Farewell Yellow Brick Road: A turnê de despedida de Elton John!

Em 24.01.2018   Arquivado em Música

Cinco décadas de carreira, mais de quarenta álbuns de estúdio, incontáveis shows ao redor do mundo, vencedor de cinco Grammys e um Oscar. Pianista, compositor, cantor, produtor, filantropo, famoso por duetos marcantes. Ativista na luta contra a AIDS e nas causas LGBT… Bom, se for citar tudo o que temos para dizer sobre Elton John precisaria de uma longa biografia, e não um post… Principalmente sendo uma grandessíssima fã dele há muitos e muitos anos, poderia ficar horas falando e repetindo a importância do homem não só no mundo da música, mas também pra mim. Mas essa semana só o que se comenta sobre ele é que acaba de ser anunciada a Farewell Yellow Brick Road, última turnê de shows de sua carreira!

Elton John: Farewell Yellow Brick Road Foto do Instagram Oficial do Elton John

Esse notícia está longe de representar sua aposentadoria formal. Em uma live que foi ao ar no Facebook essa tarde ele afirmou categoricamente que sua carreira não chegou ao fim! Ele e Bernie Taupin, com quem compõe há cinquenta anos (a maior parceria entre compositor e letrista da história), já têm dois álbuns de estúdio planejados e uma trilha sonora para filme. Seu novo livro está para ser publicado ano que vem. Apenas os shows irão deixar de fazer parte da sua vida, e em grande estilo! Nos próximos três anos acontecerão 300 apresentações em todos os cinco continentes, o que promete ser um escândalo porque o “Rocket Man” não é conhecido por sua discrição!

Leia também: Vision To End AIDS – sobre “O Amor é a Cura”, livro que conta a história da Elton John AIDS Foundation.

Se sua ideia é continuar em atividade por que então parar com as turnês? A resposta é simples e muito bonitinha: ele é um senhor de 70 anos de idade com dois filhos pequenos pra criar! Zachary e Elijah têm, respectivamente, 7 e 4 anos, então o objetivo é poder aproveitá-los ao máximo ao lado do marido, David Furnish, sem se preocupar quando vai subir no avião novamente. Seu trabalho na luta contra a AIDS também permanece, através da Elton John AIDS Foundation, que já arrecadou mais de 200 milhões de dólares para a causa e promove uma das festas pós-Oscar mais aguardadas de todos os anos, a Academy Award Party.

Como fã é impossível pra mim não estar emotiva com essa notícia. Imaginei que ficaria tristinha, mas o sentimento é mais uma alegria melancólica. É claro que farei o possível para estar em algum show dessa turnê, se não for em Belo Horizonte, que é provável que tenha, será no Rio que é pertinho… Inclusive foram as duas cidades onde já o assisti, em 2009 na Praça da Aponteose e 2013 no Mineirão. Dá aquele apertinho no coração saber que toda aquela emoção tem data limite pra acontecer e por uma última vez, mas ainda teremos muita música nova por vir e todas as antigas pra curtir. Além disso estamos falando de um homem idoso com duas crianças dentro de casa. Nada mais justo que eles possam curtir uns aos outros sem ter que ficar pulando de país em país, né?

Pra quem pretende ir em alguma dessas apresentações o negócio agora é ficar de olho no site oficial: já saíram datas até março de 2019, por enquanto todas no hemisfério norte! Ele garantiu na live que a América do Sul estará nas próximas levas, provavelmente em 2020 ou 2021. Até lá dá tempo de encher os cofrinhos, né? Tendo em vista os que já passaram e levando em consideração que esse “fecha com chave de ouro” a gente só pode esperar um espetáculo ainda maior do que já vimos ao longo dessa carreira cheia de altos e baixos. É certeza que sua caminhada final pela Estrada de Tijolos Amarelos será, no mínimo, extraordinária!

Ei! Quer saber mais sobre o Elton John? Na tag dedicada a ele aqui no Sweet Luly tem vários posts legais sobre lançamentos, curiosidades, seleção de música, tim-tim por tim-tim dos shows que pude ir e a narração do dia (incrível) em que ganhei um livro autografado por ele! É só entrar e se jogar na leitura!

  • Clayci

    Em 24.01.2018 | Uau!! Deixou 168 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Amiga, sempre que vejo alguma matéria sobre ele eu lembro de vc.
    <3

    [Reply]

  • Ana Carolina Domingues

    Em 24.01.2018 | Uau!! Deixou 21 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Este cara é demais, dá um aperto no coração saber que ele irá parar com as turnês, mas temos que ser compreensivos, afinal ele já faz muito com a idade que tem

    [Reply]

  • hellz

    Em 24.01.2018 | Uau!! Deixou 49 comentarios, VIP!! | [Citar]

    OI LULY

    quando soube da notícia, bem por alto, jurei que o Elton ia parar de cantar e sumir da mídia. Mas sabendo que são só as turnês, fica mais fácil, né?
    e o motivo realmente é muito nobre. Espero que ele curta bastante a família dele e veja os filhos crescerem felizes!

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    [Reply]

  • Marcella

    Em 24.01.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Lully, te acompanho desde 2012! Queria saber se você não poderia fazer um post falando sobre em quais lojas online comprar coisas de Harry Potter, tipo camisetas e outras coisas.

    :*

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Opa, claro que posso! Vou pesquisar se algumas que eu gostava ainda estão na ativa e farei ainda esse mês!

    [Reply]

  • Lívia

    Em 24.01.2018 | Uau!! Deixou 47 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Lendo esse post fico muito feliz por ter levado minha mãe para vê-lo ano passado <3
    Eu entendo esse sentimento de certa tristeza por ele parar mas sentimento de dever cumprido que ele deve estar sentindo… E vc tem toda razão: nada mais justo do que parar para curtir a família, né?
    Um beijo!

    [Reply]