Fim de Férias

Em 27.02.2009   Arquivado em Cotidiano

* É isso aí, minha gente, tudo que é bom dura pouco e essa foi minha última semana de férias… Segunda feira estou de volta à UFMG pro meu terceiro período de conservação e restauração. Tenho que confessar que tô morrendo de saudades da EBA, daquela biblioteca pequena e cheia de livros bonitos, daquele pão-de-queijo esquisito, de querer todas as coisas da “papelaria-xerox”. Tô com saudade de todo o campus, daquele tanto de árvores, de ficar tentando adivinhar o curso das pessoas que passam por mim, de tropeçar todas as vezes que atravesso a rua, do pão-de-queijo perfeito da Praça de Serviços, da bibliotecona grande e cheia de livros feios, de visitar outros prédios e de estudar, MUITO!! Saudades dos meus trabalhos individuais (dos em grupo nem tanto), das nossas visitas-técnicas, no atelier, dos professores.
Mas mesmo sentindo saudade disso tudo, não queria que as férias terminassem porque sei que é de ficar atoa em casa que vou sentir falta assim que as coisas começarem a apertar por lá. E não se iludam que curso “de arte” é facinho, porque tudo aperta com muita rapidez, mais do que deveria. Sendo assim, quero fazer uma retrospectiva mês-a-mês do que aconteceu “por aqui” em casa e “por aqui” no blog desde o dia 15 de dezembro!!

* Dezembro: A primeira metade do mês foi tensa, nós tivemos aulas além do fim do período letivo, abandonei o blog e etc. Mas mesmo assim, foi tudo nessa vida. Eu fiz 10 posts, um recorde nesses 4 anos de SL. Falei sobre minha volta definitiva, memes, decoração de natal, “Os Contos de Beedle, o Bardo”, a véspera de natal, a noite do natal, os presentes de natal, “O Diabo Veste Prada” e fiz uma Retrospectiva 2008, que tinha sido bom (e 2009 tá melhor!!).
Além dos posts, em dezembro eu fui ao casamento mais lindo que já tinha ido na vida, eu regularizei a situação do meu pobre site abandonado, recebi cartas e comecei uma síndrome-de-leitura que a muitos anos eu não tinha, e foi bom porque eu amo ler!!

* Janeiro: O melhor mês da minha vida toda, do início ao fim. Aliás, os dois melhores dias que já vivi: 19 com Elton John, amor da minha vida musicalmente falando, e 31 com Gugui, amor da minha vida no geral.
Foram 9 posts, mas todos tiveram um tema que eu gostei de postar. Mensagem de feliz ano novo, escova progressiva, Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, “Crepúsculo” (tá, disso eu não gostei tanto assim), Elton John (muuuito, teve aquecimento pro show, o show em si e mais, mais, mais), viagem ao Rio e mais memes!! Eu gostei de ter escrito sobre temas que direta ou indiretamente tivesse o tema “cultura” envolvido porque esse é meu foco principal daqui pra frente!!

* Fevereiro: Ainda não acabou, mas não volto aqui mais, hehehe… Foi tudo muito rápido, não só pelo número de dias, mas também porque é o final dessa vida-boa. Agora no fim do mês foi muito triste porque meu carnaval foi o pior de todos, meu tio-avô, padrinho da minha mãe e irmão da minha avó, morreu essa terça feira, e o feriado que eu sempre odiei superou minhas espectativas de “ruindade”. Mas no início eu tava feliz, postei sobre o dia com o Gu aqui em casa, receita de mousse de limão, “Marley & Eu”, novidades do BuddyPoke, a Era de Aquárius, memes pra variar, a magia da vida com Coca Cola (meu melhor post até hoje), um dia reecontrando velhas amigas e awards que ganhei. Com esse aqui atingi o total de 9 posts também e, uma vez que minha meta pra 2009 é 8 por mês, tô indo bem até agora!!

* E agora que março chegou, o que esperar da vida?? Um tempo limitado pra colocar “bobagenzinhas”, mas disponível pra falar de teatro, arte, música, cinema e tudo mais, uma vez que vou voltar pro meu “antro cultural” que é aquele lugar onde estudo. Minha prioridade é mudar esse layout assim que o mês começar e tudo mais. Mas isso fica pro próximo post!!

Ouvindo: My Pledge Of Love – Nando Reis

* Comentários!!