Escova Progressiva RULES

Em 07.01.2009   Arquivado em Beleza

* Quando eu nasci e até uns 3 anos mais ou menos eu tinha o cabelo enroladinho, mas só um pouco… Os malditos genes dominantes do meu pai resolveram ir onde não eram chamados, e aí essa meleca padeceu sobre mim. Mas na época eu era pequenininha, e como era uma coisa “leve” ficava lindo, fofo, destacava meu rosto redondinho e Timóteo inteira queria me apertar!!

1-3 anos
Mini-Luly no aniversário de 1 ano | E depois com 3!! Nhoooooín, quero morder essas bochechas!!

Um belo dia, pouco tempo antes de eu completar 4 aninhos, minha mãe cortou meu cabelo curtinho. Na hora que olhei no espelho até chorei. Não só pelo tamanho (criança tem mania com cabelão, né??), mas também porque de repente ele tinha ficado LISO!! Liso mesmo!! Super liso!! Na época eu não entendia o quanto tinha sido abençoada…

7-8 anos
Luly-Noel aos 7 anos | Banguela aos 8… Feiiinha, hihihihihi

Aí, depois que eu pintei meu cabelo de vermelho (aham, eu fui ruiva por, eeeer, 3 meses) e não tinha nem 11 anos de idade, ele virou um LIXO!! Tipoo, literalmente lixo, eu não conseguia colocar o coitadinho do cabelo no lugar. Aos 13 anos descobri a chapinha e a partir dos 14 ou eu andava com ela, ou fazia escova em mim mesma, ou amarrava um coque no alto da cabeça. Só no início do ano passado que fui descobrir a mágica do “creme de pentear”, que deixa o cabelo baixo e etc. Mas graças àquela maldita água oxigenada que me dominava até maio do ano passado, ele passou dos limites e se tornou incorrigível, o creme ajuda mas não resolve. Então semana passada recorri ao milagre da escova progressiva.

Antes e Depois
Março de 2008, cabelo natural (porém ainda loiro) | Depois da progressiva, assim que secou!!

Como deu pra ver aí em cima, meu cabelo é hetereogênio: liso na raíz, ondulado em sua extensão e cacheado nas pontas. Agora só tem onda. Ondinha. SÓ!! E isso foi porque deixei secando ao natural, sabe. Amanhã vou lava-lo e secar com secador, e acho que nem vai precisar mesmo da chapinha (mas é capaz de eu usa-la mesmo assim).
Mas assim, é como o próprio nome diz: progressiva!! Cada vez que você faz vai ficando melhor e melhor e melhor!! Eu acho que vai ser de 3 em 3 meses pra mim, aí quando eu tiver no 2º retoque vai ser alguns dias antes do meu aniversário =D Tá super recomendado, e não teve nada de formol!!
Eu queria muito fazer esse post sobre a escova, mas ia ser depois, mas como vi que os posts “Livro & Filme” tão demorando pra sair, vim com esse mesmo ^__^

Ouvindo: Whatever You Need – Tina Turner

– Comentários