Expresso Rosa Encadernações

Em 09.11.2017   Arquivado em Publicidade

Três semana depois de ter começado esse blog, há mais de treze anos atrás, eu reformulei meu antigo template shop para que ele se tornasse exatamente o que eu queria na época. Foi assim que, no dia 17 de julho de 2004, nasceu o Expresso Rosa. Pra quem não é da época, os templates shop eram onde os blogueiros mais passavam seu tempo! Era lá que a gente pegava layouts incríveis que combinavam conosco, “plakinhas” para enfeitar os posts, players de música que tocavam enquanto a pessoa visitava nosso cantinho… E lá estava eu, começando a gastar meu tempo PRODUZINDO isso. No início usava o Paint, depois passei pro Photoshop, criei tanta coisa legal que às vezes me pego dando uma olhada nelas aqui no HD externo cheia de saudades…

O domínio expressorosa.com, onde o Sweet Luly é hospedado até hoje, foi comprado um ano depois. Eu adorava o que fazia, foi meu grande hobby de adolescência, mas à medida que os blogs foram se transformando aquilo ali perdeu completamente o propósito e meu site querido foi abandonado. Resolvi então passar tudo o que sabia sobre o assunto adiante, criando tutoriais, e até cheguei a fazer alguns básicos, mas também não foi pra frente. E ainda assim, escondido dentro de mim esse tempo todo, tinha o desejo de transformar esse amor em um produto. Eu queria que o Expresso Rosa se tornasse algo físico, mas ainda não sabia o que. Até que, diante do desemprego pós formatura, resolvi aplicar o que aprendi sobre encadernação na faculdade e fazer alguns cadernos pra presentear amigos. Aos poucos foi melhorando a ponto de eu querer falar mais sobre aquilo, então aproveitei que o site estava às moscas e postei lá.

Mais um ano se passou, nada aconteceu, e só fui fazer mais um digno de ser postado no início de 2016. A partir daí rolou um BOOM na minha produção de cadernos. Comecei a dar de presente pra todo mundo que eu queria que tivesse um. Fiz, com a ajuda de uma amiga, um adesivo com minha “logo” para colar na parte de trás deles, como se fosse uma “etiqueta”. Comecei a acumular saquinhos para embalar. E recebi um encomenda de uma amiga. Recebi encomenda de desconhecidos. Fiz alguns sem dono pra vender e meus amigos compraram pra presentear outras pessoas. Era oficial: eu precisava levar aquilo adiante. E levei. Sem que eu percebesse eu tinha “meu produto”.

E agora tenho uma loja virtual para poder vendê-lo!

Expresso Rosa Encadernações Caderno Tweet, tweet – Versão Amarela

Expresso Rosa Encadernações Caderno Burn Book, inspirado no filme Meninas Malvadas

Expresso Rosa Encadernações Caderno A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, parte da linha “Biblioteca Mágica” que é só com produtos inspirados em Harry Potter

O meu lema é “encadernações cheias de cor e feitas com muito amor”, porque define esse trabalho que tenho feito. A ideia é que a maioria deles seja exclusivo, poucos serão feitos em “larga escala”, mesmo porque alguns nem tem como fazer isso, já que às vezes uso papéis e fitas que só rendem um e olhe lá. Atualmente eu uso vários materiais para revestir as capas, desde tecidos bonitinhos que vou caçando por bancas de retalhos afora até impressões feitas em gráfica. A coisa já evoluiu bastante, ano passado só tínhamos lombadas vermelhas e pretas e agora tenho praticamente todas as cores possíveis, graças a uma garimpada realizada pela minha mãe uma vez… E, se possível, quero evoluir ainda mais!

Eles são pequenos, fáceis de carregar, com aproximadamente 15,5 x 11cm cada. Normalmente eles têm 80 folhas, que no início eram todas brancas mas agora já faço de uma variedade de cores muito maior. Dá pra usar como diário, bullet journal, agenda, livro de receitas ou mesmo aquele lugar onde você anota tudo o que vier na cabeça quando está andando pela rua. É ótimo pra dar de presente, por ser uma coisa diferente e artesanal, seja pra uma pessoa querida ou pra você mesmo que merece e muito! Eu fico muito feliz de ver essa ideia que tenho há tanto tempo se tornando real, então pra quem quiser conhecer é só acessar expressorosa.iluria.com para ver o quem de legal rolando por lá, e pode ter certeza que sempre que possível farei essa loja ficar mais e mais linda!

Expresso Rosa Encadernações Caderno de Desenhos, que não está na loja mas foi uma encomenda muito querida que recebi e amei o resultado

Expresso Rosa Encadernações Novidade que pretendo lançar em breve: Expresso Rosa para Bonecas! Ainda tenho que definir algumas coisas, mas assim que possível vai rolar e vai ser demais!

Acompanhem também as outras redes sociais: Instagram, Twitter e a página do Facebook, que é a mesma aqui do blog! Agora tô decidida a aderir à Black Friday no fim de novembro e fazer uma PINK FRIDAY na lojinha que vai durar 10 dias, o que acham?

  • hellz

    Em 09.11.2017 | Uau!! Deixou 47 comentarios, VIP!! | [Citar]

    OI LULY

    eu vivo vendo o seu trabalho no instagram e acho muuuuuuito lindo! (meu favorito era o Burn Book. Mas agora vi esse do Dumbledore e meu coração ficou super indeciso HAHAH).

    nossa… seu post me deu uma nostalgia danada. Lembrar dos blogs no início, de como as coisas eram diferentes, de buscar os TEMPLATES, plaquinhas, gifs, dolls, músicas…. SDDS!

    muito sucesso sempre com esse seu talento MARAVILHOSO e que faz com tanta perfeição

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    O Burn Book segue sendo meu favorito… Pra falar verdade eu tô louca pra poder me dar ao luxo de fazer um pra mim, hahaha, apaixonada! Que bom que você tá gostando, Hellz!
    Ai, eu tenho tudo o que eu fazia guardado da época de Template shop… Tenho vontade de fazer uns posts nostalgia por lá, até pra deixar registrado como trabalho, vamos ver… Era gostoso demais né!

    [Reply]

  • Carol R.

    Em 09.11.2017 | Uau!! Deixou 123 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Seu trabalho é muito lindo
    bjs

    [Reply]

  • Maíra Sobieski

    Em 09.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    SOCORRO, eu amei demais demais mesmo Caderno A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, TO SIMPLESMENTE APAIXONADAAAAA! Já consegui pensar em três pessoas diferentes aqui que iriam adorar ter. Vou passar sua página do face e instagram para elas <3

    [Reply]

  • Mari

    Em 09.11.2017 | Comentou 11 vezes. | [Citar]

    Acho esse Burn Book tão legal! Amei a ideia e amo caderninhos assim, desejo muito sucesso e muitas vendas para você!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    [Reply]

  • Kamylla Prado

    Em 09.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Elaborar e vender o próprio produto na internet é sempre um desafio, desejo-te sorte nessa fase e espero que seus cadernos saiam muito. Adorei alguns deles aqui e com certeza compraria e ainda penso em algumas pessoas que iriam gostar também. =D

    vidaemserie.com

    [Reply]

  • Isabella Proença

    Em 09.11.2017 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Cara, que sensacional essa iniciativa! Fico muito feliz de ler histórias de pessoas empreendedoras. Te desejo todo o sucesso do mundo! Seus produtos são lindos, amo cadernos e coisas de papelaria em geral… Personalizados ainda mais!

    Beijos,
    Me chama de Bella
    Isabella Proença Blog

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 09.11.2017 | Uau!! Deixou 131 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Muito linda a sua história com as encadernações Luly. Seus cadernos são maravilhosos demais, dá para perceber que você faz tudo com muito carinho. Sucesso, sempre!!! <3

    [Reply]

  • Millena

    Em 09.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Oii Luly! Sua história com o Expresso Rosa é linda, principalmente a forma que você fez ele sair para algo físico. Seus cadernos são um amor também <3 você tem muito sucesso com isso! E esse caderninho lindo para bonecas AAAAA já quero!

    Beijão <3

    [Reply]

  • Kelly Mathies

    Em 09.11.2017 | Comentou 16 vezes. | [Citar]

    O do Burn Book é tao lindo que já to aqui querendo aiuehiauhe. Tuas encadernações são lindas e, pelo visto, super bem cuidadas e prezadas ? Acho que essa qualidade a gente só encontra em coisas feitas à mão e com carinho, né? Espero que tu tenha sucesso nessa decisão e que conquiste muita gente com suas cores rs. Eu me identifiquei com a história das encadernações e olha, só tenho que te apoiar, viu?

    [Reply]

  • Rebeca Cristal

    Em 09.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Nossa, que lindas. Você leva jeito com isso, ficaram muito lindas as encadernações. É baita desafio vender qualquer coisa imagine quando nós mesmo que produzimos. Sucesso!!

    [Reply]

  • Geovana

    Em 09.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Eu sempre, desde muito nova, amava essas coisinhas de papel sabe? Caderninhos, bloquinhos e tal. Mais tarde, aprendi a faze-los e desde então acumulei muitos ???. Enfim, adoro essa ideia de caderninhos artesanais pois são algo bastante singular sabe? Meio que feito pra gente com calma e carinho?? Seus caderninhos são muito lindinhos ( principalmente o do Dumbledore haha). Beijo ?

    [Reply]

  • Adriel Christian

    Em 09.11.2017 | Uau!! Deixou 65 comentarios, VIP!! | [Citar]

    oiê!

    eu já te disse que AMO os teus produtinhos, néam? é feito com tanto amor, delicadeza… dá vontade de ter todos aqui! <3 espero, de verdade, que tua lojinha cresça e tu fique louca pra dar conta de atender as demandas, pois isso é chic. hahahaha.

    amei o "burn book". é uma fofura! já me imagino colocando vários segredinhos nele… e, ó, mesmo se a coisa não vingar, desiste não! é com muita persistência que a gente alcança os objetivos. to contigo nessa! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    [Reply]

  • Erika Monteiro

    Em 09.11.2017 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Oi Luly, tudo bem? Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre sua história. As vezes acompanhamos tantos blogueiros e não sabemos como eles começaram, do que gostam e o que fazem nas horas livres. Tenho visto esses caderninhos e acho um mais fofinho que o outro. O que mais me chama atenção são esses mini caderninhos parece que dá tanto trabalho. Vi que algumas pessoas fazem até chaveiros com eles acho fofinhos. Muito sucesso pra você! Beijos, Érika =^.^=

    [Reply]