Flicts

Em 17.03.2010   Arquivado em Teatro

– Como diria a Lili, hoje estamos aqui para “trabalhar a frustração”, porque é isso que me aconteceu no dia 6 de março, sábado, quando fui com ela, Daninha e Drizinha assistir Flicts, do Grupo Teatral Encena.
Em outubro tinha um meeega cartaz lá no Arquivo fazendo a propaganda da peça, eu saí procurando gente pra ir comigo e não achei, não fui. Aí quando veio a campanha foi o primeiro da minha lista. Ainda bem que assisti na Campanha, que é baratinho, porque se pagasse um preço “normal” ia ficar com raivinha.

“O mundo não é como uma coleção de objetos naturais, com suas formas respectivas, testemunhadas pela evidência ou pela ciência; o mundo são cores.
A vida não é uma série de funções da substância organizada, desde a mais humilde até à de maior requinte; a vida são cores.
Tudo é cor…
… Aprendo isso, tão tarde! com o Ziraldo.
Ou mais propriamente com o Flicts…
Quem é Flicts?…
… Flicts é a iluminação – afinal, brotou a palavra – mais fascinante de um achado: a cor, muito além do fenomeno visual, é estado de ser, e é a própria imagem. Desprende-se da faculdade de simbolizar, e revela-se aquilo em torno do qual os símbolos circulam, voejam, volitam, esvoaçam – fly, flit, fling
– no desejo de encarnar-se. Mas para que símbolos, se captam o coração da cor? Ziraldo realizou a façanha, em seu livro.”
– Carlos Drummond de Andrade

– Flicts era meu livro favorito do Ziraldo desde pequena. Na escolinha tinha vários livrinhos deles e sempre que a professora colocava em cima da mesa eu VOAVA no Flicts e re-lia e re-lia e re-lia!! E é por isso que fiquei tão frustrada com a peça: ela não retrata o história do jeito que é.
No livro as cores estão no seu lugar e não deixam Flicts entrar. No teatro elas tentam AJUDAR!! E não sei se é falta de pessoal na equipe ou o que, mas só tem azul, amarelo, vermelho, verde e branco. Não era pra ser as cores do arco-íris??
Fui pro teatro com o objetivo de saber como um livrinho tão simples foi transformado em teatro e descobri que foi modificado =/ Saí de lá tão chateadinha que quase desisti de postar sobre ele. Mas eu tinha prometido!! E também, no dia seguinte A Pequena Sereia valeu por tudo, mas disso falo depois!!

+ Flicts Encena

  • Odeth

    Em 17.03.2010 | Uau!! Deixou 210 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Num é? Super trabalhamos a frustração…
    Mas que A Pequena Sereia foi amor puro, isso foi…

    [Reply]

  • Odeth

    Em 17.03.2010 | Uau!! Deixou 210 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Ah, esqueci de dizer que isso de trabalhar a frustração é do Jogando no Quintal… rs… Eu peguei de lá… Bom demais o Adão falando isso… rs

    [Reply]