Favoritos de 2018: Séries e Filmes

Em 18.12.2018   Arquivado em Filmes, Séries e Desenhos, Vídeos

E 2018 que passou voando, hein menina? Ao mesmo tempo parece que tudo o que aconteceu foi há muito tempo, uma loucura em forma de ano… Eu poderia começar a refletir o que foi ruim, todo o crescimento, etc, mas agora não é momento pra isso (na verdade esse momentinho meio que já rolou aqui, né!). Agora começa a minha temporada pessoal de Favoritos do Ano, yey! Tenho mais 2 vídeos (e, consequentemente, posts) nessa categoria sobre beleza pra soltar ainda, mas por enquanto falaremos sobre “audiovisual” que é a gente gosta, né? Então fiquem com os melhores séries e filmes, quatro de cada, por aqui nesses últimos 12 meses.

Melhores Séries

Favoritos de 2018: Séries e Filmes

Uma série que entrou pros “favoritos da vida” e que descobri esse ano foi Love, da Netflix. São 3 temporadas da história mais real que eu já vi na ficção! Os protagonistas são Mickey e Gus, um casal que se conhece da maneira que casais normais se conhecem, se relacionam daquele jeito mesmo que a gente se relaciona e não são nem perfeitos, nem disfuncionais… Apenas casal! Eu escrevi um post sobre ela na época que vi e resolvi recomeçar agora, pra rever “mais ou menos” enquanto faço meus cadernos, vale a pena. Outra que está na terceira temporada, mas não acabou ainda, é The Good Place, com episódios semanais e é HILÁRIA sem precisar ofender, o que é maravilhoso! Nela a Eleonor morre e vai para o “Bom Lugar”, onde sua vida póstuma é toda planejada pra ser como sempre sonhou… Mas na verdade ela foi confundida com outra Eleonor, porque é uma péssima pessoa e não merecia! Agora precisa decidir o que fazer com essa informação… Garanto risadas e bons plots a cada renovação sem forçar a barra.

Ainda na Netflix, duas “segundas temporadas” de séries que eu já amava fizeram jus à primeira, ambas da Marvel. Minha heroína favorita, Jessica Jones, conseguiu manter o ritmo mesmo sem seu “vilão principal”, o Homem Púrpura. Novos aspectos de sua vida foram explorados e deu pra criar sentimentos fortes – uns bons e outros nem tanto – por várias personagens! Ai, gente, a Jessica é incrível, teve até look com “brusinha” dela aqui semana passada porque sou fãzona! Já o criticadíssimo Punho de Ferro, que eu muito diferentona já amava, voltou e bem melhor! Sério, não me CONFORMO que ela foi cancelada depois de tudo que rolou, o final deixou brecha pra tanta coisa nova… Felizmente, ao que parece, ele e Luke Cage (também cancelado depois de uma 2ª temporada bacana) ainda voltam numa nova série… Veremos!

Melhores Filmes

Favoritos de 2018: Séries e Filmes

Agora vamos pros filmes, que por sinal foram o grande destaque do Sweet Luly em 2018! Fiz várias resenhas esse ano que, sem falsa modéstia, ficaram MUITO BOAS, oficialmente agora são meus posts favoritos de escrever! Por esse motivo vou só citar cada um deles, porque clicando nos nomes vocês abrem a crítica pra ler tim-tim por tim-tim o que achei, os defeitos e, principalmente, sentimentos que cada um me trouxe.

O número 1 foi, logicamente, Bohemian Rhapsody, que conta a história do Freddie Mercury na sua trajetória no Queen, do início da carreira até perto de sua morte por consequência da AIDS. Ele não é 100% fiel cronologicamente, mas não precisa ser pois não se trata de um documentário, né? O objetivo, de mostrar a influência ABSURDA da banda e do Freddie na cultura popular, foi cumprido maravilhosamente. Depois temos a quarta versão de Nasce Um Estrela, também conhecido como “o filme da Lady Gaga”, que faz a gente ARREPIAR cada vez que toca no microfone. Ao seu lado está Bradley Cooper, que não só atuou e cantou como também dirigiu o longa, tudo maravilhosamente. Uma história cheia de lágrimas e trilha sonora que vai te fazer querer ouvir over and over pra sentir tudo de novo!

Ainda na categoria “musicais”, porque é um dos meus gêneros favoritos, temos a continuação de um grande queridinho da minha vida: Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo. A história se passa 5 anos após o primeiro e mostra como está a vida de Sophie e seus 3 pais “atualmente”, junto com flashbacks incríveis de como Donna engravidou dela na sua época de cantora! Muito Abba, muita alegria e, claro, emoção de sobra nessa delícia, fazendo jus total ao anterior. Pra fechar com chave de ouro e Disney, Ursinho Pooh e a turma do Bosque dos Cem Acres ganharam sua versão live action em Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível. Esse causou brilho no olhar e aplausos na sala de cinema, é lúdico, melancólico e absurdamente gostoso, que acerto!

E você, qual foi seu filme e sua série favoritos de 2018? Me indica aí nos comentários!

  • Carolina

    Em 18.12.2018 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Eu sou péssima em acompanhar coisas, luto até hoje para terminar Agente Carter (tenho preguiça de ligar o note pra dar continuidade e quando vejo… passou se meses e não vi nem mais um episódio). Jessica Jones e Punho de Ferro estão na minha lista marvete assim que eu terminar Agente Carter (quero seguir a ordem, daí comecei por ela). Infelizmente na época que saiu Bohemian Rhapsody eu não tinha ninguém pra ir assistir então acabei não indo ver mas eu queria TANTO ter ido. É outra experiência ver no cinema, nem se compara à ver em casa.

    [Reply]

  • Clayci Oliveira

    Em 18.12.2018 | Uau!! Deixou 179 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Incentivei a minha mãe para ver The Good Place e ela viciou na série huahuah
    Eu gostei inicialmente, mas achei que ficou forçado na metade da segunda temporada. Mesmo assim foi divertido! E AINDA NEM ASSISTI JESSICA JONES, socorro. ahuhauhahau
    Ano passado eu fiquei com a série O mundo sombrio de Sabrina e A maldição da residência Hill como favoritas <3

    FELIZ ANO NOVO LULY

    [Reply]

  • Amanda

    Em 18.12.2018 | Comentou 11 vezes. | [Citar]

    De todos que você vitou acho que os mais marcantes que eu vi foi o filme do Queen e Nasce Um estrela. São filmes que fiquei pensando sobre eles muito tempo depois que vi. Sobre as séries, tenho lido muitas coisas sobre Love, ainda quero assistir!

    [Reply]

  • Lívia Neves

    Em 18.12.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Eu sou apaixonada com séries e com duas da sua lista eu tenho a obrigação de concordar. Comecei The Good Place por causa de resenhas positivas e acabei me apaixonando. É tão levinha e boa pra rir. E Jessica Jones é maravilhosa tambem, mas só assisti alguns episódios aleatoriamente, preciso começar do início.
    Já os filmes, não vi nenhum desses, mas parecem ser bons.

    [Reply]

  • Loriene

    Em 18.12.2018 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Mana não assisti muitos filmes esse ano, mudei pro interior, sem cinema, depois fiquei um bom tempo sem net, quase endoidei, os que eu vi entre esses e mais amei foi o Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, me senti criança outra vez, amei, me apaixonei!

    [Reply]

  • Guilherme Oliveira

    Em 18.12.2018 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Adorei o post, mas sou suspeito a falar sobre Jessica Jones (que sou apaixonado) e Mamma Mia, amo a Amanda Seyfried, é minha atriz favorita. Pra mim foi o melhor filme de todos.

    [Reply]

  • Gislaine

    Em 18.12.2018 | Comentou 7 vezes. | [Citar]

    Oi, Luly! Tudo bom?

    Olha… eu devo admitir que sou um completo DESASTRE quando se trata de assistir filmes e acompanhar séries. Só semana passada fui descobrir que já tem a terceira temporada de Outlander na Netflix, e olha que eu adoro o seriado. Fico aqui tentando puxar alguma coisa que eu tenha visto e amado… e nada vem. Eu até planejei um projeto para me incentivar a ver mais filmes em 2019… vamos ver se dá certo!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    [Reply]

  • Paula Musique

    Em 18.12.2018 | Comentou 9 vezes. | [Citar]

    Amo cinema, mas neste ano fui pouquíssimo (acho que só umas 6x) e série eu assisti apenas 1 por inteiro. Foi um ano longe da TELINHA e da TELONA, pois trabalhei muito no meu emprego tradicional e nos projetos pessoais.

    Vi na telona o Mamma Mia 2 e adorei!!! Achava que não seria tão bom quanto o primeiro, mas foi maravilhoso! Ri, chorei – é o tipo de filme feel-good!

    Nasce uma Estrela vi na telinha. Uau! Lady Gaga me conquistou. Eu sabia que ela era uma boa artista, mas ela nunca tinha tocado meu coração como fez neste filme. As performances dela foram impressionantes.

    Tinha esquecido que ainda não vi o do Freddie. Obrigada por me lembrar. Hehe… Como musicista, gosto de assistir todos os filmes relacionados à Música.

    Só assisti La Casa de Papel – muito top! Mas levei 6 meses pra terminar. haha.

    Minha série favorita desde sempre é F.R.I.E.N.D.S, então vi alguns episódios de novo neste ano.

    Vou assistir o do Freddie neste finde. Valeeeeu!

    Bjos x
    Paulinha || http://www.paulamusique.com

    [Reply]

  • Gabrielle Cavalcanti

    Em 18.12.2018 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Sou um horror pra acompanhar séries, exceto Game Of Thrones porque meu coração palpita por ela. Acredita que nunca assisti nem um filme ou série desses citados? Quero ver o Nasce uma Estrela e também queria começar um série nova esse ano, mas ainda to indecisa. Gostei das indicações, viu?!

    [Reply]

  • Denise Amaro

    Em 18.12.2018 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Oiii, nossa todas essas séries e filmes são os que estão na minha lista que quero assistir acredita? Eu ainda não assisti a segunda temporada de Jessica Jones (me sinto péssima sobre isso), mas disseram que realmente estava muito boa e The good place eu me bolei de rir só vendo os trailers hahah. Agora esse filme de Gaga eu quero muito assistir Meo Deus <3
    As séries que eu assisti foi Fuller House e Tell me a History super indico :p

    [Reply]

  • Amanda Bianchini Moresco

    Em 18.12.2018 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Ahhhh The Good Place e Mamma Mia! Nossa, que mulher de bom gosto! Eu não curti muuuuuito Jessica Jones, mas adoro a atriz, principalmente na série Don’t Trust the Bitch in Apartment 23.

    [Reply]