro) ao mesmo tempo em que o Dr. Hank Pym procura alguém para usar seu antigo traje de Homem Formiga, assim como sua fórmula para diminuir de tamanho e ganhar uma “super força”, com o objetivo de impedir a ideia do lançamento da “Jaqueta Amarela”, que mais tarde se torna o vilão do filme. Pym então consegue convencer Lang a trabalhar para ele de uma forma super divertida e eles colocam o plano em ação.
Eu não vou dar detalhes porque o legal é assistir ao filme e ir vendo o que vai acontecendo, PRINCIPALMENTE as pequenas dicas que surgem para próximos filmes (não só do personagem, mas também de outros heróis do mesmo universo), mas existem dois pontos da história que preciso ressaltar. O primeiro é que para mim o único defeito foi o vilão que é fraquíssimo, você não consegue entender direito o motivo de tamanho surto por mais que eles tentem explicar no meio da história, simplesmente não me convenceu, o que é uma pena. E em segundo lugar preciso dizer que dessa vez a Marvel brilhou eternamente em meu coração porque conseguiu me fazer gostar da heroína que eu mais detestava na minha vida, a Vespa. Sério, eu tinha ódio mortal e aí vem esse filme e me deixa louquinha para que ela apareça de novo porque até chorei com a história dela, quero mais e a primeira cena pós crédito me prometeu isso!
Por fim: meus parabéns a Michael Peña por ter dado vida a um dos personagens mais engraçados de filmes de super heróis, é de rir até quase chorar de tão bom!
Melhores momentos: As sequencias em que ele vai reduzindo de tamanho e depois voltando ao normal são incríveis, assim como os momentos em que ele faz isso também com outros objetos, tudo muito divertido. Principalmente no início quando o mundo entrava em “modo macro” pelas primeiras vezes, muito bem feitas e realmente passa a sensação de que nós viríamos o mundo dessa maneira se fosse possível ser reduzido a esse tamanho!
Mas o melhor de tudo são as duas cenas pós créditos que já te deixam completamente curioso pra volta do personagem, não só numa continuação como também como participação especial em outros filmes. NÃO SAIAM DO CINEMA ATÉ O FINAL MEEEESMO, porque teve gente que só esperou até a primeira delas e perdeu a do finalzão que foi ótima!
Trailer: Eu cheguei a ver o trailer no cinema bem antes do lançamento, mas não era tão bom quanto esse aí em baixo:

badge_post_01

Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui

ler artigo
Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

ler artigo

Comente este post!

  • Clay

    o Filme é maravilhoso e o que mais gostoso foram as perspectivas de filmagens <3

    responder
  • Camila Faria

    Essa coisa de “super-herói” não é comigo Luly, tenho uma preguiça mortal para esse tipo de filme… :/

    responder
  • Maíra

    Você pediu e eu voltei 😉 ahahha ai tenho que parar de fazer comentários, do tipo, estou de volta ahha começa a ficar chato ahaha AII Esse filme eu to louca pra assistir, mas a vida corrida não permite ahahhaa mas meu deus, depois do seu post, preciso ir correndo para o cinema, fiquei com uma curiosidade do capeta ahahahhaa
    beijos :*

    responder
  • Thay

    Quando começaram a sair rumores sobre esse filme eu não fiquei muito empolgada. Tipo, filme do Homem Formiga? HAHA, mas isso pq eu não conhecia a história dele direito, mas foi uma grata surpresa ver o quanto o personagem é engraçado e carismático. E acho que o Paul Rudd foi perfeito!

    responder
  • Nathan Brocca

    Muito bom!

    responder