Elton John no comercial de natal da John Lewis

Em 19.11.2018   Arquivado em Música

Se você espera pelas propagandas de natal de qualquer outra empresa, é porque não conhece as da John Lewis & Partners. Essa loja de departamento britânica, fundada no século XIX, é famosa pelos seus e todos os anos o lançamento causa grande alvoroço, porque a espera é sempre muito grande e a satisfação garantida. E em 2018 eles resolveram ter como estrela principal do momento ninguém mais, ninguém menos, do que Elton John!

Sempre que é lançado algum anúncio grande sobre ele, recebo uma enxurrada de mensagens vindas de amigos e parentes porque sou MUITO fã do homem, mas nada se comparou a isso até hoje. Acho que o vídeo entrou numa corrente que foi enviada pra MUITA gente, porque na hora que acordei essa manhã tinham MUITAS mensagens iguais falando disso: de como a propaganda desse ano era lindo, mas sem citar a razão. Fiquei encucada com o motivo pelo qual tinha recebido tantos de uma vez, mas foi só dar o primeiro play que entendi tudo, perfeitamente. Não só tem a presença como é um comercial extremamente sensível e emocionante.

A mensagem de 2018 é sobre o poder de um presente, como ele pode ser muito mais que um item físico e influenciar completamente nossas vidas. Começando com o cantor e pianista hoje, sentado em seu piano na época do natal, tocando o maior de seus sucessos, Your Song. O vídeo faz então uma retrospectiva de algumas das incontáveis vezes que a música foi tocada por ele até chegar em sua gravação, em 1970… Logo em seguida vemos sua versão adolescente, animando uma festa em família para, enfim, fechar com lágrimas nos olhos dos expectadores de sua versão criança recebendo o mesmo piano, numa época onde não se via esse tipo de incentivo destinado aos garotos de sua idade. Uma maneira linda de contar uma história real, que começou justamente por causa de um “simples item material”

O timing da presença de Elton John não poderia ser mais oportuno, pois é um momento importante de sua carreira: no início desse ano foi anunciada sua última turnê mundial, ou seja, uma aposentadoria oficial no que diz respeito aos shows. Seu argumento para isso é que precisa aproveitar melhor sua família, principalmente os filhos Zachary (nascido no natal de 2010) e Elijah (2013), uma vez que ele já é uma pessoa idosa com duas crianças em casa para criar. Além disso um filme sobre sua carreira, “Rocket Man”, será lançado pela Paramount no primeiro semestre de 2019, com Taron Egerton no papel principal (cantando!). Nem preciso dizer que estou contando os dias pra esse lançamento, né?

E se parar pra pensar… Todos nós temos aquele presente que mudou algum aspecto da nossa essência, não é mesmo? Eu sempre conto a história de como ganhar “Harry Potter e a Pedra Filosofal” da minha madrinha, no natal de 2000, foi extremamente decepcionante, uma vez que eu não gostava de ler… Então, ao longo do ano seguinte, acabei me apaixonando pela história, me tornando não só uma grande de fã (com alguns momentos controversos, claro), mas também adquirindo gosto pela leitura, da qual não sou mais tão próxima mas que já foi meu principal hobby. Fora as incontáveis e incríveis pessoas que a série trouxe na minha vida nesses anos! Esse, entre VÁRIOS OUTROS, foi e é mais do que um objeto pra mim. E você? Qual presente de natal foi pra você o que o primeiro Harry Potter é pra mim e o primeiro piano de parede é para sir Elton John?

Elton John no comercial de natal da John Lewis

Imagem via Digital Spy

Psiu! Quer saber mais sobre o Elton John? Na tag dedicada a ele aqui no Sweet Luly tem vários posts legais sobre os shows que já fui, produtos que tenho, curiosidades, lançamentos e muito-muito mais. É só entrar e se perder na leitura!

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald 15 de novembro, nos cinemas

  • Clayci Oliveira

    Em 19.11.2018 | Uau!! Deixou 177 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Mas é impossível ver essa propaganda e não lembrar de vc e seu amor por ele, amiga.
    EU fiquei emocionada demais e achei que eles arrasaram esse ano hahahahha
    Muito nostálgico, emocionante e reflexivo <3

    [Reply]

  • Amanda Moresco

    Em 19.11.2018 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Nossa, chorei, meu Deus! Não consigo descrever :O realmente, eu estava pensando sobre isso esses dias que nós somos o resultado dos estímulos que recebemos ao decorrer de nossas vidas! <3

    [Reply]

  • Gabrielle Cavalcanti

    Em 19.11.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    QUE HOMEM! To chocada, fiquei realmente emocionada com o comercial, ainda mais lendo o seu post e percebendo todo o amor que colocasse nele. Obrigada por isso, Luly. Beijão no seu coração <3

    [Reply]

  • Rebeca

    Em 19.11.2018 | Comentou 9 vezes. | [Citar]

    Oii Luly!! Eu não tinha visto o comercial ainda!! Que lindo!! E também não sabia que você era fã dele. Eu acho sim que alguns presentes nos direcionam e acabam sendo “marcos” na nossa vida. Eu lembro quando ganhei o meu primeiro gravador (acho que era da Gradiente) pq eu queria muito ser jornalista e eu usei ele pra fazer entrevistas com a família toda.. No final acabei cursando jornalismo (mesmo que tenha largado na metade haha), mas tinha dias na aula que eu sempre lembrava desse presente sabe?! Acho que a propaganda foi muito feliz e bem real. Parabéns pelo seu post!! Beijo

    [Reply]

  • Ruan Morais – Blogando Cultura

    Em 19.11.2018 | Comentou 5 vezes. | [Citar]

    Gente! É tão bom quando vemos alguém que gostamos se destacando, né? O comercial ficou incrível e emocionante <3 Quanto o presente, eu não estou me recordando de nada agora, que tenha mudado a minha vida ou algo do tipo, acredita? haha

    [Reply]

  • Em 19.11.2018 | Uau!! Deixou 44 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Oi Luly!
    Primeiro, que propagando é essa? Assisti a ela antes de ler seu post, e que coisa mais linda, sabe aquele quentinho no coração da época natalina? Chegou aqui! <3
    Curti demais o timing deles pra escolha do Elton John e, como você falou, a beleza do comercial está, ainda mais, na mensagem que conseguiram passar. Porque também acho que presentes são muito mais do que meros itens (claro que tem casos e casos), mas é tão bom quando ganhamos algo que muda nossa visão, que nos deixa mais atrelada a algo que gostamos, à uma memória, ou mesmo quando é capaz de despertar algo que não sabíamos que iríamos amar tanto.
    Eu fiquei curiosa sobre as outras propagandas, dos anos anteriores, vou procurar para assistir!
    xoxo

    [Reply]

  • Gislaine Motti

    Em 19.11.2018 | Comentou 5 vezes. | [Citar]

    Oi Luly! Tudo bom?

    Não sabia que você era fã de Elton John e a primeira vez que assisti à propaganda foi aqui no seu post – e concordo completamente com você: é de uma sensibilidade marcante! O presente de Natal que foi mais do que um objeto para mim, como no seu caso, não agradou a princípio: foi um ursinho de pelúcia. Deixei ele, por algumas semanas, de castigo abandonado em cima do meu guarda-roupa: afinal, eu já era grandinha (doze anos, pré-adolescência, sabe como é). Passou-se um tempo até eu pensar que meus pais poderiam ficar triste e me obriguei a dormir com ele uns dias. Esses dias duram até hoje. E agora tem até nome: Nounouse, em homenagem a um poema de Carlos Drummond de Andrade que li naquela época e gostei muito. Que coisa, né?

    Abraços,
    Gislaine Motti | Literalize-se

    [Reply]

  • Inajara

    Em 19.11.2018 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Olá!
    Eu vi essa propaganda ontem no facebook e fiquei de cara! Não conhecia a loja mas… Apelaram, que propaganda destruidora, muito linda!!!

    bjs

    Inajara

    http://www.vintageandgeek.com.br

    [Reply]

  • Luana Souza

    Em 19.11.2018 | Uau!! Deixou 23 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nossa, Luly, fiquei toda arrepiada hehe. Elton John é um cara incrível, admiro demais o trabalho dele, e ver um comercial, assim tão emocionante, deixa a gente pensando o quanto cada coisa na nossa vida é importante à sua maneira <3
    Olha, acho que o presente mais importante que ganhei de Natal na minha vida foi a coleção de Harry Potter. Eu bati o pé e disse que queria só aquilo de Natal. Acho que você sabe o quanto HP me ajudou e me fez repensar muitas coisas!
    beijos :*

    [Reply]