Elton John Rio 2009

Em 22.01.2009   Arquivado em Música

* Eu tinha planejado fazer um post sobre a viagem do Rio, esperar um tempo e DEPOIS falar sobre o show, mas quando que vi tantos comentários fofos, mudei de ideia na hora. Quero agradecer a vocês por todas as palavras de incentivo e torcida para que eu conseguisse, e no final das contas comprei as entradas “legalmente” e fui ao show do Elton John no Rio! Tenho muito pra falar sobre ele, então sem muita lenga-lenga… Só aviso pra quem perguntou alguma coisa ler o post, porque vou respondendo a elas indiretamente…

* Nós chegamos ao Rio no sábado à tarde, e até então eu não tinha entradas… Mas a gente ia olhar isso no dia seguinte, porque à noite tinha o show de São Paulo passando na Globo. O que tenho a dizer é que lógico que aquilo não era ao vivo! Bom, confirmamos isso depois, MAS vou deixar isso pro final… No dia seguinte fomos ao Clube do Flamengo (sim, o time de futebol) e COMPRAMOS OS INGRESSOS!

Show EJ
As entradas, que são cartões, coisa linda!

Show EJ
Entradas e os seus “porta-cartões”, que é o que fica de lembrança e tem “instruções” e advertências.

* Nem preciso dizer que foi mais de 24 horas de espera contínua, né? Na segunda feira os portões abriram às 17h, e eu cheguei lá às 18h! Mas aí tinha um vuco-vuco, tinha aberto e fechado depois, tinha casal brigando na entrada, uma coisa de louco! Enfim, abriram de vez, entrou todo mundo, foram várias “paradas” pelo sambódromo, fomos revistados, entregamos as entradas e aí no fim chegamos na Praça da Aponteose. O povo da Pista tinha subido todo pra arquibancada, pra esperar sentado, então tinha pouca gente lá embaixo. Como a divisa da Pista Premiun pra nossa Pista já tava lotada eu me “instalei” na divisória que tinha pra “cabana” do povo da imprensa. Ou seja: se eu me “curvasse” na divisa, na minha frente não tinha ninguém pra tampar a visão do palco, achei que ia ser tampada pelo povão, mas fiquei em um lugar muito melhor que esperava!

Show EJ
Minha visão quase privilegiada do palco

* Às 20 horas (na verdade, pouco mais que isso) James Blunt entrou pro show de abertura! E eu que conhecia só 2 músicas dele e não tava botando fé nenhuma, nossa, achei o show ótimo! Super se esforçou, lógico, ele tava abrindo um mega showzão, foi animado, pulou do palco, surfou no piano dele no maior estilo “I’m in Riooooo”, falou aquelas bobagenzinhas em português que TODO GRINGO fala, nossa, foi bom mesmo. Eu, pra descansar o braço e não ficar “pendurada” na minha divisória de apoio tava vendo pelo telão, mas aí ele cantou “You’re Beautiful”, eu me animei. Depois de músicas, ele anunciou o Elton e teve o “bis”, com “Same Mistake” (nessa parte até a Pista Premium cantou, foi um “auuuuuuuu” comunitário), mais uma musiquinha e acabou. Mas o mais lindo é que ele tirou foto do público, sabe, foi muito fofo! Vou começar a ouvir James Blunt agora!

Show EJ
Minhas fotos ficaram horríveis como sempre… Nessa é a banda toda, ele é esse ponto branco brilhante

Show EJ
O violão no Telão!!

* O show principal tava programado pras 22h, e começou com uma pontualidade que só podia ser britânica mesmo! E aí, gente, ele entrou! Elton John tava ali a poucos metros da minha frente, ah, eu não parava de aplaudir e de rir e de chorar! Ele abriu o show com “Funeral For a Friend/Love Lies Bleeding”, do mesmo jeito que abriu o “One Night Only” que tenho em DVD, e eu SEMPRE disse que era a maneira mais linda de abrir um show! Aí na hora que começou a cantar eu cantava junto e choraava, mas chorava muito, tanto que a moça do Multishow tava entrevistando um povo da minha frente que tava de cartola laranja e aí quando baixou o microfone ela me viu e mandou o câmera me filmar! Eu não vi isso, só percebi que a filmadora parou em mim um tempo e nem liguei, mas meu pai viu tudo e me contou depois… Se alguém viu o show pelo Multishow, SIM, eu era a menina vestida de rosa, com uma trança e o olho inchado!

Aí cada música era mais emoção!! Tiny Dancer foi LINDO, Goodbye Yellow Brick Road teve um fundo incrível, aihn, eu nem sei como dizer! Quando eu conseguia me acalmar ele vinha com mais uma música linda e meu olho enchia d’água de novo! Eu consegui ver TUDO, tudo mesmo, não tirava os olhos dele um segundo, era bom demais pra ser verdade. Quando “terminou” eles nem despediram, simplesmente sumiram do palco. Aí o povo foi começando a ir embora e de repente ele voltou pro bis, tocando Skyline Pigeon e essa foi a HORA MAIS BONITA DE TODAS! Nú! Aí ele anunciou que a última música seria em homenagem à “nova era” que começava no dia (porque já tinha passado de meia noite e já era dia 20) com a posse do Obama e tocou Your Song!! Aiiiihn!! Nessas duas eu não parei de chorar um minuto! Então ele foi despedindo e PEGOU UM DISCO DE VINIL DO CARA DA PISTA PREMIUM PRA AUTOGRAFAR! Ai que invejiiiiiinhaaa! Todo mundo simplesmente surtou nessa hora, foi muito bonito… Gente, sem palavras! Vou mostrar só umas fotos aqui e partir pro fim do post, porque descrever o show é impossível!

Show EJ
Eu e Daninha quando chegamos lá

Show EJ
Telão – ELE!!

Show EJ
Telão – Nigel Olsson, o baterista, meu menbro favorito da banda

Show EJ
Goodbye Yellow Brick Road

Show EJ
Bennie And The Jets

Show EJ
Telão – Autografando o vinil do cara

Show EJ
Hora do bis

Lembrem-se que minha câmera é UMA MELECA, que o zoom dela é mais meleca ainda e que as foto de noite são as piores… Mas, lá no Flickr tem umas outras, incluindo todos os outros membros da banda no telão (exceto o tecladista, não consegui bater dele).

* Só quero falar sobre a exibição que a Globo fez do Show de São Paulo… Gente, as pessoas tem mania de achar a apresentação que foi é melhor, que o do outro lugar foi mais sem graça e tals, MAS ISSO NÃO ACONTECE, porque esses shows são todos iguaizinhos! Lógico, não idênticos, por exemplo, no Rio o Elton falou sobre a influência da música carioca na geração dele, teve a dedicatória do Obama e tals, mas no geral é igual. Então posso afirmar que A GLOBO DESTRUÍU O SHOW! Aquilo foi gravado e editado rapidamente, de forma que eles conseguiram colocar uma legenda feia (BITCH traduzido como FERA?? Custa colocar “CADELA”??) e cortar o melhor! O que tinha 2 horas e meia ficou em pouco mais de uma hora, sem os solos liiiindos de piano, sem as conversas e gracinhas, sem a música inicial e o bis! Não acho errado terem feito isso, porque eles tem pouco tempo pra exibir essas coisas, mas quem não conhece o Elton e viu o show achou que o homem é um saco e, admito, até eu fiquei decepcionada, temendo que fosse assim. Mas, lógico e felizmente, não foi!

Ouvindo: Tinderbox – Elton John =D

  • Os melhores shows da minha vida! « Sweet Luly

    Em 22.01.2009 | Uau!! Deixou 268 comentarios, VIP!! |

    […] A primeira vez foi no dia 19 de janeiro de 2009, na Praça da Aponteose no Rio de Janeiro. Meu pai me deu de presente por ter passado no vestibular da UFMG em 2008 e fomos eu, ele e minha irmã. A experiência foi toda ótima: viajamos para o Rio, visitamos minha madrinha e prima que moram lá, andamos na beirada da lagoa, atravessamos todo o sambódromo nas vésperas do carnaval e ainda teve o show de abertura do James Blunt que eu descobri ser um fofo. Mas eu sinto vontade de chorar mesmo é na hora que lembro que ás 22h EM PONTO vi ele subindo no palco, sentando naquele piano e tocando por mais de duas horas todas aquelas músicas que eu tanto gosto. Acho até difícil achar palavras para expressar o quanto aquilo foi maravilhoso, os berros que eu dei, as lágrimas que chorei… Minha emoção foi tanta que reza a lenda de que a repórter da MultiShow me viu (eu estava logo ao lado da imprensa) e pediu o câmera para me filmar – segundo meu pai, que presenciou o momento – e depois isso foi ao ar usando aquela cena da Lulynha ao prantos para exemplificar o fato de que ele “emocionou até os fãs mais jovens” – segundo o amigo do meu pai que assistiu e contou pra ele depois. Momento mais emocionante: Na época lógico que foi “Goodbye Yellow Brick Road” porque é minha favorita, mas hoje cada vez que escuto “Rocket Man”, que era o nome da turnê, lembro daquela sensação e acho realmente que foi a melhor da noite. Mais sobre o show: Tem um álbum de fotos no Flickr e um post lindo e emocionado aqui no blog. […]

  • Elton John – 40th Anniversary of the Rocket Man em Belo Horizonte ◂ Sweet Luly

    Em 22.01.2009 | Uau!! Deixou 268 comentarios, VIP!! |

    […] eu fui ao show do Elton John na Praça da Aponteose, dia 19 de janeiro 2009, voltei dizendo que foi o melhor show da minha vida, que nunca haveria […]

  • Top 5: Músicas românticas mais lindas de todos os tempos!! ◂ Sweet Luly

    Em 22.01.2009 | Uau!! Deixou 268 comentarios, VIP!! |

    […] aquela voz dele consegue estragar. Elton e Bernie, queridos, obrigada por ela e todas as outras! Ter ouvido isso ao vivo, ainda mais sendo dedicada ao Obama, completou meu dia 19 de janeiro de 2009, e foi o momento mais […]