Halloween no Inhotim

Em 02.11.2009   Arquivado em Artes Visuais, Cotidiano

Ok, ok, outubro não foi meu melhor mês blogueiro e sei que novembro vai caminhar mais ou menos do mesmo jeito… Fim de semestre, minha gente, sabe como é, né!! Mas dezembro tá aí, loguinho eu vou fazer posts quase diários, hehehehe

– Ééééér, não, não é mais um post de divulgação de eventos culturais, hehehe… Esse aqui é altamente pessoal, porque meu 31 de outubro desse ano foi, terminantemente, o melhor!!
Tenho um trabalho para apresentar agora dia 10 sobre uma das artistas do Inhotim e decidi que teria que voltar lá para poder dar uma olhadinha melhor na obra dela e tudo mais. Então duas semanas atrás comentei isso com o Gugui e ele pediu que eu o convidasse para ir comigo, hihihi… Aí depois de 7 dias de tentativas telefônicas conseguimos combinar às 11 e meia do dia 30 que passaríamos nosso sábado lá, não só pelo trabalho, mas também porque eu já tinha prometido ser “guia” dele quando ele fosse lá.

– Pra quem não se, o Inhotim é um museu de arte contemporânea que fica em Brumadinho, a mais ou menos 1 hora e meia de Belo Horizonte. É um lugar aberto, altamente enorme e lindo, onde você vai andando por meio daquela paisagem incrível e visitando as galerias, mais incríveis ainda. Eu fui lá em novembro do ano passado e mesmo assim me encantei tudo de novo vendo as obras já conhecidas e as novas que inauguraram recentemente. Quem estiver de passagem por Belo Horizonte eu REALMENTE recomendo que dê uma passadinha por lá porque vale a pena pra quem ama arte, pra quem odeia, pra quem é indiferente: pra qualquer pessoa!!

Inhotim ?

– Ser “guia” do Gugui foi MUITO mais difícil do que eu imaginava, porque ele parecia criança quando vê doce!! Queria sempre pegar, pelo menos encostar nas coisas, e eu ficava lá do lado segurando a mão dele, tentando impedir ele de interagir com o que era proibido ou até mesmo interagir “demais” com o que era permitido. A gente andava, tirava foto, ria MUITO e ele me ajudou a analizar de todas as maneiras que era possível a obra que, no caso, era a que eu tinha ido estudar. Foi mais do que lindo, que agradável, que especial: foi IDEAL!! A ida, dentro do ônibus, foi tão demorada, a gente queria muuuito chegar!! E a volta, aiaiai, nunca vi uma viagem tão rápida… Gugui, “travesseiro” melhor do que seu ombro não existe!!

True Rouge - Tunga @ Inhotim Lézart - Tunga @ Inhotim
Folly - Valeska Soares @ Inhotim Gugui & Me @ Inhotim

1 – True Rouge (Tunga); 2 – Lézart (Tunga); 3 – Folly (Valeska Soares – externamente); 4 – Gugui e eu @__@

– Para ver as imagens no tamanho 500x375px é só clicar sobre elas para visualiza-las no meu Flickr.
Mais informações visite: http://inhotim.org.br

  • Renata

    Em 02.11.2009 | Uau!! Deixou 143 comentarios, VIP!! | [Citar]

    owwww! que lindo vocês 2!
    esse lugar deve ser bom demais!
    tenho planos de um dia conhecer BH pois já me disseram que a cidade é linda. E se um dia eu for por aí eu vou conhcer esse local!
    ;*

    [Reply]

  • Leticia

    Em 02.11.2009 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    Que lindo este lugar! ^^
    Pena que é longe =/
    Bjuss

    [Reply]

  • Gratuidade

    Em 02.11.2009 | Uau!! Deixou 40 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Muito massa esse lugar hein… muito massa mesmo. Entrei no site atrás de mais fotos e gostei do que vi, massa, conhecia não.

    [Reply]